Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • 22359388 1971730913104259 510698593 n
  • bm3 comunica

  • novobm3

bm3 comunica
Encontre no portal
SAÚDE
Publicado por Cris Menegon Qui, 23 de Novembro de 2017 07:30

Na tarde desta quarta-feira (22 de novembro), 251 anos de Lages, o prefeito Antonio Ceron participou do ato de inauguração do novo bloco de serviços do Hospital Infantil Seara do Bem. A estrutura conta com lavanderia, almoxarifado, vestiários, salas de costura de materiais e estar de funcionários e médicos. Um investimento do Governo do Estado, na ordem de R$ 3,8 milhões.

 

Atendimento

 

O hospital atende mensalmente cerca de cinco mil crianças de toda a Serra catarinense com um serviço de Urgência e Emergência e Pronto Atendimento, inaugurado em 2012. A parceria de trabalho entre a Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Saúde, e o Hospital Infantil Seara do Bem, mantém em funcionamento diversos serviços de contratualização do Sistema Único de Saúde (SUS) à comunidade de todo Estado.

 

Iniciativa

 

Outra iniciativa que pretende aperfeiçoar o atendimento à comunidade lageana será após a conclusão das obras da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), localizada na Avenida Brasil, no bairro Universitário. A estrutura de atendimento do Pronto Atendimento Infantil deverá ser deslocada para o novo prédio da UPA, sendo que os serviços de Urgência e Emergência do Hospital Seara do Bem não mudam e continuam no mesmo local.

 

23795399 1992893270988023 651533109021931261 n

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 08 de Novembro de 2017 07:10

O médico ortopedista Antonir Nolla, 40 anos, é natural de Toledo (PR), mas escolheu Lages para fazer carreira de médico e atleta.

 

Nolla tem como um hobby transformado em desafio competitivo. Na manhã desta terça-feira, 7, ocorreram as disputas do tiro Trap Double, dos Jogos Abertos de Santa Catarina, no Clube Caça e Tiro. Atrasado por conta de uma cirurgia que estava fazendo pela manhã, Antonir ficou nervoso e sentiu a pressão. De 50 tiros acertou 42 na primeira tomada. "São competições amadoras, mas é algo que me encanta. Eu não tenho meu meio de vida no esporte. Sou um apaixonado. Ocorreu uma emergência e esta foi prioridade."

 

O lageano de coração já coleciona junto a sua equipe, medalha de bronze nos Jasc de Joaçaba em 2015, e em 2012 ele foi 2º lugar no individual em Caçador. Tido uma revelação recente da modalidade, ele estava atirando há apenas dois anos quando foi prata.

WhatsApp Image 2017-11-08 at 08.18.33 


Atualizado em Qua, 08 de Novembro de 2017 08:54
 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 28 de Outubro de 2017 08:00

 A concentração do evento, que aconteceu em frente à Catedral, ontem dia 27 e reuniu centenas de pessoas, entre pacientes, familiares e profissionais que atuam em todos os componentes da Rede de Urgência e Emergência do Sistema Único de Saúde (SUS). No Brasil, atualmente, o AVC é a primeira causa de morte e incapacidade. Para se ter uma ideia, estima-se que ocorra uma morte a cada cinco minutos por causa do AVC, também chamado de derrame cerebral, que é a intererupção do fluxo de sangue para alguma região do cérebro.

avc233


Atualizado em Sáb, 28 de Outubro de 2017 08:06
 
Publicado por Cris Menegon Qua, 25 de Outubro de 2017 07:45

Disseminar o conhecimento da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer é um dos objetivos da Clínica Animi, apresentada pelo diretor administrativo, Celio Vassen, aos diretores da ACIL, nesta segunda feira (23/10), na reunião semanal da entidade. Na ocasião apresentou a infraestrutura da clínica.

 

O diretor da Animi ressaltou que a clínica trabalha com tratamento de quimioterapia baseado em evidências, sempre focando no atendimento personalizado e apoiado por uma equipe multiprofissional durante todo o procedimento.

