Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • bannerpinhao2

  • papodemulherbannernovo

Encontre no portal
Publicado por Cris Menegon Sex, 27 de Maio de 2016 10:24

Na noite de ontem (26) na casinha do CDL, a imprensa e convidados tiveram presente para comer a comida típica com pinhão, o convite foi do Lages Garden Shopping.


Mais uma vez o Shopping deixa claro seu envolvimento com a cidade. Tb convido vcs a irem ao Shopping a decoração est [...]

Na noite de ontem (26) na casinha do CDL, a imprensa e convidados tiveram presente para comer a comida típica com pinhão, o convite foi do Lages Garden Shopping.


Mais uma vez o Shopping deixa claro seu envolvimento com a cidade. Tb convido vcs a irem ao Shopping a decoração está maravilhosa, pois cada detalhe foi pensando para resgatar a cultura e a história do nosso povo.

8480p

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 27 de Maio de 2016 10:00

Colunista Debora Bombilho, provando uns dos melhores vinhos da serra catarinense

Na noite de quarta-feira (25) a imprensa foi convidada a jantar na casinha do Jornal Correio Lageano, o jantar foi regado ao vinho da Vinícola Hiragami, o idealizador da vinícola Fumio Hiragami tb esteve presente com a imprensa.


A diretora do Correio Lageano, a empresária Isabel [...]

Na noite de quarta-feira (25) a imprensa foi convidada a jantar na casinha do Jornal Correio Lageano, o jantar foi regado ao vinho da Vinícola Hiragami, o idealizador da vinícola Fumio Hiragami tb esteve presente com a imprensa.


A diretora do Correio Lageano, a empresária Isabel Baggio, recepcionou os profissionais da imprensa. Isabel comentou a respeito dos 250 anos de fundação de Lages e mostrou o material de divulgação do jornal para a comemoração. Isabel falou da importância desse ano para nossa cidade e que o objetivo da campanha é resgatar a história e mostrar as potencialidades de uma das cidades mais importantes de SC.


Ela ainda comentou sobre o vídeo em que a moça (loira) Tabata falou mal da cidade e da Festa do Pinhão. "Esse episódio teve um lado bom, ajudou nós lageanos, a resgatar a autoestima e voltar a valorizar o que nossa terra tem melhor".


Eu concordo plenamente com Isabel, nossa terra é maravilha, tem uma das melhores qualidades de vida que conheço, sem contar nossa cultura e gastronomia. Problemas todas as cidades do mundo têm. Temos que fazer a nossa parte e ajudar a cidade a crescer. Quem não conseguir enxergar as coisas boas de nossa cidade que arrume as malas e se mude.

hi3hi4


Atualizado em Sex, 27 de Maio de 2016 10:12
 
Publicado por Cris Menegon Sex, 27 de Maio de 2016 08:53

A Azul Linhas Aéreas implantará um voo comercial entre Lages (SC) e Campinas (SP). E a empresadecidiu promover uma ação de marketing para cativar o público da 28ª Festa Nacional do Pinhão. A companhia está distribuindo vouchers especiais ao público que comparece ao evento na noite desta [...]

A Azul Linhas Aéreas implantará um voo comercial entre Lages (SC) e Campinas (SP). E a empresadecidiu promover uma ação de marketing para cativar o público da 28ª Festa Nacional do Pinhão. A companhia está distribuindo vouchers especiais ao público que comparece ao evento na noite desta quinta-feira (26)."Realizamos a ação durante o principal evento da cidade para mostrar a nossa satisfação com esse novo desafio", diz a gerente da Azul, Vanessa Belau.

 

Os vouchers (voucher é uma palavra inglesa que significa garantia ou comprovante, por exemplo) dão um desconto de R$ 50,00 na passagem. Eles contêm códigos exclusivos que garantem o benefício. São válidos por um ano, maspodem ser utilizados imediatamente, através do site oficial da companhia."A Azul está chegando para impulsionar a economia. O voo comercial diário encurtará a distância entre a Serra catarinense e o principal centro econômico do país, agregando uma série de vantagens", ressalta o prefeito Elizeu Mattos.

 

A distribuição começou no estande da Associação Empresarial de Lages (Acil), no Shopinhão, e se estende por todo o parque de exposições Conta Dinheiro. O trabalho envolve cerca de20 agentes da companhia. A entrega alcançará aproximadamente três mil pessoas. "Acredito que a Azul trará grandes benefícios a vários segmentos", destaca o produtor cultural Roger Andrade.

