Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • bm3 comunica

  • novobm3

Encontre no portal
COTIDIANO
Publicado por Cris Menegon Dom, 28 de Maio de 2017 09:51

Em 72 horas de chuva acúmulo foi de 78.8 mm. A parir de relatório emitido pela Defesa Civil de Lages, foram vários eventos adversos ocorridos no sábado dia 27. Por volta das 17hs, teve início uma chuva constante. Até por volta da meia noite, foram computados acumulados de 78.8 mm em 72 [...]

Em 72 horas de chuva acúmulo foi de 78.8 mm. A parir de relatório emitido pela Defesa Civil de Lages, foram vários eventos adversos ocorridos no sábado dia 27. Por volta das 17hs, teve início uma chuva constante. Até por volta da meia noite, foram computados acumulados de 78.8 mm em 72hrs. A chuva ocasionou vários alagamentos onde o nível do rio Caraha subiu cerca de 3,38M. Também ocorreram rajadas de ventos que destelhou residências e houve queda de árvores.

 

 Atendimentos em áreas afetadas:

 

- Zona Urbana:
Alagamentos:
Bairros: São Cristovão, Universitário, Sagrado Coração de Jesus, Centro, Habitação, Penha, Beatriz, Ipiranga, Santa Helena, Preá, Nadir, Vila Maria, Araucária, Copacabana,Várzea, Beatriz,Popular, Bela Vista, Jardim Cepar, Ponte Grande, Vila Esperança, Santa Catarina, São Sebastião,Pró Morar,Caravágio.
Várzea: Queda de Muro
Popular: Destelhamento
Penha: Queda de Árvore:
Localidade de Salto Caveiras: Zona Rural (alagamento):

 

Total: 26 Bairros e 1 localidade.
População Afetada (estimativa das pessoas atingidas):
Desabrigadas: 0
Desalojadas: 7
Total de afetados: 222

 

Abrigos:

 

Não houve a ativação de abrigos. Mas os abrigos dos bairros Habitação, Guarujá, Passo Fundo e os CAIC's- Irmã Dulce – Nossa Senhora dos Prazeres já estão em alerta.

 

Os técnicos da Defesa Civil estiveram atentos durante a madrugada realizando o monitoramento dos satélites e acompanhando os avisos da Defesa Civil Estadual. Neste domingo (28) estão sendo realizadas avaliações nas áreas atingidas por alagamento/enxurrada, a limpeza das vias que acumularam barro e entulhos (através da Secretaria de Meio Ambiente) e também um trabalho com maquinário da Secretaria de Infraestrutura, a limpeza e retificação do riacho na Rua Manaus no bairro Santa Helena. Vale alertar que o risco de tempestade segue durante o domingo.

 

O prefeito Antonio Ceron também está sendo informado a respeito dos acontecimentos.

Ascom PML/ Fotos: Pablo Gomes

0000d07b-de8e-478c-9806-a944a44f382e10f6ec86-da2d-467f-ae15-18ce4a41819fd2e1c4f9-c806-4ae0-94a4-9deaf69c1fcd


Atualizado em Dom, 28 de Maio de 2017 09:59
 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 27 de Maio de 2017 10:18

O Dia do Desafio é um evento realizado no mundo inteiro. O objetivo é de mobilizar as pessoas para a prática de atividade física, por pelo menos quinze minutos, ou mais. Este ano Lages compete com a cidade de Jupiapa, da Guatemala. No dia 31 de maio o setor de Educação Física, da Secretari [...]

O Dia do Desafio é um evento realizado no mundo inteiro. O objetivo é de mobilizar as pessoas para a prática de atividade física, por pelo menos quinze minutos, ou mais. Este ano Lages compete com a cidade de Jupiapa, da Guatemala. No dia 31 de maio o setor de Educação Física, da Secretaria Municipal da Educação, estará contabilizando em todas as Secretarias Municipais, da Prefeitura, a realização das atividades alusivas ao Dia do Desafio 2017 para a contabilização geral da cidade.

