Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • 22359388 1971730913104259 510698593 n
  • bm3novo

bm3 comunica
Encontre no portal
EDUCAÇÃO
Publicado por Cris Menegon Sáb, 17 de Fevereiro de 2018 07:41

A secretária de Educação, Ivana Michaltchuk, que em menos de um mês à frente da pasta, já encaminhou uma série de ações para atender a demanda no município. A primeira delas foi buscar a solução de um problema que se arrasta há anos: a conclusão do Ceim Pró-Morar, no bairro de mesmo nome.

 

Prefeitura encaminha ações para reduzir espera de vagas na educação infantil

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 15 de Fevereiro de 2018 12:14

O governador Raimundo Colombo e a secretária adjunta de Estado da Educação, Elza Moretto, inauguraram nesta quinta-feira, 15, em Lages na Serra Catarinense, a reforma da Escola de Educação Básica Industrial também conhecida como Colégio Industrial. Foram investidos R$ 7,8 milhões do Governo do Estado nas obras de revitalização.

 

Com 10 mil metros quadrados de área construída, a escola recebeu reforma nas 28 salas de aula, banheiros, laboratórios, setores administrativos e alas dos cursos técnicos, onde funciona o Centro de Educação Profissional (Cedup). A cobertura da instituição foi substituída, as lajotas antiderrapantes foram implantadas em 100% do piso e as redes elétrica e hidrossanitária também foram trocadas. O ginásio de esportes foi totalmente reformado e ganhou uma nova quadra.

 

O diretor geral da escola, Armando José Duarte, falou da importância da unidade na profissionalização de pessoas que hoje se destacam em grandes indústrias. "Por essa escola passaram muitas autoridades e pessoas que estão no mundo inteiro trabalhando em empresas automotivas, por exemplo".

 

27858058 2042269159383767 3606920519654862239 n

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 14 de Fevereiro de 2018 07:27

O governador Raimundo Colombo inaugura nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, a reforma da Escola de Educação Básica Industrial, de Lages, também conhecido como Colégio Industrial. A solenidade está marcada para as 8h30min no auditório e também contará com as presenças do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, e do secretário de Estado de Educação, Eduardo Deschamps.

 

Essa é a primeira reforma geral da instituição em mais de 50 anos de existência e foi realizada em etapas para não prejudicar o andamento do calendário letivo.

 

Investimento

 

O Governo do Estado investiu R$ 7,8 milhões na revitalização do Colégio Industrial, que contou com obras nos 10 mil metros quadrados de área construída. As 28 salas de aula foram reformadas, assim como banheiros, laboratórios, setores administrativos e alas dos cursos técnicos. A cobertura da instituição foi substituída e lajotas antiderrapantes foram implantadas em 100% do piso. As redes elétrica e hidrossanitária também foram trocadas.

 

As obras ainda contemplaram a implantação de sistema de acessibilidade para deficientes físicos. O ginásio de esportes também foi totalmente reformado, ganhando uma nova quadra. No ano em que completa 54 anos de história, o Colégio Industrial atende 1,6 mil alunos nos ensinos regular e técnico (CEDUP).

 

colegioindustrial223

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 09 de Fevereiro de 2018 07:18

O projeto Ação Voluntária, desenvolvido na Biblioteca Pública, tem por objetivo proporcionar aos voluntários conhecimentos específicos em relação ao trabalho realizado no local e todo acervo. As atividades desempenhadas pelos voluntários na Biblioteca são as rotinas de trabalho, como auxílio na guarda de livros, leitura de estantes, organização de layout e atendimento ao público.

 

Em setembro de 2017, os alunos Francine, Júlia, Luísa e Vítor iniciaram no projeto. As atividades são realizadas entre duas e quatro horas semanais, com ajustes conforme o horário de aula de cada estudante. Em dezembro foi a vez de a aluna Laura ingressar no projeto. No primeiro mês deste ano os voluntários aproveitaram o tempo livre das férias para finalizar as horas obrigatórias.

