Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • papodemulherbannernovo

Encontre no portal
Publicado por Cris Menegon Qua, 26 de Abril de 2017 16:11

Depois do sucesso de público durante a 4ª Vindima de Altitude, a Vinícola Abreu Garcia desce a serra com destino à cidade de Joaçaba, onde participará da 1ª Expovinho (Exposição de Vinhos e Derivados do Meio-Oeste de Santa Catarina). A Abreu Garcia pretende levar para a feira o que há d [...]

Depois do sucesso de público durante a 4ª Vindima de Altitude, a Vinícola Abreu Garcia desce a serra com destino à cidade de Joaçaba, onde participará da 1ª Expovinho (Exposição de Vinhos e Derivados do Meio-Oeste de Santa Catarina). A Abreu Garcia pretende levar para a feira o que há de melhor em vinhos de altitude, um diferencial, já que esse tipo de vinho não é produzido na região do Meio-Oeste, Vale do Contestado e do Rio do Peixe. A Feira será realizada no dia 6 de maio, das 16h às 22h, no Salão Azul do Clube 10 de Maio, em Joaçaba.


A Expovinho é organizada pelo jornalista, sommelier e empresário Rodrigo Leitão, que há seis anos promove eventos deste tipo em locais como Brasília e Goiânia. Ele é também o idealizador e organizador do Brinda Brasil, o maior salão exclusivo de espumantes brasileiros. Ele e a administradora Silmara Stoffel enxergaram na região um potencial para eventos desse segmento. Além de plantadores de uva do Vale do Rio do Peixe, também participam da feira vitivinicultores da Serra Catarinense e do Rio Grande do Sul. Ao todo, estarão reunidos 10 vinícolas, uma importadora e sete expositores de segmentos afins com o mundo do vinho.


Santa Catarina é o segundo maior produtor de vinhos do país e o sexto consumidor per capta. Porém, o estado ainda não descobriu a totalidade dos sabores de sua produção. Durante a feira, os visitantes poderão degustar pelo menos 100 tipos diferentes de vinho.


Para a Abreu Garcia, essa é uma oportunidade de negócio, para divulgar seus rótulos e mostrar a força e a qualidade dos vinhos de altitude. "Pretendemos também sensibilizar e levar os visitantes da Feira até Campo Belo do Sul para conhecer nossa vinícola", revela o proprietário Ernani Garcia.


O consumo de vinho no estado de Santa Catarina é similar à média brasileira, 1,8 litro por habitante ao ano, o que reflete uma comercialização de cerca de 15 milhões de garrafas. Além da qualidade, os preços dos vinhos também fazem frente aos vinhos de outros países.

Mais informações sobre a 1ª Expovinho com Rodrigo Leitão, pelos fones (49) 3521.2243 e (61) 98131.7437.

Jornalista Paulo Scarduelli

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 26 de Abril de 2017 16:07

O período de venda do Ingresso Cidadão, aquele destinado aos lageanos com desconto de 30%, foi estendido até o dia 10 de maio. A equipe da Gaby Produções estará à disposição para atendimento ao público de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 10h às 18 [...]

O período de venda do Ingresso Cidadão, aquele destinado aos lageanos com desconto de 30%, foi estendido até o dia 10 de maio. A equipe da Gaby Produções estará à disposição para atendimento ao público de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 10h às 18, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

 

Os valores do Ingresso Cidadão variam entre R$20 e R$60 e podem ser parcelados em até três vezes no cartão de crédito. Além desta facilidade, o lageano tem a comodidade de garantir o ingresso antecipadamente, com desconto no bilhete de pista e sem enfrentar filas no dia do evento.

 

Para adquirir o Ingresso Cidadão é necessário levar comprovante de residência, que pode ser uma conta de luz, água ou telefone. Será possível comprar até quatro ingressos por residência para cada dia do evento.

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 26 de Abril de 2017 15:49

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o projeto de lei 3564/12 de autoria do deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) que proíbe a compra de maçã importada pela administração pública direta e indireta, porém com um substitutivo que cria regras de preferência para todos os produ [...]