 

De acordo com o Serviço Social do Comércio (Sesc), entidade que organiza e mobiliza os demais parceiros para o Dia do Desafio em Santa Catarina, o lema do evento este ano é "Você se mexe e o mundo mexe junto". No Estado, 215 cidades vão aderir ao movimento.

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 27 de Maio de 2017 10:14

A situação dos cemitérios municipais de Lages motivou o pedido de informação 048/2017, apresentado pelo vereador David Moro (PMDB) e aprovado na sessão de terça-feira (23). O documento pergunta ao prefeito AntonioCeron (PSD) qual é o espaço atualmente ocupado pelos túmulos nas necrópol [...]

A situação dos cemitérios municipais de Lages motivou o pedido de informação 048/2017, apresentado pelo vereador David Moro (PMDB) e aprovado na sessão de terça-feira (23). O documento pergunta ao prefeito AntonioCeron (PSD) qual é o espaço atualmente ocupado pelos túmulos nas necrópoles públicas, quantas vagas disponíveis existem para sepultamentos e se existe algum projeto para a criação de novos cemitérios no município.

 

Lages possui somente dois cemitérios públicos: o Cruz das Almas, localizado no bairro Santa Rita, e o Cemitério da Penha. Segundo informações coletadas pelo vereador David e repassadas pelo Cartório de Registros Civis, houve aumento no número de óbitos: de abril de 2016 a abril de 2017 ocorreram 1.757 mortes nos município da região da Amures, sendo 530 de pessoas que viviam em Lages.

 

Devido ao excesso de túmulos na Penha, a Prefeitura tem disponibilizado gavetas em uma necrópole particular no bairro Guarujá, o Cemitério da Paz. "A preocupação é de que com o aumento dos óbitos não haja mais espaço suficiente nos cemitérios municipais de nossa cidade", destaca David.

 

A matéria destaca ainda que em 2011 não havia nenhum projeto para novos cemitérios, pois a Prefeitura não achava necessário naquele momento. No entanto, seis anos depois, com o aumento dos óbitos e diante da precária capacidade dos cemitérios para atender toda a demanda de nosso município, a situação se torna preocupante.

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 26 de Maio de 2017 10:17

As inscrições já estão abertas, com formulário e programação disponível no site www.lages.sc.gov.br. Mais informações pelo número (49) 3224-3014, ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

A prefeitura de Lages, através da Comissão Especial para a Implementação da Lei 13.019/14 em Lages, em parceria com a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), promove o 1° Seminário Regional sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. O evento será realizado no dia 7 de junho, quarta-feira, na Associação Empresarial de Lages (ACIL), das 8h às 17h.

 

O Seminário deverá congregar os 18 municípios da região serrana, além de Organizações da Sociedade Civil – OSC's que ofertam serviços e ações em parceria com o poder público.

 

Na programação estão palestrantes como Alexandre Alves, diretor executivo da Escola de Gestão Pública – EGEM, da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), e Geraldo José Gomes, auditor fiscal de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), entre outros convidados.

 

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 26 de Maio de 2017 10:06

Depois do sucesso da feira multissetorial da Expolages, a Acil inicia nesta semana a comercialização dos estandes para o evento deste ano, que será realizado entre os dias 12 e 15 de outubro.

 

Seguindo o mesmo modelo da feira do ano passado, o foco é garantir espaço den [...]

Depois do sucesso da feira multissetorial da Expolages, a Acil inicia nesta semana a comercialização dos estandes para o evento deste ano, que será realizado entre os dias 12 e 15 de outubro.

 

Seguindo o mesmo modelo da feira do ano passado, o foco é garantir espaço dentro da maior exposição de agronegócio de Santa Catarina para empresas, exporem produtos e serviços oferecidos em Lages e região. A ideia é reunir representantes de diferentes setores da economia serrana como o setor madeireiro, moveleiro, implementos agrícolas, entre outros.

