Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • papodemulherbannernovo

Encontre no portal
Publicado por Cris Menegon Sáb, 24 de Setembro de 2016 08:40

O Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL realizou, na última quinta-feira (22/10) no Órion Parque, palestra com a coaching de Chapecó, Cristiana da Luz. Ela, que comandou uma escola de idiomas com mais de 500 alunos por 15 anos, largou tudo por opção, abriu uma agência de turismo em 2008, [...]

O Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL realizou, na última quinta-feira (22/10) no Órion Parque, palestra com a coaching de Chapecó, Cristiana da Luz. Ela, que comandou uma escola de idiomas com mais de 500 alunos por 15 anos, largou tudo por opção, abriu uma agência de turismo em 2008, começou a viajar e profissionalizou-se em coaching.

 

Contando um pouco sobre o próprio exemplo e apresentando reflexões e dados de pesquisas internacionais, a profissional falou de uma maneira entusiasta sobre autoconhecimento e empreendedorismo para as mais de 200 mulheres presentes.

 

Segundo Cristiana, todos os sentimentos são importantes, até mesmo os negativos, pois cada um possui um papel importante no desenvolvimento humano. No entanto, o autoconhecimento é a essência e precisa ser uma constante na vida de cada um de nós.

 

Além do cuidado com os sentimentos, a coaching frisou a importância da seletividade, seja no tempo gasto, nos lugares que frequenta e com quem convive. Ela acredita que nós somos o resultado das cinco pessoas que a gente mais convive.

 

Cristiana falou ainda sobre planos, metas, administração de rotina e da necessidade de buscar ajuda caso essas questões sejam uma dificuldade na vida de cada um.

Debora Puel

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 24 de Setembro de 2016 08:31

O condomínio empresarial multisetorial tem por objetivo transformar ainda mais o desenvolvimento econômico de Lages e região serrana

 

O prefeito Elizeu Mattos e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli, convidam autoridades empresar [...]

O condomínio empresarial multisetorial tem por objetivo transformar ainda mais o desenvolvimento econômico de Lages e região serrana

 

O prefeito Elizeu Mattos e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli, convidam autoridades empresariais e profissionais de imprensa para a solenidade de lançamento do edital de chamamento público às empresas interessadas em participar do projeto Lages Business Park, o condomínio empresarial multisetorial que tem por objetivo transformar ainda mais o desenvolvimento econômico de Lages e região serrana. A cerimônia será realizada nesta segunda-feira (26) às 14h30min, na antessala do gabinete do prefeito.

 

Esse empreendimento pode virar realidade se todos se unirem para o bem da cidade de Lages, sou a favor, pelo desenvolvimento, pela ousadia e pela coragem dos idealizadores....

 

Serviço:

O quê: lançamento edital Lages Business Park

Quando: segunda-feira (23)

Horário: 14h30min

Onde: antessala gabinete prefeito

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 24 de Setembro de 2016 08:23

Maquete de quase 2 metros será exposta no São Paulo Boat Show, de 6 a 11 de outubro, e representa o megaiate Azimut Grande 30 metros, 95RPH, que passa a ser fabricado em solo brasileiro. Duas encomendas já estão confirmadas para clientes da região Sudeste.

 

São Paulo, [...]

Maquete de quase 2 metros será exposta no São Paulo Boat Show, de 6 a 11 de outubro, e representa o megaiate Azimut Grande 30 metros, 95RPH, que passa a ser fabricado em solo brasileiro. Duas encomendas já estão confirmadas para clientes da região Sudeste.

 

São Paulo, SP - Com 47 anos de experiência no ramo náutico mundial, a fabricante de iates de luxo Azimut Yachts apresentará aos visitantes do São Paulo Boat Show a mais recente novidade que será produzida na filial brasileira a partir de 2017. Trata-se da Azimut Grande 30 metros 95RPH, um iate com 5 suítes, 3 pavimentos e flybridge com mais de 60 m2 com direito a Jacuzzi e ampla área de convivência e relaxamento.

