Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • 22359388 1971730913104259 510698593 n
  • bm3 comunica

  • novobm3

bm3 comunica
Encontre no portal
19/04/17 15h06 -
Publicado por Cris Menegon

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Lages deve iniciar, em breve, uma campanha junto ao comércio local para deixar ainda mais claro os valores dos produtos para o consumidor, especialmente nas vendas à prazo. O executivo Júlio Borba esteve na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta terça-feira (18) para tratar deste e outros assuntos.

 

A legislação que estabelece as formas de divulgação dos valores dos produtos à venda já existe. A ideia fazer com os empresários compreendam e sigam as orientações conforme diz a lei. Júlio explica que tanto os valores dos produtos pagos à vista quanto à prazo devem estar óbvios para o consumidor. "É um direito do comprador saber o valor total daquilo que pretende adquirir, e não apenas o valor da parcela, por exemplo". Na campanha, o Procon pretende trabalhar primeiro com orientação aos comerciantes.

 

Em relação ao comércio local, o executivo reforça que o Procon recebe eventuais reclamações. "A maior parte das nossas demandas é das grandes de lojas de departamentos e de telefonia", explica. Os problemas com os sistemas de telecomunicação também são enfrentados pelos empresários. "O Procon se dispõe a fazer um atendimento preliminar aos comerciantes porque tem vários canais para encontrar a resolução para muitas questões e com mais agilidade".

 

Happy News com o presidente da CNDL


A CDL está organizada para trazer a Lages, no dia 8 de maio, o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) Onório Pinheiro. Formado em Administração de Empresas, Onório vai falar sobre o cenário empresarial e político do país na atualidade. Para o Happy News, que nesta edição terá um café da manhã, são esperadas mais de cem pessoas entre jornalistas, formadores de opinião, representantes de entidades e lojistas de Lages e região.

 

"Essa será uma grande oportunidade de ouvir a opinião de um líder que percorre o Brasil inteiro e tem uma visão mais ampla sobre a temática proposta para o encontro", diz o vice-presidente de Marketing, Arnaldo Sousa.

 

Café com o associado


Uma das estratégias de aproximação da CDL com os associados é trazê-los para um encontro chamado Café com o Associado. Realizado desde o ano passado, o evento busca ouvir os anseios, propostas e sugestões dos empreendedores. Neste mês de março, o Café com o associado está agendado para o dia 27, às 8h.

 

"É fundamental estarmos cada vez mais perto uns dos outros. As boas ideias surgem assim, ouvindo o que outro tem a dizer sobre o quer e precisa. Um exemplo é o Festival de Inverno Serra Catarina, que foi proposto por um associado durante o café", destaca a presidente da CDL, Rosani Pocai.

 

Produtos e serviços da CDL


Nas reuniões quinzenais da diretoria, produtos e serviços da entidade são apresentados aos participantes. Nesta terça foi a vez do Instituto de Orientação do Varejo (Inovar). Criado em 2008, o projeto tem o objetivo de oferecer treinamentos técnicos e comportamentais para o associado.

 

A ideia é contribuir com o desenvolvimento da região por meio da capacitação dos colaboradores e gestores das empresas com cursos e palestras de qualidade. Um calendário anual de treinamentos foi mostrado à diretoria. Catarinas

 

Adicionar comentário

Por favor nos diga seu

Código de segurança Digite o código de segurança

Gerar nova imagem

Vídeo em Destaque

Programa Mais Atitude - Espaço Decora - By Rita Assunção
Publicidade

banner 320x300px

 

 banner 2018 univest 320x300 

anucio1

TELALAGES

caes1

BANNERkOCHcris