 

De acordo com Alberto Engel, Gerente Executivo da Acil, a prioridade nas vendas será para quem já participou o ano passado e depois para associados. "Uma pesquisa feita com os expositores da Expolages 2016 identificou uma satisfação muito grande dos participantes e um alto índice de negócios realizados e prospectados em virtude da feira", destacou ele.

 

O preço dos estandes variam de R$ 1.300,00 até R$ 3.000,00, dependendo do local e tamanho. Para associados os valores são diferenciados. Informações pelo telefone 49 3251.6611.

 

Sessão de Negócios

 

Durante a Expolages, será realizada mais uma edição da Sessão de Negócios, uma parceria entre o Conselho dos Núcleos da ACIL e o Sebrae. O evento que visa estimular novos negócios através da troca de informações, divulgação de produtos e serviços entre os participantes, acontecerá no dia 14 de outubro.

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 26 de Maio de 2017 07:57

O Secovi/SC já está recebendo as doações para a 6ª Campanha do Agasalho da entidade – "Todos unidos para aquecer o inverno de quem precisa!", que acontece de Maio a Junho de 2017.

 

Os representados do sindicato como os condomínios, imobiliárias e shopping centers in [...]

O Secovi/SC já está recebendo as doações para a 6ª Campanha do Agasalho da entidade – "Todos unidos para aquecer o inverno de quem precisa!", que acontece de Maio a Junho de 2017.

 

Os representados do sindicato como os condomínios, imobiliárias e shopping centers interessados em aderir à campanha, podem entrar em contato com o sindicato para receber sua caixa de coleta e agendar a retirada das doações. O sindicato se responsabiliza em recolher as doações e encaminhar os agasalhos para as entidades que assistem às pessoas carentes.

 

Os interessados em colaborar com a campanha podem entregar suas doações nos seguintes pontos de coleta:

 

Cidade Balneário Camboriú:


Sede do Secovi/SC ( Rua 3.160,533 – centro.
Colégio Unificado – Rua 1822,160 – centro.
Wizard Idiomas – Rua 902, 514 – Centro

 

Cidade de Penha:


MP Imóveis – Avenida Nereu Ramos, 889 – Centro – Penha.

 

Cidade de Lages:


NS Cinco Imóveis - R. Dr. Valmor Ribeiro, 86 - Coral, Lages.
Adcon Administradora de Condomínios e Imobiliária - R. Dr. Caetano Costa Jr., 38 – Centro – Lages.


Atualizado em Sex, 26 de Maio de 2017 08:00
 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 20 de Maio de 2017 08:33

Este mês está repleto de atividades em comemoração e lembrança ao Maio Amarelo. Este é um movimento que visa conscientizar e impactar a população sobre trânsito harmônico entre motoristas e pedestres, além de abordar atitudes diárias de direção defensiva e educação de crianças e [...]

Este mês está repleto de atividades em comemoração e lembrança ao Maio Amarelo. Este é um movimento que visa conscientizar e impactar a população sobre trânsito harmônico entre motoristas e pedestres, além de abordar atitudes diárias de direção defensiva e educação de crianças e adolescentes. A mobilização visa, ainda, sensibilizar a sociedade sobre os índices alarmantes de mortes e feridos nas vias urbanas e rodovias.

 

Neste sábado (20 de maio), das 9h às 17h, serão desenvolvidas atividades da pista educativa no Lages Garden Shopping, com demonstrações de sinalização vertical e horizontal, semáforos, uso faixas de pedestres, entre outros tópicos. A comunidade é convidada a participar do compartilhamento de conhecimentos sobre o tema.

 

A agenda do mês é composta por palestras em escolas, panfletagem e divulgação maciça em pontos de grande movimentação de público. O trabalho está sendo executado desde o dia 1º de maio e segue até o dia 1º de junho. O laço amarelo exposto em pontos estratégicos da cidade simboliza a campanha internacional.

