Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • papodemulherbannernovo

Encontre no portal
EDUCAÇÃO
Publicado por Cris Menegon Qui, 20 de Abril de 2017 07:47

As Semanas Acadêmicas Unifacvest promovem palestras sobre temas contemporâneos. Os eventos reúnem professores, empresários e acadêmicos em ambientes intelectuais e pedagógicos. As palestras abordam diversas áreas do conhecimento, e instigam a busca pelo aperfeiçoamento.

 

[...]

As Semanas Acadêmicas Unifacvest promovem palestras sobre temas contemporâneos. Os eventos reúnem professores, empresários e acadêmicos em ambientes intelectuais e pedagógicos. As palestras abordam diversas áreas do conhecimento, e instigam a busca pelo aperfeiçoamento.

 

As Semanas Acadêmicas de Direito e Comunicação Social, respectivamente, começaram na terça-feira (18) e encerram nesta quinta-feira (20).

 

A Semana da Comunicação aconteceu na Sala Modelo de Comunicação, reunindo acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Fotografia. O evento teve palestras sobre blogs jornalísticos, mercado da fotografia em Lages e outros temas atuais.

 

Os ex- acadêmicos do Centro Universitário Unifacvest e atuais proprietários da empresa Ueek Publicidade, Aryana Valcanaia e Raphael Marcelino falaram sobre Estratégias de Comunicação Digital. "As campanhas demandam planejamento e técnicas eficientes para atingirem os objetivos", ressaltaram.

 

A Semana do Direito, por sua vez, aconteceu no Teatro Unifacvest, com palestras sobre os assuntos que tomam conta dos noticiários, como Reforma da Previdência, Terceirização do Trabalho e Operação Lava Jato, e sobre específicos, como Direito Criminal e Direito Trabalhista.

 

O acadêmico da primeira fase de Direito, Ederson Pucci, gostou das palestras. "Essas experiências ajudam a aproximar a teoria e a prática, e motivam a busca pelo conhecimento", diz ele.

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 19 de Abril de 2017 14:55

O xadrez é uma das atividades complementares oferecidas aos alunos do Colégio Univest. O jogo de raciocínio é ensinado de forma didática e pedagógica a estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As aulas são ministradas pelo Mestre Nacional de Xadrez, prof [...]

O xadrez é uma das atividades complementares oferecidas aos alunos do Colégio Univest. O jogo de raciocínio é ensinado de forma didática e pedagógica a estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As aulas são ministradas pelo Mestre Nacional de Xadrez, professor Marco Cordeiro.

 

Os alunos aprendem as técnicas do jogo, e desenvolvem o raciocínio lógico, a concentração, o respeito, a humildade e a perseverança. "O xadrez estimula a autonomia, ajudando o aluno a assumir o protagonismo na vida", diz o professor Marco Cordeiro.

 

Vários enxadristas do Colégio Univest integram as equipes que representam Lages nas competições. Luiz Henrique da Silva Bugança, por exemplo, já conquistou quatro títulos estaduais, e está disputando o Campeonato Brasileiro sub-12, em Brasília (DF)

 
Publicado por Cris Menegon Ter, 18 de Abril de 2017 08:52

A Secretaria Municipal da Educação, através da Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval Macedo, realizará, nos dias 18, 19 e 20 de abril, a Ação do Livro. Este evento é em comemoração ao Dia Nacional do Livro, celebrado nesta terça-feira (18).

 

De acordo com a g [...]

A Secretaria Municipal da Educação, através da Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval Macedo, realizará, nos dias 18, 19 e 20 de abril, a Ação do Livro. Este evento é em comemoração ao Dia Nacional do Livro, celebrado nesta terça-feira (18).

 

De acordo com a gerente da Biblioteca Pública, a professora Wanderléia Branco, a Ação do Livro consiste na participação da comunidade em geral que poderá levar até a Biblioteca Municipal, situada no Parque Jonas Ramos (Tanque), ou ao Ponto de Leitura, localizado dentro do Terminal Urbano de Ônibus, um livro em bom estado de conservação e trocar por outro, sem custo.