 

bibibloo

 
Publicado por Cris Menegon Ter, 06 de Fevereiro de 2018 08:39

O Colégio Univest e o Centro Universitário Unifacvest iniciaram o ano letivo e o semestre acadêmico na última segunda-feira (5). As instituições de ensino receberam os alunos e universitários para mais uma etapa da grande jornada do conhecimento.

 

Os estudantes do Univest foram recepcionados pelos personagens do desenho animado Toy Story, Woody, Jessie e Buzzy. Eles participaram de brincadeiras e momentos de recreação, e tiraram várias fotos com os ícones da Disney.

 

Os acadêmicos dos cursos de graduação da Unifacvest reencontraram os colegas e professores, e visualizaram os novos investimentos que estão sendo feitos no campus, como o novo e moderno laboratório de informática.

 

Univest 2

 

 
Publicado por Cris Menegon Ter, 30 de Janeiro de 2018 11:18

As escolas tem sido alvo de vandalismo, como na EEB Armando Ramos de Carvalho, no mês de janeiro foi assaltada oito vezes em um mês.

 

O sinistro foi na madrugada desta terça-feira (30), por volta de 3h40 e os Bombeiros utilizaram 8 mil litros d'água, em duas horas de trabalho para debelar as chamas e evitar que a escola fosse totalmente destruída.

 

manfroi-1

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 19 de Janeiro de 2018 07:26

A Gerência Regional de Educação de Lages comunica que, a partir de segunda-feira, 22 de janeiro, será realizada a primeira chamada dos professores ACTs aprovados no processo seletivo referente ao edital 1961/2016/SED.

 

O gerente regional de Educação, Humberto de Oliveira, explica que o processo de chamamento se iniciará pelas séries iniciais (Centros Educacionais, Altas Habilidades, Educação Especial, Segundo Professor e Escola de Jovens e Adultos) nesta segunda-feira, dia 22, das 8h30min às 15h, no Centro Educacional Vidal Ramos (Rua Frei Rogério, 347, Centro), em Lages.

 

Oliveira, que estima um chamamento de 600 a 800 professores para as séries iniciais na região de abrangência da Gered de Lages.

 

Chamadas

 

Nos próximos dias 23, 24, 25 e 26 de janeiro, a primeira chamada é destinada aos professores dos cursos técnicos, e será realizada no Salão de Atos da Gered (Rua Rio Branco, 456, Bairro São Cristovão), em Lages. As disciplinas que não estão contempladas no cronograma não serão chamadas, pois ainda não tem vagas disponíveis. A chamada pública ocorrerá logo após a segunda chamada em fevereiro.

 

Calendário escolar

 

O calendário escolar de 2018 se inicia no próximo dia 5 de fevereiro, com a semana de planejamento e formação de professores e equipes diretivas, que vai até o dia 9. Já as aulas dos 25 mil alunos matriculados nas 43 escolas distribuídos pelos 12 municípios da região de Lages começam no dia 15 de fevereiro, com encerramento do calendário em 18 de dezembro.

 

professoressw

 

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 19 de Janeiro de 2018 07:10

O levantamento de preços levou em consideração 72 itens em sete estabelecimentos de Lages. O Executivo do Procon, Júlio Borba, enfatiza que foram identificados o preço médio por produto e a diferença de preço, "a maior" em comparativo com o menor valor em termos percentuais.

 

Um dos dados que mais chamam a atenção refere-se à diferença de 566% no preço da unidade da régua plástica de 30 centímetros entre os locais que comercializam o produto. "Diferentemente da pesquisa tradicional e mensal de produtos básicos, em que se verifica o menor preço praticado por estabelecimento, independentemente de marca, nesta pesquisa do material escolar, além do menor preço, observa-se o valor praticado em produtos da marca Faber-Castell, por ser uma referência nacional.

 

Cobranças indevidas

 

Outro alerta do Executivo do Procon é sobre a cobrança da taxa de material escolar, o que é indevido.


