Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • bm3 comunica

  • novobm3

Encontre no portal
COTIDIANO
Publicado por Cris Menegon Seg, 24 de Julho de 2017 11:54

Ao menos 150 cavaleiros participaram na manhã deste domingo da primeira Cavalgada da Santa Cruz, em comemoração aos 22 anos de emancipação política de Palmeira. A programação festiva iniciou na quinta-feira (20), e se estendeu até a noite deste domingo com baile com o Grupo Talagaço.
Com duração de três horas, a cavalgada iniciou no Parque de Exposições e passou por diversos pontos com grande potencial turísticos até o morro da Santa Cruz, na localidade de Mato Escuro. 

Carnes da Cooprtropas degustada pelas autoridades

Costelão servido aos visitantes 2

 
Publicado por Cris Menegon Seg, 24 de Julho de 2017 11:51

Foram mais de 3 mil artistas nacionais e internacionais, entre tatuadores, body, piercers e body painter., foi neste ambiente que Jean Grassi e a Miss Tatoo 2015 Aline Cândido foram homenageados no Tatoo Week 2017 em São Paulo. O evento aconteceu dias 14, 15 e 16 de julho, no Expo Center Norte em São Paulo-SP, que é a maior convenção de tatuagem e body piercing do mundo, a TATTOO WEEK atingiu sua 7ª edição em São Paulo, no pavilhão vermelho do Expocenter Norte.

Crown-47

Popularizar a arte da tatuagem no país, promover o intercâmbio internacional entre os profissionais e integrar o público apreciador da arte na pele ao apresentar as mais recentes tendências – desde estilos até lançamentos. Foi uma das propostas do evento, e missões que a Tattoo Week São Paulo tem cumprido ao longo de sua existência.Em 2017, os organizadores Enio Conte e Esther Gawendo citaram a marca de um público superior a 70 mil pessoas. Atrações como o concurso Miss Tattoo, shows, workshops com renomados tatuadores do Brasil e do exterior e a competição de tatuagens nos mais diversos estilos foram algumas das atrações que fizeram sucesso.

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 22 de Julho de 2017 08:16

Seria trágico se não fosse cômico. Sim uma loja trouxe uma atração para cidade de Lages, para as criancinhas que não podem ir ao Beto Carrero e a Disney, terem a oportunidade de ver uma atração, fico até emocionada com a compaixão da Loja em trazer um circo de lata.


Mas quem precisou ir até o centro e passar pelas ruas centrais ficou mais de 20 minutos, devido a compaixão da Loja, porque pararam uma única rua, mas as de acesso ficaram intransitáveis e não tinha ninguém para orientar.


Cheguei a ler nas redes sociais que era para o pessoal parar de reclamar pois Lages tinha mais uma atração (por certo igual a carreata da escada rolante). Mas isso é uma afronta a minha inteligência, uma rua Central em horário de pico parar porque "uma única loja" resolveu trazer uma atração para Lages, onde o único interesse é aumentar as vendas, e a cidade que se lasque em fazer manobras no trânsito.


Tenho duas perguntas a fazer. QUEM DEU A AUTORIZAÇÃO? E SE AS OUTRAS LOJAS TERÃO O MESMO DIREITO DE FECHAR A RUA? Porque todas pagam seus impostos, tendo os mesmos direitos.  Nem todos têm uma lata que anda como atração, mas podem pedir para fechar a rua para fazer uma promoção ou comemorar aniversário da loja, direitos iguais.

robo havan 1
Convenhamos ter um bom senso é imprescindível para autorizar isso. Depois onde está o meu direito de ir e vir? Ou esquecem que está na constituição? Para os que  disseram que poderiam dar a volta, eu dei a volta gastei meu tempo e muito mais meu dinheiro em gasolina, e para os que falaram que foi comunicado  na imprensa -  Vou dizer um trocadilho, comunicar que vai fazer algo errado não significa que esteja correto não acha?


Não sou contra trazer esse tipo de circo para nossa cidade, sou contra mobilizar uma cidade inteira para beneficiar "uma loja" apenas. Tem gente dizendo que beneficia ambulantes (que não pagam impostos como as lojas), mas estão lá trabalhando honestamente pelo menos. E dizer que traz benefícios para as outras lojas é piada.

