Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • bm3 comunica

  • novobm3

Encontre no portal
ESPORTES
Publicado por Cris Menegon Qua, 19 de Julho de 2017 09:35

O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, o Mestre Nacional Marco Aurélio Zaror Cordeiro, disputou, entre os dias 15 e 16 de julho, o TORNEIO INTERNACIONAL 100 ANOS DO CLUBE DE XADREZ DE BLUMENAU.

 

A competição aconteceu no Ginásio Galegão, divididos em categorias Xadrez Rápido (partidas de 30 minutos) e Blitz (partidas de 10 minutos), somando mais de 200 inscrições nos dois torneios. O evento, que distribuiu troféus, medalhas e contou pontos para o Ranking Internacional (FIDE) teve como destaque a participação de 5(cinco) Grandes Mestres de Xadrez, maior titulação que um enxadrista pode alcançar em sua carreira.

20187328 1244676202327818 1374921406 o 1

A campanha de Marco foi dentro do esperado, considerando a força dos competidores, que além de Grandes Mestres, reuniu mais 10 titulados. No Xadrez Rápido, o enxadrista lageano ficou em 13º lugar, com 8 pontos e em 15º lugar no Blitz, com 7 pontos. Na avaliação de Marco, seu desempenho foi bom e a preparação para o JASC vem acontecendo.

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 12 de Julho de 2017 09:59

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan e o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior, o Vadinho, apresentaram ao governador Raimundo Colombo na tarde desta terça-feira, 11, a nova identidade visual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Eles também trataram do lançamento dos Jasc que será dia 27 de julho, às 19h30, em Lages, na Serra Catarinense, cidade-sede da competição deste ano.

Jasc20171

 
Publicado por Cris Menegon Ter, 11 de Julho de 2017 09:15

Nos dias 6, 7 e 8 de julho, a equipe de natação do Clube Caça e Tiro 1º de Julho participou do Estadual de Inverno, em Blumenau. Dezenove atletas de várias idades competiram nas piscinas do Sesi. E a equipe liderada pelo técnico Vander Manoel Gonsales conquistou 20 medalhas – quatro ouros, sete pratas e nove bronzes. Parabéns galera.

55555oo

 
Publicado por Cris Menegon Ter, 11 de Julho de 2017 09:09

Nos dias 22 e 23 de julho teremos em Lages o Campeonato Catarinense de Muay thai. A organização do evento é da Academia Leivis Team, com a supervisão da Federação Catarinense de Muaythay e Muayboran.

campeonato-muaythay-1

Será um grande evento, com nada menos que 180 atletas de todo o Estado participando. As competições serão realizadas no ginásio do CAV/Udesc, na Avenida Luiz de Camões, junto ao Campus da instituição.

 

São esperadas lutas de alto nível, com destaque para a participação dos atletas lageanos Calei Medeiros e Djefferson Camargo.

 

Informações: Blog do Barão.

 

 
Publicado por Cris Menegon Seg, 10 de Julho de 2017 10:10

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou neste sábado, dia 08 de julho, em Luzerna, a 3ª etapa da Liga Oeste de Xadrez 2017. A competição aconteceu no Ginásio da Escola Municipal São Francisco e reuniu 170 enxadristas de 12 cidades, que disputaram 06 partidas de 32 minutos cada. Em disputa, Troféus e medalhas em 5 categorias, além de pontos na Liga Oeste 2017.

 

De Lages, 33 enxadristas disputaram a competição, tendo como destaques Luiz Henrique Rosa (Escola Estadual Lucia Fernandes Lopes), Campeão da Sub 14 anos e Henrique de Oliveira Dickel (CEDUP), Campeão Absoluto. Luiz Henrique pratica xadrez há 2 anos e vem progredindo rapidamente na modalidade, obtendo seu primeiro troféu na Liga Oeste já em 2017 e Henrqiue Dickel é capitão da equipe dos Joguinhos Abertos, que acontece em Caçador, final de julho. Ao todo foram 21 prêmios que conquistou a equipe Lages Xadrez Clube/FME.

xazsedr

PARAJASC (DV) – Gilmar De Lorenzi e André Luiz Batista
Lages ficou com o segundo lugar geral, atrás apenas de Concórdia.

 

A 4ª etapa da Liga Oeste será em Chapecó, dia 12 de agosto e em, dezembro são conhecidos os campeões de 2017 em todas as categorias, que tem previsão de etapas em Concórdia, Fraiburgo e Lacerdópolis.