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o projeto de lei 3564/12 de autoria do deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) que proíbe a compra de maçã importada pela administração pública direta e indireta, porém com um substitutivo que cria regras de preferência para todos os produtos in natura de origem vegetal.

 

O projeto aprovado determina que frutas e hortaliças in natura produzidas no País terão preferência nas licitações realizadas por órgãos públicos, desde que o preço seja até 25% superior ao de produto similar importado. Maldaner explica que o objetivo da mudança é estender a proposta para outros diversos produtos brasileiros, beneficiando assim os produtores de hortifrútis.

 

O projeto adota a chamada margem de preferência a empresas nacionais, um mecanismo previsto na Lei de Licitações (Lei 8.666/93). Por meio da margem, o poder público pode priorizar produtos nacionais, até um determinado teto de preço.

 

Para o deputado, trata-se de uma melhoria importante num projeto que traz muitos benefícios para os produtores de hortifrútis.

 

Raquely Benedet Cella

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 22 de Abril de 2017 09:28

A informação de que o Governo do Estado não está mais pagando pelos exames de cateterismo (usado para diagnóstico ou tratamento de várias condições cardíacas) em Lages motivou o requerimento 046/17, de autoria do vereador David Moro (PMDB), que foi aprovado nesta semana na Câmara.

[...]

A informação de que o Governo do Estado não está mais pagando pelos exames de cateterismo (usado para diagnóstico ou tratamento de várias condições cardíacas) em Lages motivou o requerimento 046/17, de autoria do vereador David Moro (PMDB), que foi aprovado nesta semana na Câmara.


Segundo o documento legislativo, fazia cinco anos que o Estado pagava pelos exames ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), mas o repasse simplesmente foi cancelado sem nenhuma informação prévia aos pacientes. A mesma situação aconteceu no convênio com a Cardiolages, o que indignou a população que depende da liberação desses exames.


Encaminhada ao secretário de Saúde de Santa Catarina, Vicente Caropreso, ao diretor financeiro do HNSP, Fábio Lage, e ao executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, a matéria indaga:


1. Por que o Estado parou de realizar o pagamento desses exames depois de 5 anos?
2. Existe alguma previsão para que estes exames voltem a ser feitos pelo Estado?
3. Qual procedimento está sendo adotado para informar e tratar os pacientes que se encontram nessa situação? Ou esses exames serão passados para o Sistema Único de Saúde – SUS?

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 22 de Abril de 2017 09:11

O presidente em exercício do Observatório Social de Lages, Fabiano Ventura, esteve presente na reunião da diretoria da ACIL, realizada no último dia 17 de abril. Ele veio prestar contas à Entidade mantenedora sobre as ações que o Observatório realiza na cidade. A estimativa é de que ao l [...]

O presidente em exercício do Observatório Social de Lages, Fabiano Ventura, esteve presente na reunião da diretoria da ACIL, realizada no último dia 17 de abril. Ele veio prestar contas à Entidade mantenedora sobre as ações que o Observatório realiza na cidade. A estimativa é de que ao longo desses quatro anos de atuação foram economizados aos cofres públicos do município cerca de quatro milhões de reais.

 

O Observatório Social é uma Organização não Governamental que atua no controle social e de educação fiscal. Ele monitora editais de licitação e promove palestras nas escolas, entidades, a respeito de educação fiscal. "O único poder que o observatório tem é de solicitar informação", destacou Ventura. Segundo ele, nesses quatro anos de atuação em Lages vários casos podem ser citados, por exemplo, uma licitação que incluía selante para dentes. O Observatório constatou que o preço de mercado do selante era de 24 reais e na licitação constava como mais de sete mil reais cada um, o resultado foi a economia de 368 mil reais aos cofres públicos.

 

Outro caso foi a licitação de 32 mil reais para compra de câmeras fotográficas e notebooks. Após o observatório pedir a justificativa da compra, o edital foi cancelado. O caso mais recente aconteceu na semana passada, onde foi cancelado um edital de obras de 155 mil reais. O orçamento continha a demolição e reconstrução de um muro de 60 metros cúbicos e na realidade a área tinha quatro metros cúbicos. "Observatório chama essas situações de fragilidades, porque não é possível provar se é má fé ou erro de digitação, por exemplo", frisou o presidente do Observatório Social.