 

No estande da marca, uma grande maquete de quase 2 metros representará o megaiate e o público que participar no Boat Show, de 6 a 11 de outubro, no São Paulo Expo, poderá conhecer a embarcação que se destaca, além da amplitude, pela tecnologia e pelo design repleto de personalidade. Enquanto isso, o time de especialistas da Azimut Yachts se prepara para a fabricação do gigante de 110 toneladas pela primeira vez em solo brasileiro, seguindo o mesmo padrão italiano. Para isso, a fábrica no Brasil, que conta com uma planta atual de 16 mil m2, está ampliando a sua estrutura em 5 mil m2 e em processo de contratação de novos 170 colaboradores, especialmente nas áreas técnicas e de produção. Duas unidades do modelo de 30 metros já estão encomendadas a clientes brasileiros.

 

Mais novidades confirmadas no São Paulo Boat Show

 

A Azimut Yachts também trará ao evento náutico o primeiro iate fabricado no Brasil com assinatura Armani em decoração: a Azimut 70, um dos maiores barcos expostos no salão, com quase 22 metros de comprimento, através de uma parceria entre as duas grifes italianas. A recém-lançada Azimut 56 será mais uma atração presente no salão náutico. Além da qualidade construtiva, atrai a atenção do consumidor brasileiro pelos seus espaços privilegiados como é o caso da ampla praça de popa com área gourmet, do maior flybridge da categoria e do charmoso lounge de proa para banhos de sol e relaxamento.

 

A ambientação da Azimut 70 by Armani ficará por conta da designer de interiores Larissa Gomes. Já a ambientação da Azimut 56 será de responsabilidade da empresa Yacht Design Division. No evento, a Azimut Yachts também conta com apoio da Armani/ Casa, Casual Móveis e World Wine.

 

Sobre a Azimut Yachts

 

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 16ª vez pelo Global Order Book 2016 (publicado pela Show Boats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Opera em 70 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Teve um valor de produção de R$ 2,72 bilhões em 2015, um aumento de 11% nos dois últimos anos. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí. Na unidade brasileira, fabrica embarcações de 40 a 83 pés e, agora, passa a integrar o modelo de 95 pés.

 

www.azimutyachts.com

 

Rotas Comunicação

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 23 de Setembro de 2016 10:36

Como não poderia ser diferente, as comemorações da Semana Farroupilha encerram com uma grande festa na praça de alimentação do Lages Garden Shopping. A noite de quarta-feira (21) foi especial para o grupo de tradicionalistas, simpatizantes e amantes da cultura gaúcha, tão forte e presente [...]

Como não poderia ser diferente, as comemorações da Semana Farroupilha encerram com uma grande festa na praça de alimentação do Lages Garden Shopping. A noite de quarta-feira (21) foi especial para o grupo de tradicionalistas, simpatizantes e amantes da cultura gaúcha, tão forte e presente na região da Serra Catarinense. O evento foi realizado pelo empreendimento numa parceria com a rádio Guri (Menina).

 

Além da transmissão ao vivo dos programas tradicionalistas da emissora, no último dia a comunicadora Bia Melo gravou o programa Oh, de casa, que vai ao ar no domingo, dia 2 de outubro, às 9h, no SBT. Embalados pelo grupo Minuano, integrantes dos Centros de Tradição Gaúcha Barbicacho Colorado, Garrão de Potro, Anita Garibaldi e Planalto Lageano fizeram a festa ainda mais bonita e divertida.

 

Quem também curtiu do início ao fim da apresentação musical foi o pequeno Marcos Vinicius Godoi, de apenas 2 aninhos. Em nenhum momento e largou a gaitinha e "tocou" todas as músicas. "Ele adora o grupo Minuano. Assiste todos os dias o DVD da banda. Foi um baita presente", conta o pai Galeno Godoi, que trocou o dia de folga para levar o filho ao evento.