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 05 de Julho de 2017 08:15

O Conselho Estadual de Desportos de Santa Catarina já definiu para o dia 26 de julho, no Ginásio Jones Minosso, o lançamento dos 57º JASC, bem como o valor dos recursos gerais para custeio das competições: R$ 2,5 milhões.

 

Programados para Lages, de 3 a 11 de novembro, os JASC reunirão em torno de 7 mil atletas representantes de municípios de todas as regiões do Estado de SC. Cerca de 400 pessoas farão parte da organização geral dos jogos.Na página da Fesporte, na internet, estão publicados os regulamentos geral e técnico desta competição desportiva.

minosso09


A infraestrutura geral dos JASC envolverá ginásios e praças esportivas administradas pela prefeitura e pelo Estado, bem como, por clubes de serviços e escolas particulares. Somente no Clube Caça e Tiro haverá a competição de 32 modalidades esportivas.Já no Parque Conta Dinheiro serão implantadas três canchas de bocha, com piso sintético, onde serão disputadas 27 partidas por dia, durante esta competição.

 

Ao menos três modalidades desportivas levarão os atletas para a área rural de Lages. Pistas de bicicross, donhill ecross country estão sendo construídas em fazendas.Ao todo, 56 escolas estarão envolvidas nos JASC. Muitas delas serão usadas como locais de alojamentos e treinamentos de atletas. As obras que compreendem as adaptações desses alojamentos iniciarão em setembro deste ano.

 
Publicado por Cris Menegon Seg, 03 de Julho de 2017 07:49

Depois de dois adiamentos devido às contínuas chuvas recentes, o Sol finalmente "deu o ar da graça" e assegurou a realização da Pedalada Ecológica na tarde deste sábado, 1º de julho. Mais de 100 pessoas participaram desta que foi a terceira edição do evento e teve como roteiro o trecho entre a Praça Joca Neves e a sede do Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto, num total de oito quilômetros (ida) completados em aproximadamente 40 minutos.

 

O grupo partiu da Praça, passando pelas avenidas Belizario Ramos (Carahá) e Duque de Caxias até o viaduto, seguindo pela marginal da BR-282 até chegar ao bairro São Paulo. Antes do início, os ciclistas fizeram alongamentos ao som de música alta, para evitar dores posteriormente à pedalada.

bici666666

A Pedalada é promovida pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

 

Houve, na chegada ao Parque Natural, sorteio de brindes: bicicletas, camisetas e squeeze. E ainda, sorteio de caramanholas (cantis), reparos de pneus, manoplas, luvas, entre outros acessórios, disponibilizados pela Cycles Beto. Água e frutas (banana e maçã) forma distribuídos aos ciclistas. Os participantes foram agraciados com uma surpresa, a peça teatral "Mata Atlântica dos Campos de Cima da Serra", pelos atores Marcio e Denise, do Teatro Circula-dô, em que são abordadas a fauna e flora da região serrana. Fotos:Toninho Vieira

bici111112

 

 
Publicado por Cris Menegon Ter, 27 de Junho de 2017 08:03

No último final de semana, o Clube Caça e Tiro 1º de Julho sediou mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Ar Comprimido. A entidade recebeu dezenas de atiradores de várias partes de Santa Catarina.

 

As etapas aconteceram simultaneamente em todo o país.

tirocamp

 

Vários desportistas lageanos conquistaram troféus, nas provas de 10 e 25 metros, em várias categorias.

 

Os resultados já estão disponíveis no site da Academia do Tiro Esportivo (Federação Nacional de Tiro)

 

Vale ressaltar que a estrutura do Tiro está passando por obras de reforma e ampliação para melhor atender as demandas da modalidade.


Atualizado em Ter, 27 de Junho de 2017 08:37
 
Publicado por Cris Menegon Sex, 23 de Junho de 2017 08:56

Jaraguá do Sul e Lages, recebem a 2 a e 3 a etapa do principal circuito de BMX Freestyle do Brasil e promete reunir o principais atletas da América Latina em um show de manobras com bicicletas.

