Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • bm3 comunica

  • novobm3

Encontre no portal
Publicado por Cris Menegon Dom, 28 de Maio de 2017 09:51

Em 72 horas de chuva acúmulo foi de 78.8 mm. A parir de relatório emitido pela Defesa Civil de Lages, foram vários eventos adversos ocorridos no sábado dia 27. Por volta das 17hs, teve início uma chuva constante. Até por volta da meia noite, foram computados acumulados de 78.8 mm em 72 [...]

Em 72 horas de chuva acúmulo foi de 78.8 mm. A parir de relatório emitido pela Defesa Civil de Lages, foram vários eventos adversos ocorridos no sábado dia 27. Por volta das 17hs, teve início uma chuva constante. Até por volta da meia noite, foram computados acumulados de 78.8 mm em 72hrs. A chuva ocasionou vários alagamentos onde o nível do rio Caraha subiu cerca de 3,38M. Também ocorreram rajadas de ventos que destelhou residências e houve queda de árvores.

 

 Atendimentos em áreas afetadas:

 

- Zona Urbana:
Alagamentos:
Bairros: São Cristovão, Universitário, Sagrado Coração de Jesus, Centro, Habitação, Penha, Beatriz, Ipiranga, Santa Helena, Preá, Nadir, Vila Maria, Araucária, Copacabana,Várzea, Beatriz,Popular, Bela Vista, Jardim Cepar, Ponte Grande, Vila Esperança, Santa Catarina, São Sebastião,Pró Morar,Caravágio.
Várzea: Queda de Muro
Popular: Destelhamento
Penha: Queda de Árvore:
Localidade de Salto Caveiras: Zona Rural (alagamento):

 

Total: 26 Bairros e 1 localidade.
População Afetada (estimativa das pessoas atingidas):
Desabrigadas: 0
Desalojadas: 7
Total de afetados: 222

 

Abrigos:

 

Não houve a ativação de abrigos. Mas os abrigos dos bairros Habitação, Guarujá, Passo Fundo e os CAIC's- Irmã Dulce – Nossa Senhora dos Prazeres já estão em alerta.

 

Os técnicos da Defesa Civil estiveram atentos durante a madrugada realizando o monitoramento dos satélites e acompanhando os avisos da Defesa Civil Estadual. Neste domingo (28) estão sendo realizadas avaliações nas áreas atingidas por alagamento/enxurrada, a limpeza das vias que acumularam barro e entulhos (através da Secretaria de Meio Ambiente) e também um trabalho com maquinário da Secretaria de Infraestrutura, a limpeza e retificação do riacho na Rua Manaus no bairro Santa Helena. Vale alertar que o risco de tempestade segue durante o domingo.

 

O prefeito Antonio Ceron também está sendo informado a respeito dos acontecimentos.

Ascom PML/ Fotos: Pablo Gomes

0000d07b-de8e-478c-9806-a944a44f382e10f6ec86-da2d-467f-ae15-18ce4a41819fd2e1c4f9-c806-4ae0-94a4-9deaf69c1fcd


Atualizado em Dom, 28 de Maio de 2017 09:59
 
Publicado por Cris Menegon Dom, 28 de Maio de 2017 09:49

Na próxima quarta-feira (31/05) acontece o projeto Diálogos Urgentes, em que será exibido o documentário "Últimas Conversas", último da carreira de Eduardo Coutinho, um dos mais importantes cineastas brasileiros. Após a sessão, haverá um bate-papo com convidados ligados ao tema do filme [...]

Na próxima quarta-feira (31/05) acontece o projeto Diálogos Urgentes, em que será exibido o documentário "Últimas Conversas", último da carreira de Eduardo Coutinho, um dos mais importantes cineastas brasileiros. Após a sessão, haverá um bate-papo com convidados ligados ao tema do filme e comunidade, para fomentar a reflexão através do cinema.
Mais informações podem ser conferidas no release em anexo.

 

SERVIÇO


Data: 31/05/2017 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc (R. Vidal Ramos Junior, 152, Centro)
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada: gratuita (agendamentos de turmas de escolas, universidades ou outras instituições podem ser realizados através do telefone 3222-4271)
Sinopse: Em "Últimas Conversas", o diretor entrevista diversos estudantes do ensino médio público no Rio de Janeiro, perguntando sobre as suas vidas atuais e expectativas para o futuro. A obra traça um mosaico de uma parcela da juventude brasileira e aborda temas como religião, falência da educação tradicional, bullying, assédio sexual, racismo e amor. Coutinho faleceu antes de finalizar o filme e o projeto foi assumido pela montadora Jordana Berg e pelo cineasta e produtor João Moreira Salles.

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 27 de Maio de 2017 10:18

O Dia do Desafio é um evento realizado no mundo inteiro. O objetivo é de mobilizar as pessoas para a prática de atividade física, por pelo menos quinze minutos, ou mais. Este ano Lages compete com a cidade de Jupiapa, da Guatemala. No dia 31 de maio o setor de Educação Física, da Secretari [...]