 

Em Lages, o Maio Amarelo é realizado pela Coordenação de Segurança e Trânsito/Diretoria de Trânsito (Diretran), Sest/Senat e Polícia Rodoviária Federal, com apoio da secretaria municipal da Educação, Gerência Regional de Educação, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil e Fundação Carlos Joffre do Amaral, entre outras instituições, totalizando 38 parceiros.

 

O Maio Amarelo ainda contará com mais sete dias de programação:

 

22/05 - 16h: Blitz semáforo Juliu's Café

23/05 - 8h: Palestra educativa Escola de Educação Básica (E.E.B.) Rubens de Arruda Ramos

24/05 - 9h: Palestra educativa Escola de Educação Básica (E.E.B.) Industrial

Dia inteiro: Distribuição de panfletos

26/05 - 22h: Balada pela Vida, com intervenções em bares para orientação em bares

29/05 - 9h: Palestra educativa Escola de Educação Básica (E.E.B.) General José Pinto Sombra

18h: Evento Uniplac

31/05 - 9h: Blitz educativa em frente ao Pronto-Atendimento Tito Bianchini

1º/06 - 19h: Encerramento Câmara de Vereadores

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 19 de Maio de 2017 08:04

Na manhã desta quarta-feira (17), a presidente da Câmara de Lages, Aida Hoffer (PSD), organizou uma reunião com representantes da sociedade civil organizada, na qual expôs algumas ações e iniciativas realizadas nos primeiros quatro meses da 18ª Legislatura.


Estiveram presente [...]

Na manhã desta quarta-feira (17), a presidente da Câmara de Lages, Aida Hoffer (PSD), organizou uma reunião com representantes da sociedade civil organizada, na qual expôs algumas ações e iniciativas realizadas nos primeiros quatro meses da 18ª Legislatura.


Estiveram presentes o diretor-geral da Câmara, Milton Matias; o assessor econômico Osni Proença; o presidente da seccional Lages da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Célio Spagnoli; o presidente da Comissão de Moralidade Pública da OAB, Aloir Correa; o vice-presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), Juliano Chiodelli; o presidente do Observatório Social de Lages, Fabiano Ventura, e a coordenadora Maria Letícia Varela.


Somente em folha salarial e diárias, a Câmara economizou R$286 mil em relação ao 1ª quadrimestre do ano passado. Soma-se a isso, a redução financeira em contratos licitatórios de materiais de consumo, expediente e serviços. A projeção é de uma economia de quase R$ 1 milhão aos cofres públicos neste ano.


Além da economia aos cofres públicos, as ações tomadas viabilizarão investimentos em áreas necessárias para o funcionamento do Poder Legislativo, tal como a reforma da cobertura da sede da Câmara e a adequação à televisão digital da TV do Legislativo Lageano. Na reunião também foi apresentado o esboço proposto para o novo site do Legislativo Lageano, que será mais simples, intuitivo e acessível.


De acordo com a presidente Aida, a reunião foi proposta com o intuito de garantir a transparência dos atos do Poder Legislativo à sociedade, o zelo e a preocupação com o dinheiro da população. A próxima ação deverá reunir os presidentes das associações de moradores e líderes comunitários dos bairros de Lages.


Atualizado em Sex, 19 de Maio de 2017 08:13
 
Publicado por Cris Menegon Sex, 19 de Maio de 2017 07:59

A Rede de Ensino Univest vem investindo na promoção do esporte. O Centro Universitário Unifacvest é o patrocinador máster da equipe de futsal que representará Lages nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em novembro deste ano.

 

O Lages Futsal/Unifacvest fez sua pr [...]

A Rede de Ensino Univest vem investindo na promoção do esporte. O Centro Universitário Unifacvest é o patrocinador máster da equipe de futsal que representará Lages nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em novembro deste ano.

 

O Lages Futsal/Unifacvest fez sua primeira partida oficial ontem (17) à noite. O time empatou em 3x3 com a Unibol, no ginásio de esportes Ivo Silveira, pela primeira rodada do Campeonato Regional de Futsal. A equipe joga novamente na sexta-feira (19), contra a Hopenpistis.