 

Sou contra mobilizar uma cidade inteira para beneficiar "UMA UNICA LOJA". Achem outro local mais adequado temos muitos pela City, façam até em Marte, porque se virar moda teremos que criar asas e tomara que não seja de lata de sardinha.

images

Em outras cidades o robô ficou dentro da loja, no estacionamento ou em outro local. Percebam que todas as fotos que postei é em local adequado, não no meio da rua, parando o trânsito de uma cidade.


Atualizado em Sáb, 22 de Julho de 2017 08:47
 
Publicado por Cris Menegon Sex, 21 de Julho de 2017 08:35

A Coordenação de Segurança e Trânsito/Diretran comunica que o tráfego de veículos estará interrompido na Rua Benjamin Constant na manhã desta sexta-feira (21), das 8h ao meio-dia, no trecho desde a esquina com a Rua Coronel Córdova até a frente da Prefeitura. O motivo é a obra de abertura de valas para a passagem do cabeamento da rede de informática (lógica) da Secretaria de Assistência Social e Habitação, recentemente instalada em nova sede, ao lado da Praça João Ribeiro (Praça Catedral).

Trânsito na rua Benjamin Constant será interrompido na manhã desta sexta-feira 3

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 20 de Julho de 2017 10:41

Com mais de mais de 20 milhões de livros vendidos no Brasil e publicações em mais de 60 países, o palestrante Augusto Cury aborda no livro "Ansiedade", tema da palestra, a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), considerada pelo escritor como o novo mal do século, suplantando a depressão, que acomete grande parte da população mundial.


No livro, Cury sugere para o leitor um entendimento de como funciona a mente humana e de como ser capaz de desacelerar o pensamento, gerir a emoção de maneira eficaz e resgatar a qualidade de vida.

augusto-cury fb

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 19 de Julho de 2017 10:16

A Diretoria de Trânsito (Diretran) está comunicando que está suspenso, desde esta segunda-feira (17), o dispositivo de estacionamento rotativo da Área Azul nas ruas do Centro de Lages e na avenida Luís de Camões, Coral. Consequentemente, a cobrança dos bilhetes também está suspensa. Durante este período não haverá autuações por parte das autoridades de trânsito. A notícia foi informada oficialmente à Diretran pela Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt), entidade à qual o serviço está concessionado, por parte do Município.

 

De acordo com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) formalizado, na época, junto à Administração, pelo Ministério Público (MP), será procedida a elaboração do edital de licitação para que seja conhecida a nova empresa que executará os serviços de exploração da Área Azul em Lages.

Estacionamento em Área Azul e sua respectiva cobrança estão suspensos até final do ano 1

No dia 26 de julho será aberta licitação para contratação da empresa responsável pela elaboração do edital, que deverá ser analisado e aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Uma vez liberado pelo órgão fiscalizador, o certame será lançado em seguida para que haja a apuração da empresa vencedora. O procedimento que apontará o resultado da concessão deverá ter desfecho até final deste ano.


Atualizado em Qua, 19 de Julho de 2017 10:33
 
Publicado por Cris Menegon Ter, 18 de Julho de 2017 10:15

Ontem 17- foi o lançamento oficial da festa que à Associação de Moradores do Bairro Guarujá (AMBG) está organizando. Serão três dias de festa de 18 a 22 de agosto.


O presidente da associação Luís Borges está à frente da organização do evento. O bairro está comemorando 50 anos, mas a associação completa 30 anos.

6a6d026f-6c65-4c36-a39e-fce335d42acf

 

2b1b205d-b44d-44a3-a5b7-f333b35ba5ac

Presidente da Associação Luis Carlos Borges e a vice Rita Silveria com as soberanas, a rainha da festa Natalia Pereirra dos Santos, primeira princesa Jaine Lopes Lessa e a segunda princesa Eva Roberta dos Anjos. Que venha os três dias de festa para esse bairro tão importante para nossa cidade, estarei presente.


Atualizado em Ter, 18 de Julho de 2017 10:50
 
Publicado por Cris Menegon Seg, 17 de Julho de 2017 08:46

Por solicitação do prefeito Antonio Ceron e do vice Juliano Polese, preocupados com a previsão de queda brusca de temperatura a partir desta segunda-feira (17), podendo ocasionar até neve, a equipe da Defesa Civil de Lages se reuniu na noite deste domingo para traçar um plano de ações. O objetivo é proteger pessoas em vulnerabilidade social, principalmente moradores de rua. O trabalho será realizado em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Habitação.

b4b37e6a86f18e351ace01a0e523fc41 XL

A primeira providência, que já vem sendo planejada há cerca de dois meses e será colocada em prática, foi montar uma casa de acolhimento provisória para pessoas desabrigadas. A casa foi alugada e será utilizada para este fim por um período de dois meses. Está localizada na Rua Moisés Furtado, no Centro, próximo a APAE e antiga Diretran. O horário de funcionamento será das 19h às 7h, onde os abrigados terão total assistência, como alimentação, cama e banho.