 

Além da clínica médica, a Animi conta com um avançado centro de pesquisa que tem como objetivo avaliar a segurança e a eficácia dos novos medicamentos para o tratamento do câncer que estão sendo estudados; e um centro de eventos, com capacidade para 80 pessoas, sala de coffee break e cozinha.

maxresdefault

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 04 de Outubro de 2017 09:01

A construção do Plano Municipal de Saúde de Lages, discutindo novas diretrizes e metas com vigência para os próximos quatro anos, a partir de 2018 até 2021, foi tema da VIII Conferência Municipal de Saúde. O evento teve a abertura oficial na noite desta segunda-feira (2), no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Uniplac, e tem continuidade ao longo do dia desta terça-feira (3).

 

Uma série de palestras, oficinas e rodas de conversas foram programadas, envolvendo profissionais da área, estudantes, autoridades e comunidade em geral. O objetivo é analisar prioridades de saúde, com base nas necessidades da população local, para a formulação de novas propostas, as quais servirão de subsídio para a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

saudepalno

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 30 de Setembro de 2017 08:28

O Conselho Municipal de Saúde de Lages promove, nesta segunda e terça-feira (2 e 3), a VIII Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Uniplac e terá como tema central "A Construção do Plano Municipal de Saúde de Lages - 2018 a 2021". Na segunda-feira (2) a abertura será às 18h, com palestra que se estende até as 22h, e na terça-feira (3) o evento se estende o dia todo, das 8h às 17h.

VIII Conferência Municipal de Saúde será nesta segunda e terça-feira

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 28 de Setembro de 2017 07:51

O XII Congresso de Educação do Município está programado para os dias 28 e 29 de setembro. O início dos trabalhos será nesta quinta-feira (28), no Centro Serra, a partir das 14h, com o credenciamento dos participantes e em seguida as apresentações artísticas e culturais. Às 16h inicia a mesa-redonda da Política Educacional Brasileira e os Planos de Educação e, às 19h, está programada a conferência da poetisa, psicóloga, psicanalista e doutora em filosofia, Viviane Mosé.

lageseddduu

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 27 de Setembro de 2017 07:32

A Gerência de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde, realiza na próxima sexta-feira (29), às 17h, uma Caminhada pela vida. A ação integra as ações do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. A concentração acontece a partir das 16h45, na Praça João Costa, em frente a Catedral, com às 17h em direção ao Parque Jonas Ramos, onde os participantes darão um abraço simbólico em torno do Tanque.

 

Participarão da Caminhada, os profissionais que integram as equipes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Atenção Básica. As pessoas que desejarem participar poderão ir, de preferência, de camiseta amarela, cor que simboliza esse movimento.

Saúde promove Caminhada Setembro Amarelo

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 23 de Setembro de 2017 08:59

A Secretaria de Saúde de Lages irá descentralizar os serviços da Farmácia Básica Municipal. Para isso serão instalados quatro polos de referência, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) consideradas estratégicas no município pela localização e área de abrangência. O Objetivo é facilitar o acesso da população aos medicamentos. Isso faz parte do conjunto de ações que estamos implantando para assegurar a promoção, proteção e recuperação da saúde.

 

O Projeto "Farma Fácil" surgiu durante uma reunião no bairro Guarujá, no mês de maio, com os presidentes de associações de moradores. Desde então, a secretária Odila tem se reunido com a equipe técnica para discutir a efetiva implantação do serviço.

 

São elas: a Unidade de Saúde do Guarujá, Coral, Promorar e Santa Catarina. Cada um desses polos atenderá outros bairros de abrangência.

