Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • bm3 comunica

  • novobm3

Encontre no portal
CULTURA
Publicado por Cris Menegon Seg, 18 de Setembro de 2017 07:57

Lages está vivendo uma intensa programação de resgate à história Farroupilha desde as primeiras horas da manhã deste sábado (16). As atividades iniciaram logo cedo com a concentração de representantes de CTGs e Piquetes de toda a Região da Amures, na sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), na saída Norte da cidade.

 

Depois do desjejum de um café campeiro, cerca de 150 pessoas entre homens e mulheres enfrentaram perto de 30 quilômetros a cavalo, num trajeto que percorreu ruas e avenidas, até a primeira parada, no Calçadão da Praça João Costa, para ouvir a leitura da Carta do general Bento Gonçalves, datada de 11 de março de l839, reverenciando o heroísmo dos lageanos durante a Revolução.

Cavalgada abre as comemorações da Semana Farroupilha em Lages 23

 

Participação das mulheres

 

As mulheres estão cada vez mais integradas aos grupos tradicionalistas. Elas estão participando com frequência de cavalgadas, visando estimular novas adesões. É o caso das Cavaleiras da Serra, que somente neste ano participou de seis cavalgadas É um grupo formado de apenas 13 mulheres apaixonadas por cavalo. A ideia é fazer com outras possam compartilhar de momentos como esse. Tanto que estão organizando um "costelão", previsto para o dia 14 de outubro, e já trabalham com a possibilidade de realizar uma cavalgada somente de mulheres.

mulheres cavalos

 
Publicado por Cris Menegon Seg, 18 de Setembro de 2017 07:46

O último dia do 3º Salão do Livro da Serra Catarinense chegou e com os objetivos alcançados. Para encerrar as atrações, Ronald Augusto falou sobre Literatura afro-brasileira, na Praça Joca Neves e formalizou o encerramento do Salão do Livro dando o último autógrafo no cartaz oficial.

 

Inserindo Lages entre os grandes eventos literários do circuito estadual, o evento contou com participações relevantes do cenário nacional e internacional.

lllmmnn

A curadoria do Salão teve a representação de João Chiodini, o qual foi responsável pela escolha dos palestrantes e autores das apresentações. O objetivo foi escolher uma programação intensa que atraísse as pessoas e as aproximasse dos livros, levando essa experiência para as suas casas e despertando o desejo de querer ver de novo.

 

O 3º Salão do Livro da Serra Catarinense teve palestras noturnas com nomes como: Fabrício Carpinejar, Dado Villa-Lobos e Raphael Draccon com Carolina Munhóz trazendo ao público diversos estilos.

 

Parabéns para equipe que fez um excelente trabalho... Ano que vem tem mais.

 

21740529 1963454127265271 1992463875553031004 n

Essa foi minha aquisição desse ano..... A leitura deve fazer parte da sua vida.

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 16 de Setembro de 2017 09:16

Para compreender a história de um povo, é preciso revisitar o passado. E as páginas dos jornais ajudam a contar e registrar a história de uma comunidade e de sua região.

 

O Correio Lageano em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina está em processo de digitalização de seu acervo, e em um evento fechadíssimo na ultima quinta-feira (14) no Centro Cultural (colégio Rosa), com a presença do Governador Raimundo Colombo, Prefeito Antonio Ceron e autoridades.

 

A primeira etapa, que compreende os anos de 1939 a 1965, já está disponível, no portal da Hemeroteca Digital Catarinense e num totem digital, que compõem uma exposição no Centro Cultural Vidal Ramos, espaço do Serviço Social do Comércio (Sesc). São quase 78 anos de história de Lages.