 

A Biblioteca Pública Municipal estará aberta para esta Ação das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Já o Ponto de Leitura do Terminal ficará aberto das 8h às 12h e das 14h às 18h. "Vamos despertar o gosto pela leitura. Nestes locais as pessoas podem ler, trocar títulos e ainda realizar doações para o acervo", diz a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira.

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 12 de Abril de 2017 09:03

Devido à necessidade de qualificação profissional no mercado de trabalho, o vereador Pedro Figueredo (PSD) propõe na moção legislativa 073/2017 a instalação de um espaço físico que ofereça cursos gratuitos a homens e mulheres em busca de emprego em Lages. A sugestão é que sejam dispo [...]

Devido à necessidade de qualificação profissional no mercado de trabalho, o vereador Pedro Figueredo (PSD) propõe na moção legislativa 073/2017 a instalação de um espaço físico que ofereça cursos gratuitos a homens e mulheres em busca de emprego em Lages. A sugestão é que sejam disponibilizados cursos básicos de graça como marcenaria e eletricista para os homens, e de manicure, cabeleireira, corte e costura às mulheres, entre outros que tenham boa colocação no mercado profissional.


Segundo o autor da matéria, existem vagas nas empresas que acabam não sendo ocupadas devido à falta de especialização da mão-de-obra local. Por isso, a necessidade do desenvolvimento de atividades extras que sirvam como um acréscimo para que estas pessoas possam se reintegrar ao mercado de trabalho.
A matéria foi aprovada na Câmara e encaminhada ao prefeito Antonio Ceron (PSD) e às secretarias municipais de Assistência Social e a de Políticas para a Mulher e Assuntos Comunitários. Às secretarias municipais caberia o oferecimento dos materiais e do profissional responsável por ministrar o curso.

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 12 de Abril de 2017 08:30

A Unifacvest acaba de implantar o serviço de atendimento odontológico. O segundo melhor centro universitário do país montou uma megaestrutura com equipamentos de última geração para oferecer conforto e qualidade ao público. O Consultório Odontológico fica no campus Unifacvest Saúd [...]

A Unifacvest acaba de implantar o serviço de atendimento odontológico. O segundo melhor centro universitário do país montou uma megaestrutura com equipamentos de última geração para oferecer conforto e qualidade ao público. O Consultório Odontológico fica no campus Unifacvest Saúde (rua Jerônimo Coelho 375).

 

Os atendimentos são feitos por acadêmicos do curso de Odontologia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, sob a supervisão do coordenador e mestre em Dentística, Lessandro Machry. "A estrutura possui o melhor e mais moderno aparato de equipamentos para proporcionar um atendimento de qualidade e um resultado excelente", diz Lessandro.

 

A relação de serviços ofertados inclui restauração, profilaxia, endodontia, cirurgia e prótese. Os clientes só pagam os custos dos materiais utilizados nos respectivos tratamentos. Os agendamentos devem ser feitos no próprio local.

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 07 de Abril de 2017 10:39

O compromisso foi assumido ontem (06) durante reunião com a Reitoria do Centro Universitário Unifacvest. Presentes os vereadores Bruno Hartmnan, Amarildo Farias, Jair Junior, João Chagas, David Moro, Osni Freitas e a presidente Aidamar Hoffer.

 

A comissão de Educação e [...]

O compromisso foi assumido ontem (06) durante reunião com a Reitoria do Centro Universitário Unifacvest. Presentes os vereadores Bruno Hartmnan, Amarildo Farias, Jair Junior, João Chagas, David Moro, Osni Freitas e a presidente Aidamar Hoffer.

 

A comissão de Educação e Saúde, demais vereadores presentes, juntamente coma presidente Aida, buscarão apoio dos deputados da Região e do governador, além de pedir o apoio indispensável dos demais municípios da Amures.

 

Até o final deste mês de abril o Ministério deve divulgar relatório dos municípios que tem interesse em curso de Medicina. Aliás, essa divulgação deveria ter acontecido em agosto/2016, porém das 44 cidades, 40 eram do Nordeste, justamente pela força política.