 

O Projeto deverá ser implantado no início do ano que vem, após a contratação de farmacêuticos e auxiliares administrativos, que irão atuar em tempo integral nas unidades referência, conforme preconiza o Conselho Regional de Farmácia.

remedio4hn

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 21 de Setembro de 2017 08:16

Durante o mês de setembro, a Secretaria Municipal da Saúdes, através dos Programas de Saúde Mental (Capsi, CapsII, CapsAd e Paps), está realizando uma série de ações alusivas ao Setembro Amarelo. Trata-se de uma campanha que tem como objetivo alertar e conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio, um problema de saúde pública, mas ainda tratado como tabu por grande parte da sociedade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nove em cada dez casos de suicídio poderiam ser evitados, caso a pessoa tivesse buscado ajuda.

 

Ao longo desta quarta-feira (20), cerca de 120 profissionais da saúde dos municípios da região serrana participam do 3º Simpósio de Saúde Mental da Serra Catarinense.

 

Com o tema "Suicídio: um Problema de Saúde Pública", a professora e coordenadora da Saúde Mental de Criciúma, Ana Losso, abriu os debates apontando que o suicídio já é considerado a segunda causa de morte entre jovens com idade de 15 aos 29 anos.

Saúde promove 3º Simpósio de Saúde Mental da Serra Catarinense 5

 
Publicado por Cris Menegon Ter, 05 de Setembro de 2017 14:24

Hoje pela manhã o Prefeito Ceron esteve na Unidade de Saúde do bairro Popular onde a fila se estendia para marcar consultas.


Os funcionários estavam em uma reunião de capacitação. O Prefeito pediu desculpas ao povo que esperava impaciente. E pediu que os funcionários resolvam isso o quanto antes, as pessoas que aguardavam chegaram a aplaudir o prefeito, que está tomando todas as providencias para que não aconteça mais esse tipo de situação.


Até mesmo quem é contra ao prefeito Ceron, teve que se render com a sua humildade. Parabéns Ceron esse tipo de atitude que o povo lageano espera de uma gestão.

 Veja o video: https://www.facebook.com/ceronlages/videos/1966113000069428/?hc_ref=ARQZDdOUjYMPTMJNDUGzk4KKCGoSucObeVMb0J7HZR7Fo_tD6jKXl_xp2rVBXqPtGNY

e396e201-c690-44ec-ae09-1a226d7629fd


Atualizado em Ter, 05 de Setembro de 2017 14:38
 
Publicado por Cris Menegon Ter, 05 de Setembro de 2017 07:49

O mês de setembro inicia com uma boa notícia para 23 municípios de Santa Catarina. Dionísio Cerqueira, Capinzal, Lebon Regis, Timbó Grande, Maravilha, Ipumirim, Irani, Itá, Ponte Alta do Norte, Faxinal dos Guedes, Vargem Bonita, Pinheiro Preto, Romelândia, Lontras, Modelo, Saltinho, Iraceminha, Trombudo Central, Otacílio Costa, Serra Alta, Cordilheira Alta, Ipira e Novo Horizonte, foram contemplados com R$ 5,5 milhões, oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Celso Maldaner na área da saúde e já estão disponíveis na conta das administrações municipais.


A maioria dos recursos será utilizado em custeio, como por exemplo compra de medicamentos, consultas, exames, gazes, esparadrapos, faixas, basicamente o que é utilizado diariamente pelas unidades básicas de saúde e hospitais.


Vale salientar que estes recursos compreendem a emendas individuais indicadas diretamente pelo parlamentar, mas ainda tem mais de 10 milhões de reais indicados pela bancada federal, também na área da saúde, que serão liberados nos próximos meses.


Somado a isto, somente neste ano, já são quase R$ 11 milhões de reais em recursos indicados aos municípios catarinenses diretamente por Celso Maldaner - nas áreas de saúde, agricultura, esporte, turismo e mobilidade urbana, que também estão no processo de empenho e pagamento.

saude-1

 
Início
Anterior
1
Página 1 de 56

Vídeo em Destaque

Programa Mais Atitude - Espaço Decora - By Rita Assunção
Publicidade

banner 320x300px

 

 banner 2018 univest 320x300 

anucio1

TELALAGES

caes1

BANNERkOCHcris