A cobrança indevida de taxa de material escolar por estabelecimento de ensino privado gerou uma reclamação de uma mãe de aluna em 2017, se transformando em um processo administrativo. O resultado da demanda, que contou com o suporte do Procon, foi a aplicação de multa à empresa.

 

O Procon está localizado na rua Martinho Nerbass, 29, próximo ao Terminal Urbano. O atendimento é prestado de segunda a sexta, das 8h às 18h, com entrega de senhas até as 17h. Contato: 3222-3921/3224-5225/3222-1096/3229-2752.

 

 

material escolar

 


Atualizado em Sex, 19 de Janeiro de 2018 07:21
 
Publicado por Cris Menegon Ter, 16 de Janeiro de 2018 10:09

Com o compromisso de contribuir para o fortalecimento intelectual e emocional dos alunos, o Centro de Idiomas CCAA Lages tem uma bela história nesses 27 anos por onde já se passaram mais de 11 mil alunos. E você quer aprender inglês?

 

A unidade está pronta para te atender com mais de 300 m² de amplas instalações, com salas didáticas e tecnologias avançadas que somados a um ensino de qualidade resultam na formação de pessoas de sucesso.

 

823903a2-ef59-4372-88db-d1b98750b41a

 

História CCAA Lages

 

Os proprietários da escola Wander Luís Buzzi e Simone Regina Serman, mostram sua trajetória de sucesso em Lages. "O CCAA para mim é mais que uma escola de idiomas, pois aqui foi o início de um grande amor", conta Wander, ele iniciou os seus estudos em língua inglesa na unidade CCAA Jaraguá do Sul, onde Simone era a diretora e ao conhece-la já viu que sua vida seria diferente. Iniciaram um namoro e após casarem foram morar na Inglaterra onde ficaram por 5 anos.

 

Voltando ao Brasil receberam a oportunidade de se tornar franqueados do CCAA na cidade de Lages, como já tinham conhecimento do padrão de QUALIDADE e HONESTIDADE do Centro de Idiomas, não pensaram duas vezes e se mudaram para Lages e iniciar o desafio de formar pessoas de sucesso.

 

Diferencial

 

"Contamos com um diferencial para formar essas pessoas de sucesso o CCAA". A escola Proporciona aos alunos a oportunidade de fazer um aprimorando em seus estudos da língua inglesa por exemplo na cidade de Toronto no Canadá, mais a cada intercâmbio escolhem um lugar diferente. " Pensando que pessoas de sucesso podem a qualquer momento estar de mudança e para poder continuar com sua formação mais de 800 unidades espalhadas no Brasil e unidades no exterior que permitem os alunos continuarem de onde pararam, e com a mesma qualidade em qualquer uma dessas unidades" explica Simone.

 

Material didático

 

O material didático é um grande aliando na formação. "Todo o material didático é produzido em Miami, e hoje, mais de 210 mil alunos estudam idiomas nas unidades do CCAA. E nossos 10 professores da unidade de Lages são constantemente submetidos a treinamentos com isso estão aptos a ensinar e reproduzir pessoas de sucesso" salienta o casal.

 

700f7df0-4b4b-4f5b-bee3-82083671d57c

 

CCAA têm a melhor nota no exame TOEFL

 

O sucesso da metodologia faz com que o CCAA seja a melhor nota no exame TOEFL (Test of English as a Foreign Language – Teste de Inglês como Língua Estrangeira) há anos no Brasil.


As melhores universidades do planeta exigem um teste onde precisa-se provar o domínio do idioma através de um exame com reconhecimento internacional. O TOEFL é o exame de proficiência de inglês com o maior reconhecimento no mundo. O CCAA de Lages é um dos responsáveis na aplicação da prova, e o aluno que frequenta o CCAA ganha a prova. "O teste se destaca por sua confiabilidade e excelente custo-benefício, e é utilizado por instituições de ensino como escolas regulares, universidades, e agências governamentais no mundo todo e nossos alunos tem a chance de obter a certificação incluída ao curso, dando grandes chances de mercado".