 

hoo0

 

Depois de um início de temporada emocionante e disputado em Varginha - MG, o BMX Super Spine Tour, principal circuito de BMX Freestyle do Brasil, segue para o Sul do Brasil para a 2 a e 3 a etapa do circuito de 2017. As etapas ocorrerão nos dias 30/06, 01 e 02/07 em Jaraguá do Sul - SC, no Jaraguá do Sul Park Shopping, e nos dias 07, 08 e 09/07 em Lages - SC, no Lages Garden Shopping.


Os principais atletas da América Latina estarão presentes na competição e prometem dar um show com suas bicicletas em uma disputa acirrada pela liderança do circuito.


Atualizado em Sex, 23 de Junho de 2017 09:28
 
Publicado por Cris Menegon Seg, 19 de Junho de 2017 08:30

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou 12 prêmios no Sulbrasileiro Escolar de Xadrez, em Ivoti-RS. Foram 5 troféus e 7 medalhas.
Os premiados foram:


Vitória Luiza de Liz - Campeã 8 e 9 anos.
Mariana Wolff da Silva Rossi - Vice Campeã Ensino Médio Feminino
Jaisa Santana dos Santos (Univest) - 3 Lugar Ensino Médio Feminino.
Marco Aurélio Zaror Cordeiro - Segundo Melhor Professor.
Univest - Segunda Melhor Escola do Sul do Brasil!

xazs

 


Medalhas:


Yan Henrique Cordeiro (Univest) 4 lugar Ensino Médio Masculino
Milena Santos Walter - 4 lugar 6 e 7 ano
Patrícia Bertoti Silveira (Univest) - 5 lugar 8 e 9 ano
Maria Clara Junkes Aquino (Univest) - 6 lugar 8 e 9 ano
Sullivan Siqueira - 7 lugar 8 e 9 ano
Artur Hamann Ronconi (Univest) - 8 lugar 8 e 9 ano
Brayan Stramosk Viana - 9 lugar 8 e 9 ano
Completou a equipe Vinícius Madruga.

 

xzassss


Segundo o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, os resultados foram excelentes, mostrando a força do xadrez de base e o futuro promissor dos enxadristas: "É a escola que forma atletas, é necessário fortalecer os programas e dar continuidade", analisa o Mestre Marco.
Agora é preparar para o Brasileiro Escolar, em Blumenau, em setembro.

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 16 de Junho de 2017 08:42

Cerca de 470 pessoas participaram da Corrida Oficial da Festão do Pinhão. A largada aconteceu às 9h30, em frente ao Parque Conta Dinheiro, com dois percursos, um de 5 km (Avenida Camões, retorno na rótula dos Bois) e outro de 10 km (Avenida Camões até a Dom Pedro II; Avenida Belizário Ramos; Avenida Duque de Caxias; rua Getúlio Vargas e retorno pela Camões).

 

ffffrty

 

A proposta que visa estimular a atividade física e criar mais um atrativo durante o período da Festa, trouxe competidores de várias cidades de Santa Catarina e até de outros Estados.

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 16 de Junho de 2017 08:36

A equipe de Xadrez de Lages, com apoio da FME-Lages, disputa neste sábado, dia 17 de junho, o Campeonato Sulbrasileiro Escolar de Xadrez. A competição, realização da Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Gaúcha de Xadrez acontece em Ivoti-RS e reúne os melhores enxadristas do sul do Brasil. Cada jogador disputa 07 (sete) partidas de 40 minutos cada. Os campeões conquistam vaga para o Campeonato Brasileiro Escolar, que acontece em setembro, em Blumenau.

exxxx3


De Lages, 12 enxadristas participam, com destaque para a equipe de xadrez do Colégio Univest, que participa com 05 (cinco) enxadristas, todos do projeto Bolsa Atleta do educandário.

Yan Henrique Cordeiro, Jaísa Santana dos Santos, Maria Clara Junkes Aquino, Artur Hamann Ronconi e Patricia Bertoti dos Santos tentarão o título entre escolas do sul do Brasil. Bolsistas do Univest desde 2015, o programa contribui com o município no fomento das equipes que representam Lages em OLESC (Olimpíada Estudantil de SC) e Joguinhos Abertos de SC..




Atualizado em Sex, 16 de Junho de 2017 08:38
 
Início
Anterior
1
Página 1 de 55

Vídeo em Destaque

Programa Papo De Mulher: Escolha das Soberanas da Festa do Pinhão 2017
Publicidade

 

 

 favcset66666

  

 

camara2015ok

 

 

 

 

anucio1

TELALAGES

caes1

papo mulher