 

O voo inaugural entre Lages e Campinas está programado para o dia 28 de junho. A linha funcionará de domingo a sexta-feira. O modelo turboélice ATR 72-600 de 70assentos partirá do aeroporto federal de Lages às 15h35min. O voo terá duração aproximada de uma hora e meia.

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 27 de Maio de 2016 08:39

O púbico aproveitou a véspera de feriado para se divertir numa das maiores festas de Santa Catarina. Na noite teve o sertanejo de Henrique e Diego, Marcos e Belutti e Casar Menotti e Fabiano e o funk de Anitta. Quatro grandes atrações nacionais que compõe a lista dos melhores e mais pedidos [...]

O púbico aproveitou a véspera de feriado para se divertir numa das maiores festas de Santa Catarina. Na noite teve o sertanejo de Henrique e Diego, Marcos e Belutti e Casar Menotti e Fabiano e o funk de Anitta. Quatro grandes atrações nacionais que compõe a lista dos melhores e mais pedidos shows do país.


A jovem dupla Henrique e Diego já conhecia Lages e o frio da região. A música Suíte 14, um dos maiores sucessos, foi acompanhada por um coro de milhares de pessoas. Esqueci você, senha do celular, Oh, delícia e Coração sem noção, a canudinho, foram algumas das músicas que levaram a galera ao delírio.


Um dos hits que a galera baladeira curte não podia faltar na Festa do Pinhão. Aquele um 1% estava na ponta da língua. Além dessa, Marcos e Belutti não deixou faltar seu mais novo sucesso, Romântico anônimo. Domingo de manhã, Poeira da Lua e Então foge completaram uma lista extensa de sucessos da dupla. Fã da dupla, o pequeno Gustavo dos Anjos Floriani, de nove anos, criou um canal no youtube onde grava as canções dos ídolos e compartilha com seus amigos. "Meu sonho era poder contar isso pra eles. Estou muito feliz em poder agora compartilhar com eles essa parte da minha história".


Super carismática, a dupla César Menotti e Fabiano atendeu os fãs nos camarins e fez fotos. No palco, os cantores que estão em atividade desde 2002, lembraram grandes sucessos como sucessos como Leilão, Como Um Anjo, Ciumenta, Tô Mal e Caso Por Acaso. A sortuda da noite que conseguiu pegar a camiseta Dakota e assistir o show bem pertinho dos ídolos, Camila Barbosa, de Lages, cantou todas as canções da dupla. "Nunca imaginei estar aqui tão perto deles. É a realização de um sonho", disse.


A noite encerrou com o funk melody da cantora Anitta. Num momento de muita sensualidade e danças coreografadas, a jovem cantora fez um dos shows mais aguardados do evento. Os hits Essa mina é louca, Bang, e Show das Poderosas ocupam o topo da lista de funks mais ouvidos. Essas não podia faltar na Festa do Pinhão para agitar a galera.


No feriado tem rock e ragge de Reação em Cadeia e Natiruts


A banda gaúcha Reação em Cadeia tem mais de 15 anos de história no rock nacional. Nesta quinta-feira (27) vai apresentou uma lista de belos hits, incluindo Me odeie, Quase amor e Eu não pertenço a você. O show está marcado para começar às 22h30min.


A banda brasíliense Natiruts defende o reggae de raiz mas incorporou ao som uma grande influência brasileira. Quando ainda chamava-se Nativus, o grupo vendeu 40 mil discos independentes com o sucesso "Presente de um beija-flor". Deixa o menino jogar, liberdade pra dentro da cabeça e Natiurts reggae power estão na lista das mais pedidas.

 

Catarinas

 

5e6df5db-f4cf-48bc-b2f0-cd307f6f30ed18ed38de-273b-4f0a-9d68-beee8f38b5b1d31bb8e5-2728-4c78-bfe0-a496840a02f7

 


Atualizado em Sex, 27 de Maio de 2016 08:51
 
Publicado por Cris Menegon Sex, 27 de Maio de 2016 08:29

Às 16h houve missa na Catedral Diocesana e em seguida a tradicional procissão de Corpus Christi por ruas centrais de Lages.