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 14 de Julho de 2017 09:01

Recebi uma matéria da assessoria do deputado federal Celso Maldaner, onde continha uma excelente informação.


O deputado esteve reunido com o Ministro das Cidades – Bruno Araújo ontem (13) em Brasília, com o objetivo de reivindicar recursos para as cidades catarinenses no Programa "Avançar Cidades".

f32f12c221b8d543dbc823bd754b0b97Secret ariovistoriaobrasdepavimenta C eodaavenidaAnt EnioRibeirodosSantosImprensa1


Maldaner explica que o programa empresta recursos federais aos municípios para investimentos em obras de mobilidade urbana e saneamento básico. A informação do Ministro recebida pelo parlamentar é de que no dia 24 deste mês abre o sistema para que os municípios interessados façam o cadastramento de propostas. O financiamento conta com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS com um prazo de 20 anos para pagamento, com 4 de carência e juros de 6% ao ano. Serão disponibilizados cerca de R$ 6 bilhões para ações como pavimentação e calçamentos de vias, abastecimento de água e construção de ciclovias.

 

Essa notícia é para secretários e vereadores de Lages e região serrana, verba existe, precisamos é fazer projetos e ficar atentos aos prazos dos programas.


Atualizado em Sex, 14 de Julho de 2017 09:17
 
Publicado por Cris Menegon Qui, 13 de Julho de 2017 09:16

A Secretaria Municipal da Educação já definiu a data e os horários dos eventos cívicos, alusivos às comemorações da Independência do Brasil. Serão três desfiles em setembro: dia 2, a partir das 13 horas, na Avenida Camões, no bairro Coral; no dia 4, às 13 horas, na Rua São Joaquim, e no dia 7, às 9 horas, na Avenida Duque de Caxias.

SemanadaPatria2012

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 12 de Julho de 2017 08:37

Foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda (10) da Câmara a moção legislativa 160/2017, de autoria da vereadora Aida Hoffer (PSD), que solicita o cumprimento e a fiscalização da lei municipal 3959/2013, a qual obriga que agências bancárias públicas e privadas instalem e disponibilizem banheiros e bebedouros aos clientes. A matéria será encaminhada ao prefeito Antonio Ceron (PSD), às pastas da Vigilância Sanitária, do Meio Ambiente e do Procon, e aos bancos em Lages.

camradevereadoreslages221

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 08 de Julho de 2017 08:07

Ontem (07) foi dia de solenidade no Sesi de Lages. O presidente da Fiesc, Glauco José Côrte esteve em Lages hoje, para solenidade de inauguração de revitalização da Unidade de Operações Sociais do Sesi.

 

Estavam presente muitas autioridades e imprensa. Isso tudo para mostrar a importancia da unidade de Sesi/Lages não só para cidade, mais toda a serra catarinense. O que era bom , ficou ainda melhor.

 f351c60a-e425-47d5-961f-c1c1704e7799

O Sesi na região atende dez municípios, que reúnem cerca de 480 indústrias e cerca de 17 mil trabalhadores.

 

Neste ano, o SESI em Lages deve realizar mais de 4,8 mil exames médicos ocupacionais e outros 8 mil de audiometria, cerca de 6 mil aplicações de vacinas, 5 mil procedimentos odontológicos, contabilizar mais de 5,7 mil trabalhadores nos eventos esportivos, 87 mil atendimentos na ginástica laboral, 390 matrículas na educação de jovens e adultos e 9,9 mil matrículas em educação continuada.

85b2f072-45b0-4be7-8741-fe89338e678c

 

Os convidados foram agraciados por excelente almoço, onde Sr. Glauco pode mostrar os numeros, diretrizes e expectativas para servir cada vez melhor o trabalhador.

19756669 965738206902200 4419130624548011103 n

 


Atualizado em Sáb, 08 de Julho de 2017 08:34
 
Início
Anterior
1
Página 1 de 160

Vídeo em Destaque

Programa Papo De Mulher: Escolha das Soberanas da Festa do Pinhão 2017
Publicidade

 

 

 favcset66666

  

 

camara2015ok

 

 

 

 

anucio1

TELALAGES

caes1

papo mulher