 

Ventura também destacou a necessidade de aumentar a arrecadação da instituição. Segundo ele se dobrar o orçamento será possível ampliar o trabalho realizado, além do acompanhamento da licitação poderão acompanhar a entrega dos produtos e serviços licitados e assim verificar se está tudo conforme descrito no edital.

 

Nos próximos dias 19 e 20 de maio, no auditório da ACIL, o Observatório Social vai realizar capacitação para pessoas que desejem ser voluntários da ONG e para a comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (49) 3223 9755.

Debora Puel

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 22 de Abril de 2017 09:05

No dia 11 de maio o Orion Parque recebe um mega evento de Marketing Digital, o Digital Grow 1ª edição terá início às 18:50h. Grandes nomes do Marketing Digital como Contentools, Resultados Digitais, 1007 Brasil e Exact Sales estarão presentes para abordar as últimas tendências, estratég [...]

No dia 11 de maio o Orion Parque recebe um mega evento de Marketing Digital, o Digital Grow 1ª edição terá início às 18:50h. Grandes nomes do Marketing Digital como Contentools, Resultados Digitais, 1007 Brasil e Exact Sales estarão presentes para abordar as últimas tendências, estratégias e ferramentas que estão mudando como empresas geram resultados através da internet.


O evento vai unir conteúdo e networking para geração de negócios locais.


Entre os principais assuntos abordados no encontro são 'inbound marketing', 'empreendedorismo', 'marketing de conteúdo', 'estratégias de marketing digital: como alavancar vendas e engajar com seus clientes online' e 'o que esperar do Mercado Digital em 2017.


Embarque neste mundo de conhecimento. Inscreva-se inserindo o cupom desconto "acil", seja rápido pois, é válido somente para o primeiro lote (50 ingressos disponíveis).


A inscrição pode ser feita no boleto ou cartão acessando o link: https://www.sympla.com.br/digital-grow__119928

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 22 de Abril de 2017 09:00

Aqueles que ainda não adquiriram os ingressos com desconto de 30% para um dos maiores eventos do Sul do país têm até o dia 25 de abril para comprar os bilhetes. Esses são os últimos dias de venda do Ingresso Cidadão. Os organizadores da 29ª Festa Nacional do Pinhão colocaram à disposiç [...]

Aqueles que ainda não adquiriram os ingressos com desconto de 30% para um dos maiores eventos do Sul do país têm até o dia 25 de abril para comprar os bilhetes. Esses são os últimos dias de venda do Ingresso Cidadão. Os organizadores da 29ª Festa Nacional do Pinhão colocaram à disposição uma equipe para atender ao público no sábado (22), das 10h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

 

Nesta edição, cujo período é de 9 a 18 de junho, a Festa terá mais de 26 atrações nacionais, além da programação de música tradicionalista e outros gêneros com espaço garantido para os artistas da região. Pelo Palco Principal passarão grandes nomes da música brasileira e sucessos do sertanejo, pop, reggae, funk e rock. O casting é composto pelos shows que estão no topo da lista dos melhores no cenário nacional.

 

Local da venda


Os valores do Ingresso Cidadão variam entre R$20 e R$60 e estão sendo vendidos na Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL). Oportunidade para se organizar e adquirir os bilhetes de maneira antecipada. Os lageanos têm 30% de desconto no valor do ingresso pista e a possibilidade de parcelamento em até três vezes no cartão de crédito, uma das inovações deste ano.

 

A CDL fica na Rua Coronel Córdova, 332, no Centro, próximo ao Terminal Urbano. As vendas ocorrem das 10h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, e sábado das 10h às 18h.

 

Documentos necessários

 

É necessário levar comprovante de residência, que pode ser uma conta de luz, água ou telefone. Será possível adquirir até quatro ingressos por residência para cada dia do evento.