 

Neste ano, chamou a atenção as verdadeiras obras de arte pintadas sobre os tapetes de serragem sobre os quais passaram os fiéis católicos em pro [...]

Às 16h houve missa na Catedral Diocesana e em seguida a tradicional procissão de Corpus Christi por ruas centrais de Lages.

 

Neste ano, chamou a atenção as verdadeiras obras de arte pintadas sobre os tapetes de serragem sobre os quais passaram os fiéis católicos em procissão.Paisagens da Serra catarinense, com destaque para os pinheiros, o pinhão e a gralha azul, enfeitaram tapetes estendidos em honra a Jesus.

 

13240534 1240669639276532 954533766195566029 n

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 27 de Maio de 2016 08:26

O dia de feriado, 26 de maio, no Recanto do Pinhão Aracy Paim, foi de casa lotada. Muitos turistas circulando pela cidade e o ponto principal de visitação foi a praça João Costa, onde hoje se completam 12 dias de festividades do evento que precede a Festa Nacional do Pinhão e só termina no [...]

O dia de feriado, 26 de maio, no Recanto do Pinhão Aracy Paim, foi de casa lotada. Muitos turistas circulando pela cidade e o ponto principal de visitação foi a praça João Costa, onde hoje se completam 12 dias de festividades do evento que precede a Festa Nacional do Pinhão e só termina no domingo (29).Às 18h desta quinta-feira, a grande novidade para o público que lotava o Recanto foi a apresentação de cinco dos oito intérpretes inscritos para a 1ª Sapecadinha da Serra Catarinense, atração que estava programada para sexta-feira (27), no teatro Marajoara, e que por falta de número mínimo de inscrições foi cancelado pela Fundação Cultural de Lages (FCL).

 

O presidente da comissão central organizadora da 28ª Festa Nacional do Pinhão, Gilson Maximo de Oliveira, diz que o incentivo à participação de crianças e adolescentes no cenário musical e cultural lageanos tinha de continuar, muito embora o festival tivesse sido cancelado. "Por essa razão, a FCL abre espaço no Recanto para os inscritos na Sapecadinha", fala Gilson.

 

Quem se apresentou

 

Maria Eduarda Freitas, Matheus Pereira, Camila Ribeiro Viana, Natalia Borges de Jesus e Thierry Ribeiro Viana apresentaram canções que fazem parte da história dos 24 anos de um dos maiores festivais de música nativistas da América do Sul. O clássico Canta, Catarina, interpretado por Elton Saldanha, e O último tirão, composição vencedora da 23ª Sapecada da Canção Nativa e defendida pelo lageano Kiko Goulart, foram canções escolhidas pelas crianças.

 

Cada um deles recebeu um troféu de incentivo e registro de participação. A peça é igual as que os vendedores da Sapecada levaram para casa. A entrega foi feita pela realeza da Festa Nacional do Pinhão, Vanessa Camargo, Natalia Machado e Taiane Borges, pelo vice-prefeito Toni Duarte, pelo secretário de Turismo, Flávio Agustini, entre outras autoridades locais.

 

Terezinha Fornari Carneiro, vice-prefeita de Lages entre os anos de 1993 e 1996 e responsável pela criação da Sapecadinha da Serra Catarinense, foi homenageada. "Esse é o renascimento de um evento tão importante para a cultura local. Que mais crianças e adolescentes vejam e compreendam a Sapecadinha como uma oportunidade de mostrar seus talentos", disse.

 

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 27 de Maio de 2016 08:19

Neste feriado de Corpus Christi, 26 de maio, a 28ª Festa Nacional do Pinhão alcança seu sétimo dia e os resultados para o contexto econômico do município já podem ser contabilizados por empresários do segmento hoteleiro, por exemplo. De acordo com estatísticas apuradas pela Secretaria de [...]

Neste feriado de Corpus Christi, 26 de maio, a 28ª Festa Nacional do Pinhão alcança seu sétimo dia e os resultados para o contexto econômico do município já podem ser contabilizados por empresários do segmento hoteleiro, por exemplo. De acordo com estatísticas apuradas pela Secretaria de Turismo, por intermédio da turismóloga Ana Vieira, a taxa de ocupação nos hotéis convencionais atinge 95% para este segundo e último fim de semana do evento. A permanência em Lages é em média de dois dias. Os estabelecimentos considerados de luxo (alto padrão), com maiores valores nas diárias, foram os que lotaram primeiro.

