Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • 22359388 1971730913104259 510698593 n
  • bm3novo

bm3 comunica
Encontre no portal
MULHER
Publicado por Cris Menegon Qua, 21 de Fevereiro de 2018 08:00

Um dos eventos mais concorridos, o prêmio Mulheres de Sucesso, realizado pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL, chega a sua nona edição. A ideia é homenagear as mulheres que se destacaram nas categorias comércio, indústria, serviços e impacto social.

 

A exemplo das últimas edições, o núcleo realizou votação online para escolha das homenageadas. Ao todo foram mais de 3.100 votos. As mais votadas de cada categoria foram: Arlete Della Giustina (Indústria), Marilu Castanhel (Comércio), Cristina Keiko Yamaguchi (Serviços) e Nair Alano Moraes (impacto Social).

 

A homenagem acontecerá no dia 08 de março, às 19h30min, no Serrano Tênis Clube. Os ingressos podem ser adquiridos na ACIL ou com as nucleadas, ao valor de R$ 60,00.

 

convite mulherddd

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 16 de Fevereiro de 2018 10:55

Quem não tem dificuldade para cuidar da pele, ou fazer auto maquiagem, que atire a primeira pedra. Pois bem, eu irei escrever e fazer alguns vídeos das minhas experiências.


O primeiro vídeo é sobre limpeza de pele, temos que fazer duas vezes ao dia. E lembre-se quanto mais cedo você se cuidar menos a idade vai aparecer no seu visual.

 

 

 


Atualizado em Sex, 16 de Fevereiro de 2018 14:52
 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 10 de Fevereiro de 2018 08:17

E a Serra receberá, entre os dias 19 e 29 de março, o mês da Mulher em decorrência ao seu Dia Internacional (8), dois ônibus itinerantes do Programa "Mulher, Viver sem Violência", da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, veículos dotados de estrutura para corresponder, de forma discreta, às demandas de queixas de mulheres moradoras em áreas distantes do Centro e nas comunidades rurais do município. Normalmente são oferecidas informações sobre prevenção à violência, cuidados preventivos ao câncer de mama e do colo do útero, DSTs, INSS, Lei Maria da Penha, Disque 180, órgãos de apoio, assessoria jurídica e palestras.

 

Ônibus Lilás

 

Os "ônibus lilás" são preparados para transitar em áreas rurais e estão equipados para prestar instruções sobre os direitos da mulher e violência doméstica, e para divulgar os serviços públicos existentes para proteção social. Possuem salas com divisórias para assegurar um atendimento privativo e humanizado. A atividade é organizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e prefeituras.

 

Os veículos percorrem diversas regiões de Santa Catarina e pela segunda vez na Serra (a primeira foi em 2016, em Índios e Santa Terezinha do Salto no que tange a Lages), deverão receber mulheres para atendimento de saúde, assistência social e psicologia.

 

onubuslilas2

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 09 de Fevereiro de 2018 08:15

Aberta a temporada de 2018 das Feirinhas de Arte e Artesanatos da Praça Joca Neves


A Feirinha de Artes e Artesanatos da Praça Joca Neves, Concha Acústica de Lages inicia suas atividades em 2018 com sua 13ª edição que se realizará neste sábado dia 10 fevereiro das 10h às 19h.


Com mais de 20 expositores das mais variadas técnicas de artesanato, em madeira, vime, patchwork, serigrafia, crochê, tricot, pintura, molduras, quadros, decoração, moveis e moda alternativa, brinquedos de madeira, produtos naturais, café com mistura, venda de vinis, antiguidades e muito mais.
A Feirinha terá discotecagem durante todo o dia com o melhor do MPB, rock blues e jazz com Nelo Casagrande.

 

e37bc896-9ef3-4da6-99cd-820aa29647cd

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 09 de Fevereiro de 2018 07:51

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Acil realiza todos os anos no mês de março o evento "Mulheres de Sucesso", que tem como foco homenagear mulheres que se destacaram nas categorias comércio, indústria, serviços e impacto social.

 

E o resulto saiu, as quatro mulheres estão de parabéns.

 

empresarioas2018

 

A escolha das homenageadas foi feita através de votação online, entre os dias 12/01 e 04/02. As mais bem votadas em cada categoria receberão o Prêmio Mulheres de Sucesso no dia 08 de março, durante jantar em comemoração ao dia internacional da mulher.