O Dia do Desafio é um evento realizado no mundo inteiro. O objetivo é de mobilizar as pessoas para a prática de atividade física, por pelo menos quinze minutos, ou mais. Este ano Lages compete com a cidade de Jupiapa, da Guatemala. No dia 31 de maio o setor de Educação Física, da Secretaria Municipal da Educação, estará contabilizando em todas as Secretarias Municipais, da Prefeitura, a realização das atividades alusivas ao Dia do Desafio 2017 para a contabilização geral da cidade.

 

De acordo com o Serviço Social do Comércio (Sesc), entidade que organiza e mobiliza os demais parceiros para o Dia do Desafio em Santa Catarina, o lema do evento este ano é "Você se mexe e o mundo mexe junto". No Estado, 215 cidades vão aderir ao movimento.

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 27 de Maio de 2017 10:14

A situação dos cemitérios municipais de Lages motivou o pedido de informação 048/2017, apresentado pelo vereador David Moro (PMDB) e aprovado na sessão de terça-feira (23). O documento pergunta ao prefeito AntonioCeron (PSD) qual é o espaço atualmente ocupado pelos túmulos nas necrópol [...]

A situação dos cemitérios municipais de Lages motivou o pedido de informação 048/2017, apresentado pelo vereador David Moro (PMDB) e aprovado na sessão de terça-feira (23). O documento pergunta ao prefeito AntonioCeron (PSD) qual é o espaço atualmente ocupado pelos túmulos nas necrópoles públicas, quantas vagas disponíveis existem para sepultamentos e se existe algum projeto para a criação de novos cemitérios no município.

 

Lages possui somente dois cemitérios públicos: o Cruz das Almas, localizado no bairro Santa Rita, e o Cemitério da Penha. Segundo informações coletadas pelo vereador David e repassadas pelo Cartório de Registros Civis, houve aumento no número de óbitos: de abril de 2016 a abril de 2017 ocorreram 1.757 mortes nos município da região da Amures, sendo 530 de pessoas que viviam em Lages.

 

Devido ao excesso de túmulos na Penha, a Prefeitura tem disponibilizado gavetas em uma necrópole particular no bairro Guarujá, o Cemitério da Paz. "A preocupação é de que com o aumento dos óbitos não haja mais espaço suficiente nos cemitérios municipais de nossa cidade", destaca David.

 

A matéria destaca ainda que em 2011 não havia nenhum projeto para novos cemitérios, pois a Prefeitura não achava necessário naquele momento. No entanto, seis anos depois, com o aumento dos óbitos e diante da precária capacidade dos cemitérios para atender toda a demanda de nosso município, a situação se torna preocupante.

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 27 de Maio de 2017 10:11

No dia 17 de junho, penúltimo dia da 29ª Festa Nacional do Pinhão, uma atração promete evidenciar a história e cultura da cidade. Trata-se de três passeios históricos com o objetivo de reviver fatos do município baseado na obra do lageano Licurgo Costa, "O Continente das Lagens". Os hor [...]

No dia 17 de junho, penúltimo dia da 29ª Festa Nacional do Pinhão, uma atração promete evidenciar a história e cultura da cidade. Trata-se de três passeios históricos com o objetivo de reviver fatos do município baseado na obra do lageano Licurgo Costa, "O Continente das Lagens". Os horários disponíveis serão: às 10h, 13h30 e 15h30, com duração de 40 minutos cada, todos gratuitos. A saída será sempre do Recanto do Pinhão.

 

Em atividade desde 2010, a Sociedade Histórica Destherrense (SHD) tem um objetivo: levar as pessoas a se apaixonarem pela sua própria história. O grupo de pesquisas, coordenado por um núcleo de historiadores, se dedica à reconstrução histórica e prática que consiste em pesquisar e reconstituir os aspectos da vida em outras época

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 27 de Maio de 2017 10:06

Um projeto de arte e cultura que envolve dezenas de crianças no município será retomado em algumas semanas. O coral das Escolas de Educação Básica Mutirão e do Santa Helena, que deverá passar por algumas reestruturações, continuará encantando a comunidade lageana. Para apresentar as mu [...]

Um projeto de arte e cultura que envolve dezenas de crianças no município será retomado em algumas semanas. O coral das Escolas de Educação Básica Mutirão e do Santa Helena, que deverá passar por algumas reestruturações, continuará encantando a comunidade lageana. Para apresentar as mudanças aos pais e alunos da Escola Mutirão, será realizada uma reunião na próxima segunda-feira (29), a partir das 18h. Em outra data será realizada uma reunião também na Escola do Santa Helena.

 

Para atender as exigências da legislação, o município lançou editais de credenciamento de projetos e contratação de profissionais. Através da Secretaria de Educação foi disponibilizado no dia 12 de maio, a Portaria 245/2017 para contratação de profissionais que irão atuar neste ano em projetos de atividades extracurriculares (desenho/pintura, rádio/TV, futsal, dança, contação de histórias, orquestra/sopro, canto coral, instrumentista/cordas/teclado, banda fanfarra e xadrez). A inscrição dos profissionais e dos projetos ocorreu nos dias 16, 17,18 e 19, conforme pode ser constatado no referido edital. Além da documentação pessoal, os candidatos também deveriam apresentar cópia do diploma de curso de nível superior ou da conclusão do magistério.