 

A família da dona de casa Karen de Jesus fez questão de ficar numa das mesas da frente do palco para não perder nada. "Uma ideia fantástica do shopping fazer essa programação. Temos que ter eventos como este para cultivar a nossa tradição. Viemos para curtir essa energia que é tão boa e estamos muito contentes".

 

Foi esse o propósito do empreendimento quando ofereceu uma série de atrações gratuitas alusivas à Semana Farroupilha. "Temos que destacar que o sucesso do evento foi possível graças à parceria da rádio Guri, dos CTGs e dos artistas que atenderam nosso convite. Sabemos da importância que tem a tradição aqui na região e não poderíamos deixar de celebrar essa cultura tão bonita", destaca a especialista em marketing do Lages Garden Shopping, Maira Porto.

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 23 de Setembro de 2016 10:35

Os organizadores e voluntários engajados em auxiliar na conscientização de boas práticas no trânsito chegaram ao Lages Garden Shopping nesta quarta-feira (21). Inserida na programação da Semana do Trânsito, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem, a ação educativa cont [...]

Os organizadores e voluntários engajados em auxiliar na conscientização de boas práticas no trânsito chegaram ao Lages Garden Shopping nesta quarta-feira (21). Inserida na programação da Semana do Trânsito, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem, a ação educativa contou com distribuição de material informativo, de bafômetro descartável e aferição do teor alcoólico pela respiração.

 

Essa foi a primeira vez que a atividade foi desenvolvida num grande centro de circulação de pessoas. No ano passado, a equipe esteve em alguns bares da cidade, o que deve ocorrer novamente nesta sexta-feira (23), a partir das 22h. "Fizemos uma abordagem bem tranquila e divertida para alertar sobre os perigos de beber e dirigir. Essa é a ideia", diz a coordenadora do evento, Maitê Bueno.

 

O jovem Victor Eduardo Lima, de 16 anos, foi o primeiro a participar do teste do bafômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal. "Acho muito bacana esse tipo de atividade. Fiquei curioso porque só tinha visto um bafômetro pela televisão. Na minha opinião, as pessoas têm a informação de que bebida e volante não combinam, só precisam se conscientizar de que isso é perigoso e pode acabar com muitas vidas", pondera.

 

A policial Elisiandra Macedo Pilar destaca que embriaguez ao volante é crime. Com o teste do etilômetro ou alcoolímetro, popularmente conhecido como bafômetro, é possível detectar o teor alcoólico pela respiração. Constatada a presença da substância no organismo, o condutor precisa ser substituído ao volante e recebe uma multa de R$ 1.915. Se o índice passar de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar, o motorista recebe a multa, é preso em flagrante e conduzido a uma delegacia.

 

Para a especialista em marketing do Lages Garden Shopping, Maira Porto, campanhas como esta são necessárias para lembrar que cada um é responsável em fazer um trânsito melhor. "O shopping é apoiador de tudo aquilo que está ligado ao bem-estar das pessoas, à qualidade de vida e, especialmente, à segurança. O trânsito é coisa séria. Quanto mais informados, mais conscientes e responsáveis seremos".

 

A Semana de Trânsito ocorre até o dia 24, com a realização do Dia D, e conta com a parceria do Ses/Senat, Sesc, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ciretran, Diretran, Secretaria de Educação e Lages Garden Shopping.

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 23 de Setembro de 2016 10:31

Para comemorar o Dia das Crianças, o Programa de Extensão Amigo Carroceiro, desenvolvido no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promove uma campanha de arrecadação de brinquedos, doces, roupas e calçados.

 

Para comemorar o Dia das Crianças, o Programa de Extensão Amigo Carroceiro, desenvolvido no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promove uma campanha de arrecadação de brinquedos, doces, roupas e calçados.