 

Parabéns pela iniciativa Lages contando sua história.

foto-3-11

 


Atualizado em Sáb, 16 de Setembro de 2017 09:28
 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 16 de Setembro de 2017 08:52

A partir desta segunda-feira (18), até domingo (24), o Museu Histórico Thiago de Castro estará oferecendo uma programação diferenciada, com visitas mediadas, exibição de documentários e curtas-metragens sobre a história da cidade, apresentações artísticas culturais, teatro de bonecos e muito mais. As ações fazem parte da 11ª Primavera dos Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), envolvendo museus em todo país. A abertura oficial em Lages acontecerá às 14h, com a presença de autoridades, historiadores, pesquisadores e convidados.

 

O tema que norteará as atividades deste ano será "Museus e Suas Memórias". Dentre os objetivos está promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, além de aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

museuhis

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 15 de Setembro de 2017 09:18

Todos os anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) apoia, por meio da CDL Jovem, a Semana Nacional do Trânsito. Em 2017, ela ocorre em todo o Brasil de 18 a 25 de setembro. A ação tem como foco principal conscientizar as pessoas sobre sua reponsabilidade como cidadão e a importância de ser mais paciente no trânsito. Para isso, traz como tema: "Tolerância - Quem leva para o trânsito também leva para a vida".

 

Nesse sentido, e com o objetivo de engajar o maior número de pessoas na campanha, a CDL Jovem lança no dia 18, na sua página oficial no Facebook www.facebook.com/CDLJovemLages, um concurso cultural de frases que abordem o tema: Segurança no trânsito.

Entra lá e confira.

SEmana do trânsito

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 15 de Setembro de 2017 09:12

Sob mediação de Rodrigo Casarin, o Multiartista  Lourenço Mutarelli transpassa ao público seus pensamentos acerca de suas produções.

 

Salão do Livro da Serra Catarinense, na Praça Joca Neves. O debate foi mediado por Rodrigo Casarin com direcionamento nos temas literatura, quadrinhos e cinema.

 

Escritor, quadrinista, artista gráfico, dramaturgo, roteirista e ator; ele carrega na bagagem um acervo cultural com produções e trabalhos conquistadores de público mesmo sendo um trabalho terapeuta a si.

Literatura quadrinhos e cinema em debate com Lourenço Mutarelli 4

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 14 de Setembro de 2017 09:33

O guitarrista e produtor dos últimos discos da banda Legião Urbana levou mais de 300 pessoas cantarem de pé enaltecidas com a paixão de quem tem o coração de um fã frente a frente a seu ídolo. Para quem sempre sonhou com seu violão autografado por Dado, teve esse sonho realizado no momento de autógrafos destinados aos livros. Sim, era para ser apenas um debate sobre sua obra "Memórias de um Legionário" e como se já não bastasse a magnitude de sua presença falando um pouco da trajetória na banda, ele presenteia a Serra Catarinense com um breve resgate da Legião.

21739993 1961831067427577 2182893264052657581 n

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 14 de Setembro de 2017 09:18

No dia 15 de setembro no tribunal do júri em Lages as 20h, Érico Lang lança seu primeiro livro "Me Espera".


Esta é a primeira história de Érico Lang, contada a partir do ponto de vista de Violeta, que a cada página, contará ao leitor um pouco de sua história e o quão importante é esperar e dar tempo ao tempo para a realização dos nossos sonhos.


Érico é designer, compositor, Técnico em Recursos Humanos pelo CEDUP e é Acadêmico de Direito do Centro Universitário Unifacvest, atualmente, dedica-se a escrever para jornais e prepara um novo romance, que contará a história de um jovem que encontra seu primeiro amor e precisa aprender a lidar com este sentimento e a maneira de conduzi-lo.

rrrp


Atualizado em Qui, 14 de Setembro de 2017 09:25
 
Publicado por Cris Menegon Qui, 14 de Setembro de 2017 08:30

A programação da Semana Farroupilha 2017, realizada em conjunto com a Prefeitura de Lages e o CTG Planalto Lageano, inicia nesta quarta-feira (13) com abertura oficial, no Lages Garden Shopping, às 19h, com mateada e apresentações artísticas. Na noite de quinta-feira (14) a programação se repete com mateada e apresentações artísticas, porém, na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). E, na sexta (15) no Supercenter Ageloni.