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 22 de Abril de 2017 08:56

Dia 19 de abril foi celebrado o 10º Dia da Alegria no Beto Carrero World. O evento tem por princípio promover a democratizar e o acesso à diversão, por isso, o empreendimento recebe gratuitamente estudantes de escolas públicas e instituições sem fins lucrativos.

 

Nest [...]

Dia 19 de abril foi celebrado o 10º Dia da Alegria no Beto Carrero World. O evento tem por princípio promover a democratizar e o acesso à diversão, por isso, o empreendimento recebe gratuitamente estudantes de escolas públicas e instituições sem fins lucrativos.

 

Neste ano o evento contou com a participação de 6.661 inscritos de Santa Catarina, vindos de 14 Instituições e 15 Escolas. Além de terem a entrada gratuita, todos também receberam lanche durante a tarde.

 

Uma das instituições presentes foi a Fundação Pe. Luiz Facchini, de Joinville, que atende mais de 2.000 crianças e adolescentes. A cuidadora Mirian da Silva Pereira e sua colega acompanharam crianças do abrigo, entre elas estava Gustavo (3), Isadora (4) e Vitória (5), que fizeram sua primeira visita ao Beto Carrero World. As crianças relataram que o dia foi inteiro de muita diversão, e o que mais gostaram foi a oportunidade de ver de perto os animais no Zoo.

 

"É muito emocionante receber tantas crianças e adolescentes que sonham em conhecer e se divertir no Beto Carrero World. A alegria dos visitantes contagia toda equipe de colaboradores e terceirizados, que tanto se dedicam para que este dia seja muito especial", afirma o Diretor Financeiro do Beto Carrero World, Edilson Doubrawa.

 

A ação anual é uma iniciativa do SINDEPAT (Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas), com o apoio da ADIBRA (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil) e acontece simultaneamente em diversos Parques do Brasil.

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 22 de Abril de 2017 08:53

O diretor executivo da Coordenação de Segurança e Transito (Diretran) de Lages, Jacinto Bet, foi o convidado da reunião da diretoria da ACIL, realizada nesta segunda-feira (17/04). Questionado sobre os entraves do trânsito da cidade, ele pontuou algumas melhorias que estão previstas para o [...]

O diretor executivo da Coordenação de Segurança e Transito (Diretran) de Lages, Jacinto Bet, foi o convidado da reunião da diretoria da ACIL, realizada nesta segunda-feira (17/04). Questionado sobre os entraves do trânsito da cidade, ele pontuou algumas melhorias que estão previstas para o trânsito do município.

 

"Hoje nós temos 105 mil veículos emplacados em Lages. É difícil fazer trânsito em uma cidade mal planejada. Um fator negativo muito importante é a má educação da maioria dos condutores", destacou Bet.

 

Segundo ele, com quatro meses de trabalho muitas questões já estão sendo estudadas e outras já estão previstas como uma rótula para o cruzamento da Rua Getúlio Vargas com a Avenida Luís de Camões, além de uma fuga de saída em frente ao Hospital Seara do Bem e outra rótula em frente ao Parque de Exposições Conta Dinheiro.

 

"Há muita coisa para ser consertada", destacou o diretor que citou como exemplo o recuo das faixas de pedestres que ficam nas esquinas, pois hoje os motoristas precisam parar em cima das faixas para ter visibilidade se a passagem está livre. Segundo ele, também estão previstas a implantação de passagens em elevado onde há grandes fluxos de veículos como em frente a Caixa Econômica e Facvest, na Avenida Marechal Floriano, que logo receberá um elevado.

 

O diretor mencionou, ainda, que há fortes reclamações na Avenida Papa Joao XXIII sobre a ciclovia. "Lá ela foi implantada equivocadamente em uma pista que poderia ser de rolamento. Já passamos para o Seplan para que estude e passe a ciclovia para o lado de decida ou parte da calçada", salientou.

 
Início
Anterior
1


Vídeo em Destaque

Programa Papo De Mulher: Escolha das Soberanas da Festa do Pinhão 2017
Publicidade

fabianamassas

aguasdepalmas

 

 

garden

 

 

 unifacvestmarco

  

 

camara2015ok

 

 

 

 

anucio1

TELALAGES

caes1

papo mulher