 

O que for arrecadado será doado às famílias inscritas no programa, durante uma ação social que será feita nos fundos do Hospital de Clínica Veterinária da Udesc Lages, em 14 de outubro, a partir das 14h.

 

As doações podem ser entregues nos centros acadêmicos ou no ponto de coleta instalado no hall de entrada do prédio da Administração da Udesc Lages. A intenção dos integrantes do programa é mobilizar estudantes, servidores e, também, a comunidade externa.

 

No dia da ação, além da entrega das doações, haverá atividades recreativas para as crianças. Será mantido o atendimento de rotina do programa, onde os animais dos carroceiros cadastrados são examinados pelos estudantes de Medicina Veterinária.

 

"O objetivo é colaborar com a comunidade carente inscrita no programa. A ação do Dia das Crianças é uma das atividades sociais que realizamos durante o ano", diz o coordenador do Amigo do Carroceiro, Joandes Fonteque.

 

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 23 de Setembro de 2016 10:26

As crianças do Instituto Beto Carrero comemoram a chegada da primavera e o dia da árvore com a mão na massa, ou melhor, na terra. Com auxílio das professoras, elas plantaram uma horta, uma sementeira de flores e árvores. Seguindo os princípios do fundador Beto Carrero, os alunos aprendem de [...]

As crianças do Instituto Beto Carrero comemoram a chegada da primavera e o dia da árvore com a mão na massa, ou melhor, na terra. Com auxílio das professoras, elas plantaram uma horta, uma sementeira de flores e árvores. Seguindo os princípios do fundador Beto Carrero, os alunos aprendem desde cedo a respeitar e cuidar do meio ambiente.


O grupo, formado por crianças entre 8 e 14 anos, aprendeu sobre o processo de compostagem, que ajudará a manter a horta com alface, rúcula, brócolis, espinafre, tomate, temperos diversos e abacaxi. As hortaliças e frutas serão colhidas para o próprio consumo dos alunos da instituição. "Acreditamos que a formação de valores se dá na infância e na adolescência, por isso, esta ação não é só uma simples experiência, é uma vivência. Eles vão carregar para vida toda o que aprenderam", explica Rosiane Souza, coordenadora do Instituto Beto Carrero.

 

Cada participante ficou responsável por uma muda do quintal do Instituto, e cuidará para que a planta cresça saudável até se tornar uma árvore. O aluno Denilson Luciano, de 12 anos, ficou muito entusiasmado com a atividade. "Eu gosto de aprender coisas novas e ajudar meus amigos", conta. O menino frequenta o Instituto Beto Carrero há um ano, e o projeto serviu como motivação para que melhorasse as notas na escola. Anita Pereira, de 09 anos, faz aula de inglês e curso de artesanato no local, e acredita que cuidar da terra é muito importante para todos. "Vou chegar em casa e ensinar tudo", afirma.

 

O Instituto Beto Carrero


O Instituto Beto Carrero é uma entidade sem fins lucrativos com ações beneficentes e de assistência social no município de Penha. Além de atuar com projetos de aprendizagem e cuidado para crianças, a instituição mantém um ambulatório com dentista, médico ginecologista e serviços de enfermagem.


Há 12 anos a creche Betinho Carrero atende bebês de 0 a 2 anos e, desde o ano passado, o Instituto também promove atividades de contraturno escolar para crianças de 8 a 14 anos. O curso de artesanato "Betinho Carrero fazendo arte" recebe 27 alunos de segunda a sexta-feira. Em parceria com a Challenge English School, o Instituto oferece curso gratuito de inglês para 21 crianças da comunidade.

 

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 23 de Setembro de 2016 09:54

O rótulo Dilor, foi elaborado com 6 variedades de uvas da safra 2009, considerada a melhor dos últimos doze anos.

A busca pela excelência, transformou o fundador da Villa Francioni, Dilor Freitas, numa referência no mundo do vinho. Foram anos percorrendo as melhores regiões produtora [...]