 

A Semana Farroupilha, com o tema "Lages Boi de Botas eu Sou!" tem como objetivo valorizar a bravura do povo serrano, através do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Planalto Lageano em parceria com a Prefeitura de Lages, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Cultural e demais secretarias da prefeitura. A programação conta com o apoio do SESC, supermercados Angeloni e Myatã, Lages Garden Shopping, Uniplac, envolvendo os CTG Anita Garibaldi, Barbicacho Colorado e Garrão de Potro. A programação transcorre de 13 a 23 de setembro.

Começam as comemorações da Semana Farroupilha 2017 7

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 13 de Setembro de 2017 10:10

Sou a favor da arte, e como sou. Mas, vendo um quadro desses expostos para crianças? Me perdoem, não acho certo. Mas iria a uma exposição dessas, desde que, não fosse financiada com dinheiro público e sendo para maiores de 18 anos, onde o discernimento já está presente.

 

Pagaria sim para entrar, acho que toda a arte é expressão do artista. E exatamente nesse quadro consigo ver um monte de asneira reunida, não entendo muito de arte, mas entendo de bom senso. Arte onde um homem têm relações com uma ovelha ou cabrito? Existe tantos artistas maravilhosos, com grandes talentos e não conseguem serem financiados pela Lei Rouanet, está mais que na hora de essa lei ser revista.

adriana varejao


Atualizado em Qua, 13 de Setembro de 2017 10:12
 
Publicado por Cris Menegon Ter, 12 de Setembro de 2017 09:07

Uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram),a 11ª Primavera dos Museu, que acontece todo ano no início desta estação, com envolvimento de mais de 900 museus em todo país. De 18 a 24 de setembro o Museu Histórico Thiago de Castro estará oferecendo uma programação diferenciada, com visitas mediadas, exibição de documentários e curtas-metragens sobre a história da cidade, apresentações artísticas culturais, teatro de bonecos e muito mais.

 

A cada ano o Ibram lança um tema diferente para nortear as atividades dos museus, sendo que neste ano será "Museus e Suas Memórias". Dentre os objetivos está promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, além de aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

Primavera dos Museus deve atrair grande público para o Thiago de Castro 1

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 06 de Setembro de 2017 08:36

Orquestra, Big Band e Grupo de Choro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) trazem a Lages o espetáculo "A Era do Rádio: de Cole Porter a Noel Rosa". Evento marca os vinte anos da Rádio Udesc. O Teatro Municipal Marajoara receberá no dia 15 de setembro, às 20h, o espetáculo musical "A Era do Rádio: de Cole Porter a Noel Rosa", executado pela Orquestra, Big Band e Grupo de Choro da Udesc.

 

O show é em comemoração aos 20 anos do Sistema de Radiodifusão Educativa da Universidade do Estado de Santa Catarina, representado pelas rádios Udesc FM de Lages, Joinville e Florianópolis. A montagem é do Centro de Artes da Udesc (Ceart).

 

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos aos valores de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) mais 1 quilo de alimento não perecível que deverá ser entregue no dia do evento, no Teatro Marajoara. Os pontos de venda são Banca Central, na Praça João Costa e Loja Honolulu. O evento tem apoio da Fundação Catarinense de Cultura, prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural e do Rotary Lages Catedral.

Teatro Marajoara receberá espetáculo A Era do Rádio de Cole Porter a Noel Rosa 4

 
Início
Anterior
1
Página 1 de 49

Vídeo em Destaque

Programa Papo De Mulher: Entrevista com a Fotografa Eliane Teló - CrisMenegon #FotosSensuais
Publicidade

 

 

 banner inverno 2 unifacvest 320x85

  

 

camara2015ok

 

 

 

 

anucio1

TELALAGES

caes1

papo mulher