 

Informações: Blog do Barão


Atualizado em Sex, 07 de Abril de 2017 10:45
 
Publicado por Cris Menegon Ter, 04 de Abril de 2017 11:03

O Salão do Livro da Serra Catarinense é o evento do gênero de maior proporção na região e tem o objetivo da democratização no acesso aos livros e ao estímulo a leitura. Em uma realização da Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural, o Salão do Livro também é caracterizado [...]

O Salão do Livro da Serra Catarinense é o evento do gênero de maior proporção na região e tem o objetivo da democratização no acesso aos livros e ao estímulo a leitura. Em uma realização da Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural, o Salão do Livro também é caracterizado pela parceria do poder público com a iniciativa privada, todas as redes de ensino e entidades dos mais diversos gêneros.

 

Para iniciar as atividades desse ano, o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, recebeu nesta quinta-feira (30), os escritores Carlos Schoreder e João Chiodini, ambos são responsáveis por diversas edições de eventos literários no estado de Santa Catarina. Schoreder tem a função de curadoria de feiras e salões do livro e a conversa com a equipe da FCL apontou os temas cronograma e organograma.

 

A provável data desta edição está programada para o mês de setembro, "estamos pensando na data de 11 a 17, mas queremos deixar o evento bem alinhado com as agendas das atrações deste ano. Também definimos com a equipe da Fundação Cultural que a Praça Joca Neves continuará sendo o local do Salão do Livro" informa. Nós próximos encontros com os curadores, a Fundação Cultural já pretende anunciar as atrações e convidados especiais desse ano.

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 29 de Março de 2017 20:04

A possibilidade do passe livre para estudantes e idosos acima de 60 anos foi debatida em audiência pública na última semana na Câmara. Proposta pelo vereador Maurício Batalha Machado (PPS), a reunião surgiu de sugestões apresentadas nas sessões do Legislativo Lageano, o que demandou um en [...]

A possibilidade do passe livre para estudantes e idosos acima de 60 anos foi debatida em audiência pública na última semana na Câmara. Proposta pelo vereador Maurício Batalha Machado (PPS), a reunião surgiu de sugestões apresentadas nas sessões do Legislativo Lageano, o que demandou um encontro entre as partes envolvidas para discutir o assunto: poder público, empresa concessionária e a população. "Fico feliz pela manifestação de todos, seja se concorda ou não, é o que a democracia proporciona e o direito que defenderemos", opina Batalha.


Apesar de achar justa a concessão de passe livre aos estudantes, o secretário municipal de Administração e Finanças, Antônio César Arruda, expõe que o município não tem condições de arcar com este custo. "Herdamos dívidas de 250 anos a serem pagas, então nossa missão é entregar uma Prefeitura em melhores condições. Hoje nós já temos dificuldade para garantir a gratuidade de vários medicamentos ,como é de conhecimento da população e dos vereadores. (...) Neste momento, não há qualquer chance do município arcar com esta gratuidade", reitera.


"Qualquer serviço tem um custo. Se alguém está recebendo algo de graça é porque algum outro está pagando. O calculo tarifário considera o custo total da viagem (conjunto de despesas) pelo número de passageiros. Se 10% do total dos passageiros tiverem gratuidade, o aumento vai ser rateado aos 90% demais", explica o diretor da empresa concessionária de transportes Transul, Humberto Arantes. Ele lembra que Lages fornece o passe livre para idosos acima de 65 anos, crianças até cinco anos, deficientes físicos e seus acompanhantes, além de 50% de desconto aos estudantes e 30% aos professores.


Segundo Arantes, 60% das pessoas que utilizam o serviço de transporte coletivo urbano em Lages são trabalhadores que recebem o vale-transporte, na maioria, de pequenas e microempresas. 7% estudantes e 33% são autônomos, do lar, de baixa renda, entre outros. "Ninguém questiona que o investimento na educação é fundamental para o desenvolvimento do país, mas não à custa do trabalhador mais carente", opina o diretor da Transul, que também não concorda com a redução da gratuidade de 65 para 60 anos já que vê esta faixa-etária como economicamente ativa, não estando "debilitadas para procurar uma renda".