Toda essa estrutura moderna, alicerçada com o que há de melhor em ensino de idiomas, oferece aos alunos a possibilidade de satisfação pessoal e profissional de entender, falar, ler e escrever como se fosse um nativo da língua estudada.

 

#BM3

Você está pronto para fazer parte dessas pessoas de sucesso? Saiba mais informações:

https://www.facebook.com/ccaalages/

 
Publicado por Cris Menegon Ter, 09 de Janeiro de 2018 08:27

O Centro Universitário Unifacvest está lançando campanha para novos alunos nas seguintes condições:

 

a) Transferência: para alunos transferidos de outra Instituição de Ensino Superior 50% de Desconto para suas mensalidades sendo Indicado por um aluno atual. O Aluno Indicador também ganha 50% para concluir seu Curso.

 

b) Reingresso: para alunos que estão sem matrícula a mais de um semestre ganha um desconto de 50% para suas mensalidades sendo Indicado por um aluno atual. O aluno Indicador também ganha 50% para concluir seu Curso.

 

Obs. No ato da matrícula os alunos Transferidos ou Reingressantes deverão dar o nome de quem fez a Indicação.

#BM3

 

20180109 0903221170359413

 
Publicado por Cris Menegon Seg, 08 de Janeiro de 2018 09:29

No ano passado foram mais de 2 mil alunos de outras cidades e estados, distribuídos nos 29 cursos presenciais no Centro Universitário Unifacvest. E segundo o Reitor Geovani Broering, "esse ano o número será superado e logo teremos os números com precisão".

 

Cursos

 

2017 os cursos de engenharia e odontologia eram os cursos que mais tinham acadêmicos de fora. Esse ano o reitor confirma que as engenharias novamente irão superar as expectativas de alunos de outras cidades e estados, e o estado do Rio de Janeiro é o mais presente entre os alunos.

 

Impacto na economia de Lages

 

Esses 2 mil acadêmicos, alugaram ou compraram casas ou apartamentos para morar, eles consomem em supermercados, no comercio, bares e afins na cidade. E no demonstrativo do movimento econômico do estado aparece todos os segmentos e suas gerações de renda, causando um impacto positivo na economia da cidade.

 

Poder público

 

Segundo o Reitor nossa cidade possui muito potencial social, turístico e econômico. "Precisamos que o Poder Público desenvolva ações para divulgar a cidade. Mostrando nossas qualidades e oportunidades" finaliza.

 

#BM3

 

unifffff


Atualizado em Seg, 08 de Janeiro de 2018 09:41
 
Publicado por Cris Menegon Sex, 05 de Janeiro de 2018 10:45

O Centro Universitário Unifacvest se associa a proposta do Sindicato dos Servidores Municipais de Lages no sentido de oportunizar que seus associados complementem sua formação universitária, seja ela na Graduação ou na Pós-Graduação.

 

Assim, Funcionários da Prefeitura de Lages tem os seguintes benefícios na Unifacvest:
1) 1ª Graduação: a Prefeitura paga 80% e a Unifacvest da os outros 20% para o funcionário
2) Pós Graduação: a Prefeitura paga 50% e a Unifacvest da os outros 50% para o funcionário
3) Mestrado: a Prefeitura paga 50% e a Unifacvest da os outros 50% para o funcionário
4) 2ª Graduação caso a Prefeitura não pague a Unifacvest da 50% para o funcionário

 

Mas as boas notícias vão muito mais além, pois segundo informou o reitor da Unifacvest, professor Geovani Broering, o benefício também é concedido para os dependentes dos servidores municipais.

 

Para os Dependentes dos Servidores:
a) Na Unifacvest 40% de desconto
b) No Colégio Univest 30% de desconto

 

unifacvest-2-640x275

#BM3

 
Início
Anterior
1
Página 1 de 76

Vídeo em Destaque

Aprendendo a fazer limpeza de Pele com a consultora Mary Kay
Publicidade

11137A banner 300x300

 

 banner ead 320x300

anucio1

TELALAGES

caes1

BANNERkOCHcris