O rótulo Dilor, foi elaborado com 6 variedades de uvas da safra 2009, considerada a melhor dos últimos doze anos.

A busca pela excelência, transformou o fundador da Villa Francioni, Dilor Freitas, numa referência no mundo do vinho. Foram anos percorrendo as melhores regiões produtoras e conversando com especialistas, para erguer um dos projetos mais arrojados da vitivinicultura nacional, à 1.260 metros acima do nível do mar, na cidade de São Joaquim. A variação de temperatura, o clima seco, a altitude e o solo pedregoso, além da dedicação de profissionais qualificados, proporcionaram a elaboração de vinhos de qualidade superior. Dilor Freitas iniciou o projeto na Serra Catarinense aos 66 anos, faleceu antes das primeiras garrafas chegarem ao mercado em 2004. Onze anos após o início da comercialização, a Villa Francioni produz 160 mil garrafas por ano. O empresário acreditava no potencial da região para o enoturismo e os números confirmam essa visão, por ano mais de 40 mil turistas visitam a Villa Francioni, vindos dos mais diferentes cantos do país e do mundo.

 

A empresa é administrada pelos filhos Daniela, Adriana e André Freitas. A família, aguardou o momento ideal para celebrar a trajetória do fundador, lançando um vinho de notável superioridade. A safra escolhida é a de 2009, considerada a melhor desde 2004. Foram selecionadas 6 uvas para o elegante corte, formado pelas variedades: Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah e Petit Verdot. O vinho permaneceu por 30 meses em barricas novas de carvalho francês e passou por guarda de 2 anos de garrafa antes de ser comercializado. O enólogo Orgalindo Bettú, responsável pela elaboração do vinho, destaca um dos diferenciais: "As notáveis características conferidas pela altitude, proporcionam ao vinho um extraordinário período de amadurecimento e evolução".

 

Para celebrar este momento marcante na história da empresa, serão realizados quatro eventos de lançamento no país: em Florianópolis, Criciúma (cidade natal do fundador), São Paulo e Rio de Janeiro. O primeiro evento acontece no dia 04 de outubro, a partir das 20 horas, no Toro Steak House, na capital catarinense.
Na loja da vinícola em São Joaquim, o rótulo está sendo comercializado por 380 reais.
Para a presidente da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, este momento é marcante para a empresa: " O rótulo Dilor, é inspirado na paixão de meu pai, pela arte da vitivinicultura. Sua alma está presente neste vinho".
A produção é limitada.

 

LANÇAMENTO VINHO DILOR EM FLORIANÓPOLIS
Data: 04 de Outubro
Horário: 20 horas
Local: Toro Steak House
Av. Beira Mar Norte, em frente ao Trapiche.

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 23 de Setembro de 2016 08:27

Fiz uma entrevista de interesse de todos os eleitores com o Analista Judiciário e chefe da 21ª Zona Eleitoral de Lages, Gilmar Duarte da Luz.


CrisMenegon: É permitida a propaganda eleitoral em bens particulares? A propaganda pode ser paga?

< [...]

Fiz uma entrevista de interesse de todos os eleitores com o Analista Judiciário e chefe da 21ª Zona Eleitoral de Lages, Gilmar Duarte da Luz.


CrisMenegon: É permitida a propaganda eleitoral em bens particulares? A propaganda pode ser paga?

Analista Judiciário Gilmar Duarte da Luz: A única espécie de propaganda eleitoral em bens particulares é através de papel ou adesivo, de no máximo meio metro quadrado. Não pode ser paga.

 

CrisMenegon: Onde fica expressamente proibida a propaganda eleitoral?
G.D: Em diversos locais, tais como, repartições públicas, bens de uso comum, jardins, canteiros centrais de avenidas, locais de acesso público, tais como, shoppings, estádios de futebol, ginásios, lojas, cinemas, supermercados, postos de combustíveis, dentre outros.