 

Durante o ano, o Lages Futsal/Unifacvest disputará outras competições amistosas, como a Copa Kibola de Futsal, para se preparar para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

 

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 19 de Maio de 2017 07:53

O Prefeito Antônio Ceron foi o convidado da reunião da última segunda-feira (15/05) da Associação Empresarial de Lages. Ele ouviu os empresários e falou sobre como tem sido esses primeiros meses de governo e prestou contas sobre algumas questões que têm sido cobradas pela Entidade.

< [...]

O Prefeito Antônio Ceron foi o convidado da reunião da última segunda-feira (15/05) da Associação Empresarial de Lages. Ele ouviu os empresários e falou sobre como tem sido esses primeiros meses de governo e prestou contas sobre algumas questões que têm sido cobradas pela Entidade.

 

Sobre os voos da empresa Azul, em Lages, ele disse que conversou com o diretor responsável pela empresa na cidade, o qual mencionou que o cancelamento dos voos nas terças e quintas não trarão prejuízos para nenhum passageiro.

 

O Empresário Luiz Figueiredo questionou se não havia como a empresa Azul voltar com os voos nesses dias. "Neste momento não tem como voltar, já é uma política da empresa. Garantiu que retornam no dia 04/09. Estou transmitindo o que ele passou", relatou o prefeito. Ele mencionou, ainda, sobre o interesse de manter os voos em Lages e disse que até a festa do pinhão, em junho deste ano, o diretor da Azul virá a Lages e conversarão novamente sobre o assunto.

 

Sobre o início das obras da estrada da Coxilha Rica, outra bandeira pela qual a ACIL vem lutando, o prefeito Antônio Ceron disse que recentemente participou de uma audiência no IPHAN, juntamente com o procurador, Dr. Nazareno Wolff, e o secretário Claiton Bortoluzzi. "É uma burocracia danada. Temos que ter paciência, depois do IPHAN, o processo tem que ir pra Brasília", destacou Ceron, esperançoso que a obra deve sair.

 

Ele mencionou, ainda, que será contratada uma consultoria para identificar a capacidade da Semasa de expandir os serviços na cidade, ampliando o saneamento básico. Além disso, a rede está sucateada e precisa de melhorias.

 

Referente à revitalização do Mercado Público, o prefeito disse que o projeto esta sendo reescrito, pois para garantir a viabilidade de obra foi necessário retirar o estacionamento subterrâneo, o que economizará um valor de quatro milhões de reais para a prefeitura. A revitalização vai contar com recurso do Governo do Estado no valor de oito milhões de reais.

 

Indagado sobre como está a saúde financeira da prefeitura, Ceron contou que já foram pagos 20 milhões de dívidas de janeiro até abril, referente a obras realizadas anteriormente (17 milhões de reais da prefeitura e três milhões da Semasa). "É evidente que daqui pra frente não teremos esse mesmo valor disponível. Já entraram oito milhões e pouco este ano referente ao pagamento do IPTU, sendo que 32 milhões é o total a entrar. Percebemos que a arrecadação do Estado subiu e o mercado começa a ter um otimismo e uma retomada do crescimento", analisou o prefeito.

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 19 de Maio de 2017 07:50

O Núcleo de Imobiliárias e Corretores de Imóveis da ACIL – NIMOB, recebeu nesta terça feira, 16/05, membros do Núcleo de Imobiliárias da Associação Empresarial de Taió (ACIAT). O objetivo da visita foi trocar informações e conhecer o funcionamento do núcleo da ACIL, pois o núcleo d [...]

O Núcleo de Imobiliárias e Corretores de Imóveis da ACIL – NIMOB, recebeu nesta terça feira, 16/05, membros do Núcleo de Imobiliárias da Associação Empresarial de Taió (ACIAT). O objetivo da visita foi trocar informações e conhecer o funcionamento do núcleo da ACIL, pois o núcleo do Alto Vale foi criado há menos de um ano.