 

Com propósito semelhante, a Fundação Cultural de Lages abriu uma chamada para credenciamento de instrutores artísticos através do Edital nº 01/2017, que também tinha como objetivo a contração de profissionais para as modalidades de artes plásticas, artes cênicas, atividades áudio visuais dança, música.

 

A continuidade e a expansão de projetos nas áreas da cultura, esporte e educação são prioridades na gestão do prefeito Antonio Ceron e do vice Juliano Polese. Na semana passada foi lançado o projeto Lages Melhor. A ideia concebida pelo prefeito Antonio Ceron tem como objetivo proporcionar atividades artísticas e esportivas para crianças e adolescentes diretamente nos bairros.

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 27 de Maio de 2017 09:57

Dia 10 de junho realizaremos o TROFÉU CARLOS JOFRE DO AMARAL, evento válido para cálculo de Rating FIDE (Federação Internacional de Xadrez), numa competição oficial da Federação Catarinense de Xadrez e também como 2ª Etapa da Liga Oeste de Xadrez 2017. Na competição, iremos entregar [...]

Dia 10 de junho realizaremos o TROFÉU CARLOS JOFRE DO AMARAL, evento válido para cálculo de Rating FIDE (Federação Internacional de Xadrez), numa competição oficial da Federação Catarinense de Xadrez e também como 2ª Etapa da Liga Oeste de Xadrez 2017. Na competição, iremos entregar as premiações da Liga Oeste 2016.


Você pode inscrever-se hoje mesmo, pelo site https://www.sympla.com.br/trofeu-carlos-jofre-do-amaral---aberto-de-sc-de-xadrez-2017---2-etapa-da-liga-oeste__145826


Inscrição até 14 anos terão investimento de R$15,00 e R$30,00 para jogadores acima dessa idade.


Lages estará em meio a Festa Nacional do Pinhão e a oportunidade de disputar uma competição assim deixará a data aidna mais atraente.


O local de jogos será um diferencial no Xadrez Catarinense, pois será no Órion Parque (não conhece ainda? Confira a estrutura em www.orionparque.com.br).

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 26 de Maio de 2017 10:26

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente já protocolou junto ao Ministério Público projeto de arborização urbana, o qual prevê o recebimento de mudas de árvores nativas advindas de medidas compensatórias que recaem sobre aqueles que degradam o meio ambiente. Medidas estas envol [...]

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente já protocolou junto ao Ministério Público projeto de arborização urbana, o qual prevê o recebimento de mudas de árvores nativas advindas de medidas compensatórias que recaem sobre aqueles que degradam o meio ambiente. Medidas estas envolvendo tanto o Ministério Público como a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e a Defesa Civil.

 

Cerca de 400 mudas de ipê, aroeira salsa, araçá, dentre outras espécies nativas, já estão plantadas às margens de ruas, avenidas, praças e logradouros públicos, mas a meta é alcançar o plantio de 20 mil mudas em quatro anos. "O projeto visa transformar Lages numa das cidades mais arborizadas e floridas de Santa Catarina. A população com certeza vai perceber essa mudança", fala o secretário de Serviços Públicos e Meio, Euclides Mecabô (Tchá-Tchá).

 

 

No Horto das Flores, no bairro da Várzea, técnicos do Meio Ambiente cultivam mudas de araucária. Estas mudas serão plantadas em locais apropriados como o Parque Ecológico, em compensação às árvores adultas que necessariamente têm de ser suprimidas. Geralmente são árvores que apresentam perigo de queda, em locais públicos, ou com o crescimento ou desenvolvimento comprometido.

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 26 de Maio de 2017 10:17

As inscrições já estão abertas, com formulário e programação disponível no site www.lages.sc.gov.br. Mais informações pelo número (49) 3224-3014, ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

A prefeitura de Lages, através da Comissão Especial para a Implementação da Lei 13.019/14 em Lages, em parceria com a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), promove o 1° Seminário Regional sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. O evento será realizado no dia 7 de junho, quarta-feira, na Associação Empresarial de Lages (ACIL), das 8h às 17h.

 

O Seminário deverá congregar os 18 municípios da região serrana, além de Organizações da Sociedade Civil – OSC's que ofertam serviços e ações em parceria com o poder público.

 

Na programação estão palestrantes como Alexandre Alves, diretor executivo da Escola de Gestão Pública – EGEM, da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), e Geraldo José Gomes, auditor fiscal de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), entre outros convidados.

 

 
Início
Anterior
1


Vídeo em Destaque

Programa Papo De Mulher: Escolha das Soberanas da Festa do Pinhão 2017
Publicidade

fabianamassas

aguasdepalmas

 

 

garden

 

 

 unifacvestmarco

  

 

camara2015ok

 

 

 

 

anucio1

TELALAGES

caes1

papo mulher