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 03 de Fevereiro de 2018 07:59

A campanha Outubro Rosa, realizada pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL em outubro passado, ainda sob a coordenação de Zilda Elisa Letti Pellizzaro, teve como objetivo arrecadar valores suficientes para a compra de um veículo utilitário para a Casa de Apoio Colibri para atender a demanda da casa que oferece apoio e assistência a pacientes que estão em tratamento e não dispõem de recursos financeiros para cobrir suas despesas e de seus respectivos acompanhantes, durante o tratamento em Lages.

 

Devido a necessidade de uso do veículo pela Casa Colibri, a atual coordenadora do Núcleo da Mulher, Ligia Pagani Vedana, fez a entrega do utilitário Doblò, adquirido com recursos arrecadados através da venda de camisetas, Bazar Desapega Rosa e doações espontâneas. A cerimônia de entrega ocorrerá no dia 08 de março, durante a 9ª edição do prêmio "Mulheres de Sucesso".

 

WhatsApp Image 2018-02-02 at 10.10.05

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 27 de Janeiro de 2018 07:58

Focadas em fazer com que mais mulheres se interessem e participem da política, as integrantes do PSDB Mulher de Lages se reuniram na tarde desta quinta-feira (25), para definir as atividades deste ano que está começando.

 

A presidente local deste segmento do partido tucano, Sirlei Bordin, destacou a importância da presença da mulher no meio político. "Estamos aqui para somar e quanto maior for o interesse das mulheres em participar do processo político, maior e melhor será mudança que tanto queremos para o nosso país", diz.

 

A vice-presidente do PSDB Mulher em Lages, Adriana Anacleto, destacou o engajamento da mulher lageana no meio político. "Temos muitas referências femininas na política em nossa cidade e podemos mostrar que fazemos a diferença no meio em que vivemos", comenta. Entre as atividades planejadas para 2018 estão muitas ações de cunho social, com o objetivo de resgatar a autoestima e valorizar o trabalho conjunto das lageanas.

 

psdbmulher3

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 27 de Janeiro de 2018 07:54

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS) destinou ao hospital Nossa Senhora dos Prazeres de Lages, mais de R$ 3 milhões em indicação de emendas. Com os recursos foram adquiridos diversos equipamentos.

 

A entrega oficial aconteceu nesta sexta-feira juntamente com a inauguração da Unidade de Atendimento de Urgência a Pacientes com AVC - Ala Padre Eduardo Michelis. O prefeito de Lages em exercício Juliano Polese, o secretário da ADR de Lages, João Alberto Duarte, prefeitos da região da Amures, vereadores e demais autoridades acompanharam o evento.

 

entrega3333

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 12 de Janeiro de 2018 07:43

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Acil realiza todos os anos no mês de março o evento "Mulheres de Sucesso", que tem como foco homenagear mulheres que se destacaram nas categorias comércio, indústria, serviços e impacto social.

 

A escolha das homenageadas será feita através de votação online, entre os dias 12/01 e 04/02. As mais bem votadas em cada categoria receberão o Prêmio Mulheres de Sucesso no dia 08 de março, durante jantar em comemoração ao dia internacional da mulher, em local a ser divulgado posteriormente.

 

Link para votar: http://salvosd.com.br/votacao/Voto_Obrigado

 

 

empremul

 


Atualizado em Sex, 12 de Janeiro de 2018 07:48
 
Publicado por Cris Menegon Qui, 11 de Janeiro de 2018 08:45

Começou na segunda (8) o atendimento no Instituto Paternidade Responsável. Todas aquelas pessoas que não tem o nome do pai no registro de nascimento podem estar solicitando a inclusão por meio do trabalho prestado. Caso a parte solicitante seja menor de idade, deve estar acompanhada pelo pai ou mão e/ou responsável para estar fazendo a solicitação.

 

Quando a parte interessada for emancipada ela própria poderá requisitar a inserção do nome do pai no registro. Logo após a realização dos atendimentos de ambas as partes, e se o pai não reconhecer espontaneamente é encaminhado o caso para realização de exame de DNA. O horário de atendimento durante o mês de janeiro/2018 é das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira, pelo fato de estar funcionando com número reduzido de funcionários. O atendimento as terças e quintas-feiras pela manhã não acontecerá neste mês.

 

Mais informações:

 

Acessar o site do Instituto pelo endereço: www.paternidaderesponsavel.org.br ou ainda ligar para: Tel (49) 32270943 ou se preferir se dirigir à Sede situada na Avenida Belizário Ramos, 3800 – Ed. Lages Business Center, 5º Andar, Sala 55 (Anexo ao Fórum Nereu Ramos) Centro – Lages /SC.