Na reunião cada núcleo repassou informações sobre o mercado de imóveis em suas cidades. Dois aspectos chamaram a atenção, o primeiro é por Taió possuir apenas 9 corretores, enquanto Lages tem cerca de 260 corretores. O segundo é o fácil acesso ao prefeito por Taió ser uma cidade pequena.


A consultora de Núcleos de Taió, Marine do Prado, contou que para a abertura do núcleo realizaram uma feira de imóveis em um grande supermercado na cidade. "Aproveitamos o momento para divulgar que o núcleo estava sendo criado e os corretores fizeram simulações e repassaram informações para as pessoas saberem como adquirir seu imóvel", completou ela.


A coordenadora do NIMOB, Marisa Bussolo, repassou a eles a experiência obtida ao realizar as duas edições do Simpósio Imobiliário da Serra Catarinense. "O evento foi realizado a nível regional com total apoio do CRECI, que disponibilizou os palestrantes pro núcleo", explicou Marisa sugerindo que o núcleo da ACIAT busque o apoio do CRECI e do SECOVI para a realização de eventos.

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 18 de Maio de 2017 08:46

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo decidiu por prorrogar até o dia 31 de maio (quarta-feira) o cadastramento das residências para o programa de Hospedagem Alternativa, visando à 29ª Festa Nacional do Pinhão. Até o momento 13 unidades foram efetivamente incluídas no sistem [...]

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo decidiu por prorrogar até o dia 31 de maio (quarta-feira) o cadastramento das residências para o programa de Hospedagem Alternativa, visando à 29ª Festa Nacional do Pinhão. Até o momento 13 unidades foram efetivamente incluídas no sistema.

 

O executivo da Secretaria de Turismo, Luís Carlos Pinheiro, explica que a fidelização abre margem para que o locador possa melhor equipar a casa com reformas e aquisição de novos móveis. "No ano que vem iremos inovar a forma de oferecer este serviço da comunidade lageana aos turistas. A ideia é que não se perca este formato de trabalho", salientou o executivo.

 

Processo de cadastro

 

Está sendo feito um recadastramento dos imóveis já utilizados como hospedagem alternativa durante a Festa do Pinhão, assim como sendo cadastradas novas pousadas. Os interessados em cadastrar seus imóveis e aqueles que pretendem locar suas casas ou apartamentos devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo, ligando para (49) 3226-11-17 (falar com Michelle ou Henrique Menegueli).

 

As inscrições devem ser efetuadas até dia 31 de maio, na Secretaria de Turismo, situada à Avenida Papa João XXIII, 138, Bairro Beatriz. Após a inscrição efetuada, a equipe da Secretaria de Turismo entrará em contato para agendar a vistoria. Durante a visita, a casa será fotografada para que se obtenham mais informações sobre o imóvel e para complementar a divulgação. A taxa de R$ 50 corresponde a apenas um imóvel, ou seja, se o proprietário quiser cadastrar mais de uma hospedagem terá de pagar R$ 50 por cada uma delas, para cadastramento e divulgação.

 

O cadastro terá validade até 31 de dezembro de 2017. Ou seja, além de estar disponível à Festa Nacional do Pinhão, a hospedagem alternativa também poderá ser locada para os demais eventos que ocorrerão até o seu término. "Lembramos que o dinheiro arrecadado no cadastramento dos imóveis é totalmente revertido para o Fundo Municipal de Turismo", explica Luís Carlos Pinheiro.

 
Início
Anterior
1
Página 1 de 155

Vídeo em Destaque

Programa Papo De Mulher: Escolha das Soberanas da Festa do Pinhão 2017
Publicidade

fabianamassas

aguasdepalmas

 

 

garden

 

 

 unifacvestmarco

  

 

camara2015ok

 

 

 

 

anucio1

TELALAGES

caes1

papo mulher