 
Publicado por Cris Menegon Ter, 28 de Março de 2017 10:53

Na tarde desta segunda-feira (27), a presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Aida Hoffer (PSD), recebeu a visita do reitor da Unifacvest, Giovani Broering, que esteve acompanhado dos professores Renato Rodrigues e Ceniro Ferreira de Sousa. Eles solicitaram o apoio dos vereadores na implanta [...]

Na tarde desta segunda-feira (27), a presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Aida Hoffer (PSD), recebeu a visita do reitor da Unifacvest, Giovani Broering, que esteve acompanhado dos professores Renato Rodrigues e Ceniro Ferreira de Sousa. Eles solicitaram o apoio dos vereadores na implantação do curso de Medicina na instituição e entregaram à presidência o relatório da avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), que aponta a Unifacvest como uma das melhores de Santa Catarina, com pontuações que classificam vários de seus cursos entre os melhores do estado e do país.


No encontro, o reitor disse estarem avançadas as tratativas para a instalação da Medicina na instituição, mas ressalta que é fundamental a participação de todos em Lages para que o projeto se concretize. Dá-se aí a busca pelo apoio do Legislativo para que possa unir forças com a Prefeitura e demais representantes políticos de Lages para oferecer mais uma alternativa de ensino superior na cidade.


Aida Hoffer se dispôs a reunir os 16 vereadores para elaborar um documento pedindo o apoio do Executivo e, caso precise, para organizar uma comitiva até Brasília a fim de demonstrar o interesse e a necessidade do município pela formação de mais profissionais nessa área. "Nós precisamos de mais médicos e vamos lutar para que a cidade não perca essa oportunidade", disse a presidente.


Atualizado em Qua, 29 de Março de 2017 19:24
 
Publicado por Cris Menegon Qui, 23 de Março de 2017 08:35

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Antonio Ceron acompanhado do secretário de Administração e Finanças, Antonio Arruda, recebeu das mãos do reitor da Unifacvest de Lages, Giovani Broering, o relatório da avaliação feita criteriosamente pelo Ministério da Educação (MEC), e qu [...]

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Antonio Ceron acompanhado do secretário de Administração e Finanças, Antonio Arruda, recebeu das mãos do reitor da Unifacvest de Lages, Giovani Broering, o relatório da avaliação feita criteriosamente pelo Ministério da Educação (MEC), e que aponta a Instituição privada como sendo a melhor de Santa Catarina, além das pontuações que classificam vários cursos também entre os melhores do Estado e do Brasil. Broering ressaltou a importância de ter um estabelecimento de ensino superior bem conceituado, pois, atrai pessoas e novos investimentos.

 

Além do relatório de avalição, o gestor do Unifacvest detalhou sobre os investimentos feitos na Instituição nos últimos anos e sobre o novo plano de execução a ser implantado nos próximos cinco anos. Destacou também, os investimentos feitos na estrutura e na contratação de professores de alta capacitação. Dentre os projetos a serem efetivados estão dois programas de mestrado e dois de doutorado. "A partir do que temos no campo estrutural, recebemos alunos de todo o Brasil, atraídos pela qualidade e pela segurança da cidade", salientou Giovani.

 

Na oportunidade, além de fazer alguns pedidos ao prefeito Ceron, o reitor Giovani Broering ressaltou a necessidade da participação da Municipalidade para dar a Lages mais um curso de Medicina. A transformação do Colégio Univest em um Pronto Atendimento, para atender a todos os cursos ligados à saúde, inclusive, odontologia é um projeto já está em fase de execução, e pode ser o caminho para a conquista de mais um curso de Medicina para a cidade. A outra forma para atingir o objetivo é a partir de edital. Por isso, a questão requer a mobilização direta do prefeito. Por sua vez, Ceron fortaleceu o pensamento de que a região está se desenvolvendo em todos os segmentos, e o ensino superior hoje está muito bem avançado. "Parabenizo a Instituição e toda a equipe pelas conquistas, e posso dizer que vocês são exemplo de um trabalho bem materializado no campo da educação", concluiu Ceron.