Marciano Corrêa

 

pattteeer

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 28 de Dezembro de 2017 07:22

A Agência V Models completou neste mês, cinco anos de atuação no mercado da Serra Catarinense. Em seus 5 anos se destacou com modelos para comerciais de tv, peças publicitárias, ações promocionais, recepção de eventos e mais recentemente atores/atrizes para o Rio de Janeiro.

 

São dezenas de jovens e adultos que conseguiram ingressar neste mercado, sendo que a empresa já possui modelos trabalhando no mercado internacional, São Paulo e também atrizes que estão gravando nas grandes emissoras do país.

 

10 Angels

 

Como em todo ano, dentre os mais de 250 modelos, são eleitas dez que fazem parte do Grupo Especial das Angels. Essas são modelos que estão ou irão se destacar no ano de 2018. O Concurso é interno, mas conta com meninas de todas as cidades da Serra e é considerado um dos mais difíceis e disputados concursos, pois não cogita somente beleza, mas também técnica de atuação e não são apenas 20 a 30 concorrentes, são mais de 250 que vão sendo eliminadas em 10 etapas.

 

As vencedoras que fazem parte deste grupo especial são: Lariane Lins, Karla Lima, Beatriz Dias, Carolina Bressan, Ellen Waltrick, Giulia Fornasari, Cissa Tavares, Cláudia Ciconetto, Joseane Dematé e Anna Júlia Rossi.

 

Já estão trabalhando

 

Das dez, algumas em menos de um mês já colhem frutos desta escolha, Anna Júlia e Ellen Waltrick são os destaques de um belo editorial de uma das Revistas de maior alcance na região. As Angels, Lariane Lins e Cláudia Ciconetto embarcam em março para o RJ, Lariane continuará as gravações da web Série Duplo Sentido e Cláudia foi selecionada para elenco de apoio na Rede Record de Televisão. Outros nomes destes citados serão ouvidos durante 2018 com toda certeza.

 

THE ANGELS 20181


Atualizado em Qui, 28 de Dezembro de 2017 07:32
 
Publicado por Cris Menegon Sex, 22 de Dezembro de 2017 08:05

A Casa, inaugurada em novembro de 2013, em imóvel próprio do Município, acolhe institucionalmente mulheres em situação de risco que passaram por algum tipo de violência por parte de seus companheiros e que precisam sair de casa e receber abrigo protetivo. O acolhimento acontece até que a equipe técnica resolva a situação. Portanto, a primeira medida é acolher a mulher e evitar novas situações de perigo.

 

Prefeito

 

Na tarde desta quarta-feira (20 de dezembro), o prefeito Antonio Ceron, acompanhado da secretária de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários, Marli Nacif, esteve na Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica. O endereço é mantido em sigilo justamente para assegurar a integridade das pessoas que estão usufruindo provisoriamente do local. Ceron e a secretária foram recepcionados pela coordenadora do serviço, a assistente social Jacinta Antunes.

 

Amparo à Mulher

 

Na Casa de Apoio, mulheres e seus filhos menores de 18 anos compartilham atividades mais próximas de um lar. O serviço atende o município de Lages e atualmente presta suporte a três mulheres e cinco crianças.

 

No local elas recebem todo tipo de auxílio, como alimentação, roupas, kits de higiene, atendimentos de saúde, assistência social e psicológica, sigilo, privacidade e segurança, com guarda e rondas 24 horas por dia, prevenindo casos de ameaças ou medidas protetivas desrespeitadas por parte dos agressores. São servidas refeições comuns a uma moradia tradicional, com café da manhã, almoço e jantar, com frutas à disposição. Decoração de Natal em cômodos distintos tornam os ambientes ainda mais aconchegantes nesta época.

 

Denúncias

 

Denúncias anônimas devem ser efetuadas pelo número 180, com funcionamento todos os dias da semana, 24 horas por dia, bem como o 98402-9413. Já os contatos da Secretaria de Política para a Mulher são 3222-9616 e 3222-4311. Está situada na avenida Presidente Vargas, ao lado do Conselho Tutelar.

 

amapro


Atualizado em Sex, 22 de Dezembro de 2017 08:12
 
Início
Anterior
1
Página 1 de 81

Vídeo em Destaque

Aprendendo a fazer limpeza de Pele com a consultora Mary Kay
Publicidade

11137A banner 300x300

 

 banner ead 320x300

anucio1

TELALAGES

caes1

BANNERkOCHcris