 

O impacto econômico para Lages está previsto em R$ 20 milhões, com gastos por parte de visitantes e turistas com hospedagens, restaurantes, lanchonetes, bares, entre outras opções para alimentação, além de eventos, shows, postos de combustível, compra de vestuário e souvenirs e passeios em pontos turísticos da Serra. Do montante, R$ 8 milhões são para a rede hoteleira (incluindo hotéis convencionais e opção alternativa). Lages possui cerca de 3.600 leitos distribuídos em hotéis convencionais, motéis, hospedagem alternativa, pousadas e hotéis-fazenda (o turismo rural conta com cerca de 600 leitos).

 

A hospedagem alternativa, em residências de moradores de Lages ofertantes dos ambientes a valores acessíveis, devidamente mobiliados e equipadas para os dias de estadia das famílias ou grupos de amigos, com prévio cadastrado junto à Secretaria de Turismo, teve ocupação de 80%. "Foram cadastradas conosco 30 casas, contudo, estimamos que o número seja 30% do que realmente existe", analisa Ana Vieira.

 

As 30 casas agregam 200 leitos a mais em Lages. Cada diária na hospedagem alternativa custa, em média, R$ 80,00. Devido ao baixo gasto, o perfil desse tipo de turista que escolhe essa alternativa é de visitante que pretende prolongar seu passeio em Lages ou em outras cidades e pontos turísticos da Serra. A negociação diretamente com o proprietário/locador da residência soma entre as vantagens. Nos quatro dias anteriores à abertura da Festa Nacional do Pinhão, 70% da hospedagem alternativa já estava reservada.

 

Movimentação em 52 segmentos

 

O secretário de Turismo, Flávio Agustini, recorda a lógica dos investimentos que o turista realiza em Lages, vindo com recursos obtidos em suas cidades de origem ou moradia. "Investem valorizando uma cadeia formada por 52 segmentos na economia, todos beneficiados com a circulação de renda e de geração de postos de trabalho, desde os postos de gasolina até os hotéis. Basta andar pelas principais ruas e avenidas de Lages para constatar. No trânsito, vemos veículos com placas de Gramado, José Boiteaux, Salto Veloso, Curitiba, ou seja, Lages atrai público de grandes centros e também de cidades menores", avalia.

 

A Festa do Pinhão, além de ser um orgulho serrano e um dos eventos mais importantes de Santa Catarina, segundo ele, gera contatos (networks), pois músicos se encontram nos festivais das Sapecadas, bailes, grandes shows, Shopinhão, nas mesas dos estandes, Recanto da Tradição e no Recanto do Pinhão. "A cidade fica em destaque, atraindo atenção da mídia e do meio político, até por causa da sua genética neste segmento; tem visibilidade nos meios de comunicação, em suas várias ferramentas. Isso se multiplica e quem vem volta para curtir outros roteiros, como o enoturismo e o turismo rural, através das cavalgadas", finaliza.

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 27 de Maio de 2016 08:18

Chegou a época do ano mais movimentada e lucrativa para a Serra Catarinense. Desta quarta-feira, dia 25, até o próximo domingo, 29, milhares de turistas vão lotar a região mais fria do Brasil. Duas são as principais razões para essa invasão: o feriado prolongado de Corpus Christi, que pro [...]

Chegou a época do ano mais movimentada e lucrativa para a Serra Catarinense. Desta quarta-feira, dia 25, até o próximo domingo, 29, milhares de turistas vão lotar a região mais fria do Brasil. Duas são as principais razões para essa invasão: o feriado prolongado de Corpus Christi, que proporciona quatro dias de merecida folga; e a 28ª Festa Nacional do Pinhão, um dos maiores e mais tradicionais eventos do Sul do país.


A rede hoteleira de Lages conta atualmente com 3,6 mil leitos, incluindo os hotéis fazenda e pousadas rurais. Durante o feriadão, a média de ocupação deve ficar em 95%. Porém, os estabelecimentos mais sofisticados e, consequentemente, mais caros, são justamente os que já lotaram e não têm mais vagas.
"A permanência média dos turistas é de dois dias na cidade. O impacto econômico causado pela festa em Lages é de R$ 20 milhões, sendo R$ 8 milhões só com hospedagem, incluindo as pousadas alternativas", diz a turismóloga Ana Vieira, da secretaria municipal de Turismo.