 

O reitor Giovani Broering esteve acompanhado dos professores Renato Rodrigues e de Ceniro Ferreira de Souza.

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 18 de Março de 2017 08:59

Um laboratório de Análises Clínicas ultramoderno está sendo instalado no Centro Universitário Unifacvest. A estrutura de alto padrão atenderá as demandas dos cursos de Biomedicina e Farmácia, e realizará várias modalidades de exames e complexidades. O laboratório oferecerá a comunidad [...]

Um laboratório de Análises Clínicas ultramoderno está sendo instalado no Centro Universitário Unifacvest. A estrutura de alto padrão atenderá as demandas dos cursos de Biomedicina e Farmácia, e realizará várias modalidades de exames e complexidades. O laboratório oferecerá a comunidade o teste de paternidade, através do DNA isolado da saliva (técnica PCR Real Time, com margem de erro inferior a 0,1%). Ele também realizará exames genéticos preventivos que ajudarão a identificar os riscos de determinadas doenças.

 

A estrutura é aparelhada com equipamentos de última geração, como Termociclador, Quantificador, Cuba de Eletroforese, Sistema para Fotodocumentação, Analisador Hematológico, Microscópios, e outras ferramentas avançadas. "O laboratório possui o que há de mais moderno no mercado, para garantir a precisão das análises", diz o responsável técnico, doutor biomédico Jader Betsch Ruchel.

 

A produção é dividida nas áreas de Biologia Molecular, Bioquímica, Imunologia, Hormônios, Hematologia, Microbiologia, Parasitologia e Uranálise. "Temos uma combinação de fatores indispensáveis: infraestrutura organizada, controle dos processos e profissionais capacitados tecnicamente e comprometidos com a qualidade", conclui o doutor Jader.

 

O coordenador do curso de Farmácia, Orozimbo Furlan Júnior, diz que o laboratório ajudará a preparar os acadêmicos para um futuro tecnológico e globalizado. "Esses investimentos reforçam o compromisso da Unifacvest com a formação de profissionais comprometidos com a saúde e o bem-estar da sociedade", diz Orozimbo.

 

O coordenador do curso de Biomedicina, Lucas Ferreira, por sua vez, diz que a estrutura permitirá análises com alto índice de precisão. "Os equipamentos possuem elevados padrões de exigência, e oferecem soluções avançadas nos diagnósticos", ressalta Lucas.

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 16 de Março de 2017 07:31

Com 53 anos de história e 1,5 mil alunos nos ensinos regular e técnico, o Colégio Industrial de Lages passa neste momento por uma grande revitalização, o que deixará uma das maiores e mais tradicionais escolas públicas da Serra Catarinense cada vez mais nova e moderna.


As obr [...]

Com 53 anos de história e 1,5 mil alunos nos ensinos regular e técnico, o Colégio Industrial de Lages passa neste momento por uma grande revitalização, o que deixará uma das maiores e mais tradicionais escolas públicas da Serra Catarinense cada vez mais nova e moderna.


As obras chegam neste momento a 85%. Com investimentos de R$ 7,8 milhões do Governo do Estado, os trabalhos contemplam reforma geral do prédio, muro, cobertura térmica, ginásio de esportes, auditório, pátio de estacionamento, banheiros, salas de aula e oficinas dos cursos técnicos.


Nesta quarta-feira, dia 15, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, esteve no local e ficou satisfeito com o andamento e a qualidade das obras.


"É uma escola enorme e antiga, com mais de meio século de existência. Por isso as obras também são muito grandes. O governador Raimundo Colombo determinou a reforma completa por compreender e valorizar a importância histórica do Colégio Industrial como instituição formadora de milhares de profissionais na Serra Catarinense".

 
Início
Anterior
1
Página 1 de 65

Vídeo em Destaque

Programa Papo De Mulher: Escolha das Soberanas da Festa do Pinhão 2017
Publicidade

fabianamassas

aguasdepalmas

 

 

garden

 

 

 unifacvestmarco

  

 

camara2015ok

 

 

 

 

anucio1

TELALAGES

caes1

papo mulher