 

CrisMenegon: Em relação ao material gráfico, o que os candidatos podem fazer?
G.D: Podem produzir material impresso de no máximo 0,50 X 0,40 m de tamanho. Além disso podem confeccionar bandeiras no tamanho máximo de 1,12 X 1,60 m. As bandeiras devem ser móveis, ou seja, devem ser colocadas a partir das 6 horas da manhã e retiradas até as 22 horas. Não podem atrapalhar o trânsito de pessoas e veículos. Não podem ser utilizadas a menos de 10 metros de pontos de ônibus e táxis.

 

CrisMenegon: Quais são as regras para publicação de anúncio em jornais e revistas?
G.D: São permitidas, até a antevéspera das eleições, a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na Internet do jornal impresso, de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de um oitavo de página de jornal padrão e de um quarto de página de revista ou tabloide

 

CrisMenegon: Como é a regulamentação dos comícios e do uso de alto-falantes?
G.D: O funcionamento de alto-falantes ou amplificadores de som, ressalvada a hipótese de comício de encerramento de campanha, somente é permitido entre as 8 e as 22 horas, sendo vedados a instalação e o uso daqueles equipamentos em distância inferior a duzentos metros:
I - das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, das sedes dos Tribunais Judiciais, dos quartéis e de outros estabelecimentos militares;
II - dos hospitais e casas de saúde;
III - das escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento.
A realização de comícios e a utilização de aparelhagens de sonorização fixas são permitidas no horário compreendido entre as 8 e as 24 horas, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas).
É vedada a utilização de trios elétricos em campanhas eleitorais, exceto para a sonorização de comícios.
É permitida a circulação de carros de som e mini trios como meio de propaganda eleitoral, desde que observado o limite de oitenta decibéis de nível de pressão sonora, medido a sete metros de distância do veículo.

 

CrisMenegon: Os candidatos podem fazer passeatas na véspera da eleição?
G.D: Podem, até as 22 horas do sábado que antecede o dia da eleição

 

CrisMenegon: Como fica a propaganda dos candidatos na internet?
G.D: A propaganda eleitoral na Internet poderá ser realizada nas seguintes formas:
I - em sítio do candidato, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de Internet estabelecido no país;
II - em sítio do partido ou da coligação, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de Internet estabelecido no país;
III - por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, pelo partido ou pela coligação;
IV - por meio de blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural.

 

CrisMenegon: O candidato pode utilizar o telemarketing?
G.D: Não. O uso do telemarketing é expressamente proibido pela lei.

 

CrisMenegon: O candidato pode distribuir brindes para os eleitores?
G.D: São vedadas na campanha eleitoral confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor, respondendo o infrator, conforme o caso, pela prática de captação ilícita de sufrágio, emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso do poder.

 

CrisMenegon: Como denunciar propaganda eleitoral irregular?
G.D: A propaganda irregular deve ser denunciada diretamente à Justiça Eleitoral, através do aplicativo "Pardal" e ao Ministério Público Eleitoral, pessoalmente. Não é possível a realização de denúncias anônimas, por e-mail ou por telefone.

 

CrisMenegon: O que é permitido no dia da eleição?
G.D: No dia da eleição, qualquer tipo de propaganda eleitoral é considerada crime, inclusive o derramamento de santinhos nos locais de votação ou próximo a estes locais.

 

Somente o eleitor, de forma individual e silenciosa pode utilizar adesivo de seu candidato ou partido no momento da votação.

Não é possível a padronização de uniformes por partidos/coligações ou apoiadores de candidatos.

votocon


Atualizado em Sáb, 24 de Setembro de 2016 12:01
 
Início
Anterior
1


Vídeo em Destaque

Programa Papo de Mulher - Jantar Chef Garden Gourmet
Publicidade

fabianamassas

aguasdepalmas

 

sur

 

garden

 

facavestosetembro4

 

  

camaro2

 

 

lafi8

 

 

 ecilda

 

anucio1

TELALAGES

caes1

papo mulher