 

Frutos da Festa do Pinhão são colhidos além dos limites de Lages

 

E não é só Lages que ganha com a Festa Nacional do Pinhão, cuja segunda metade sempre coincide propositalmente com o feriado de Corpus Christi a fim de proporcionar mais tempo aos visitantes. Toda a Serra Catarinense é beneficiada com o evento, que incrementa o turismo e todos os demais segmentos relacionados.


"Se a rede hoteleira de Lages fica lotada, os visitantes começam a se hospedar nos municípios vizinhos. Aí o pessoal aproveita para passear pelos pontos turísticos da região e acaba gastando bastante também em lugares como São Joaquim, Urubici e Urupema. A Festa do Pinhão faz bem para toda a Serra Catarinense", comemora o secretário municipal de Turismo de Lages, Flavinho Agustini.

 

Turistas sobem a Serra, gastam e voltam na festa seguinte

 

Em noites de grandes shows como os que estão agendados para o feriadão, a quantidade de excursões partindo de várias cidades do Estado para Lages impressiona. Só de Florianópolis, principal origem dos visitantes da Festa do Pinhão, chegam a sair até 200 ônibus em um único dia.


Grupos do Vale do Itajaí, do Oeste, do Paraná, do Rio Grande do Sul e até de São Paulo também são bastante comuns na festa. E quem pega a estrada rumo a Lages, não se arrepende, aproveita, gosta e já programa a próxima viagem.


"Essa é uma época de poucos eventos em Floripa, e por isso nós aproveitamos o feriadão para vir a Lages. Praticamente todos os anos curtimos a Festa do Pinhão. Gostamos muito e no próximo ano voltaremos com certeza", conclui o militar Luis Alberto Policarpo da Silva, que saiu de Florianópolis para curtir a festa na companhia de familiares e amigos que moram na capital.

Catarinas

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 27 de Maio de 2016 08:13

Não são raros os casos de perdas de documentos e objetos, muitos de valor sentimental, dentro do parque de exposições Conta Dinheiro, durante a Festa do Pinhão. Até mesmo as próprias pessoas ou crianças acabam perdendo-se umas das outras. Há anos a Rádio Pinhão presta serviço de utili [...]

Não são raros os casos de perdas de documentos e objetos, muitos de valor sentimental, dentro do parque de exposições Conta Dinheiro, durante a Festa do Pinhão. Até mesmo as próprias pessoas ou crianças acabam perdendo-se umas das outras. Há anos a Rádio Pinhão presta serviço de utilidade pública, auxiliandoo público e divulgando a programação do evento.

 

Este ano três locutores com carreiras já consolidadas em emissoras da cidade se revezam para informar e garantir o entretenimento dos visitantes que circulam pelo parque. Adelar Machado, Jota Varela e Gabriel Machado são os donos das vozes que animam a rádio."Depois de quase 20 anos trabalhando em emissoras, tanto AM como FM, esta é a primeira vez que atuo na Rádio Pinhão e com certeza será uma experiência profissional muito boa", comenta Adelar.

 

Desde o início da festa até esta quarta-feira (25), sexta noite de evento, muitos objetos, como bolsas, carteiras, celulares e câmeras fotográficas foram deixados na rádio, localizada bem no centro do parque.O trabalho ao vivo inicia no meio da tarde e se estende madrugada adentro, até por volta das 5h, quando os portões do parque estão prestes a serem fechados.

 

A partir das 21h começa um movimento maior dentro do parque. "Com isso nossa atividade fica mais intensa. As divulgações são diversas. Falamos até sobre a previsão do tempo e do trânsito nas principais avenidas de acesso à Festa do Pinhão, dos estacionamentos, shows dos palcosNacional e Nativista, e tudo o mais que acontece no parque", afirma.

 
Início
Anterior
1


Vídeo em Destaque

Programa Papo de Mulher - Entrevista Dr. Marcatto Infectologista
Publicidade

fabianamassas

aguasdepalmas

 

 festappinhoa1

 

sur

 

garden

 

unifaacvest3

 

  

camaro2

 

 

a60578ae-8038-4160-a1e9-f3a6468cee02

 

 

 ecilda

 

BANNER ESTRUTURA1

anucio1

greenverao215

 

TELALAGES

caes1

papo mulher