Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • bm3 comunica

  • novobm3

Encontre no portal
TURISMO
Publicado por Cris Menegon Qui, 14 de Setembro de 2017 08:19

O Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra aprovou em assembleia na tarde desta terça-feira (12), o Projeto de Lei 0097.4/2017 que institui a Rota Turística Caminhos da Neve, de autoria do deputado estadual Milton Hobus. A proposta ainda precisa ser aprovada no plenário da Assembleia Legislativa e engloba os municípios de Bom Retiro, Urubici, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urupema, Rio Rufino, Painel, Bocaina do Sul e Lages.

 

A convocação do Conserra lotou a sala de reuniões do Map Hotel com foco no projeto da Rota Turística Caminhos da Neve. Estavam confirmadas na reunião as presenças dos deputados Milton Hobus, Gabriel Ribeiro e Marcos Vieira, mas devido a votações de interesse do governo na Assembleia Legislativa cancelaram a vinda à Lages.

 

Foram debatidos também na reunião sobre Cidades Inteligentes e suas Demandas, com participação do representante da Serra no Conselho Estadual de Turismo, Romulo Haberbeck de Oliveira.

Turismo 6

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 08 de Setembro de 2017 08:38

O Projeto de Lei 0097.4/2017 que institui a Rota Turística Caminhos da Neve, de autoria do deputado estadual Milton Hobus será a principal discussão da Assembleia Geral do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, que acontece na próxima terça-feira (12), no auditório do Map Hotel. O evento tem a confirmação de todos os gestores de turismo da região, empresários, lideranças políticas, prefeitos e diretoria do conselho.


Os deputados estaduais Gabriel Ribeiro e Marcos Vieira, também foram convidados para participar da reunião. O primeiro por apoiar a iniciativa e o segundo, por ter apresentado uma emenda ao projeto. Segundo o presidente do Conserra, Daniel Camargo Klein, o projeto que cria a Rota Caminhos da Neve, tende a ser um marco no incentivo ao turismo.

Neve Serra Catarinense 6

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 01 de Setembro de 2017 08:08

Empresários do setor hoteleiro, diretores de turismo e entidades da região da Serra Catarinense se unem para buscar melhorias e a integração regional, com o objetivo de fortalecer o setor hoteleiro da Serra Catarinense, ocorreu na quarta-feira (30), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), o encontro Trocando Ideias com a Hotelaria Serrana. O evento contou com a presença do presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira – ABIH, Osmar Vailatti, e ainda, com uma palestra ministrada pela relações públicas e diretora de Eventos da AIBH, Lara Perdigão.

 

Participaram do encontro empresários do setor hoteleiro e de hospedagem, assim como diretores e secretários turismo de Lages, São Joaquim e Urubici, além de assessores de governo, a presidência da Câmara de Vereadores de Lages e representantes de entidades como Associação Empresarial de Lages (ACIL), Sindicado dos Hotéis, Bares e Similares de Lages, Serra Catarinense e Convention Bureau da Serra Catarinense.

 

O presidente da ABIH, Osmar Vailatti, reforçou a importância deste momento para a região. "Tivemos neste evento um público de muita qualidade, formadores de opinião e que vão impulsionar a organização de todo o segmento da hotelaria, hospedagem e gastronomia".

 

Novos encontros e a possível criação de um Núcleo de Hotelaria são planejados

 

Como sequência desta mobilização do segmento hoteleiro de Lages e região, serão propostos novos encontros durante este semestre. Ainda, a criação de um Núcleo de Hotelaria, que a exemplo de outras organizações articuladas pela CDL, demandam ações como a aproximação com órgãos essenciais para as atividades dos empreendimentos, capacitações, entre outros.

addfr


Atualizado em Sex, 01 de Setembro de 2017 08:12
 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 26 de Agosto de 2017 10:26

Com o objetivo de integrar as entidades, órgãos e os empresários que atuam no receptivo hoteleiro e de hospedagem de Lages e região a CDL e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina – ABIH-SC promovem na próxima quarta-feira, dia 30 de agosto às 19 horas, na CDL Lages o encontro "Trocando Ideias com a Hotelaria Serrana".

 

O evento contará com a presença do presidente da ABIH/SC, Osmar Vailatti e dos representantes das entidades de turismo da região, além dos empresários da hotelaria.

 

Dentro da programação do encontro está uma minipalestra com a Relações Públicas e Diretora de Eventos da ABIH-SC, Lara Perdigão que abordará a temática acerca dos aspectos dos eventos na comercialização dos hotéis e o atendimento destes à demanda de eventos da Serra Catarinense.

33ac4841-c9c0-4832-924f-e2adf6668b88

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 26 de Agosto de 2017 10:15

A edição 2017 do Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), com a Exposição, reuniu mais de 4 mil pessoas. Lages trabalha para sediar o evento em 2018

 

A edição de 2017 do Encatho & Exprotel, o encontro de hoteleiros, reuniu em Florianópolis os principais nomes da hotelaria do sul do país. Realizado no CentroSul, em Florianópolis, essa edição reuniu 4.059 pessoas advindas de três países, 10 estados e de 121 municípios brasileiros.

 

Por essa grandiosidade e para colocar Lages no roteiro do Turismo de Eventos, o prefeito Antonio Ceron já entrou em contato com o presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, como também com o conselheiro da entidade, Volnei Koch, que também é o presidente do Grupo Koch, que está construindo o Business Park.

ba4568ff-3597-4deb-a670-af5b86a7d166

 

Prefeito Ceron

 

O prefeito Antônio Ceron destacou da importância de um evento desse porte, tanto que pediu formalmente para que Lages seja a sede em 2018. "Colocamos toda a equipe da Secretaria de Turismo à disposição, pois sabemos da importância desse evento". O conselheiro da ABIH e proprietário do Grupo Koch (responsável pelo Business Park),Volnei Koch é um entusiasta em trazer o evento para Lages.

51773b88-a68d-4bd8-886f-588aa4977c88

 

CentroSerra

 

Os requisitos para sediar o Encatho são grandes, como local, apoio e logística. Por isso mesmo o presidente do CentroSerra, Waldir Della Giustina já formalizou oficialmente o pedido junto a entidade.

 

Escolha

 

Osmar Vailatti explica que a ABIH-SC já definiu a data, de 09 a 12 de agosto de 2018. "Precisamos agora definir a cidade, sendo que Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul demonstraram interesse, além do pedido oficial de Lages". A decisão deve acontecer ainda nesta semana.

11f3fd03-6d7a-4374-9233-058236e11559

 

#BM3 Comunicação Criativa

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 25 de Agosto de 2017 11:21

O ônibus turístico Floripa by Bus realiza 5 roteiros diferentes em Florianópolis, todos com paradas e visitas pré-determinadas. O guia de turismo acompanha o grupo em tempo integral.


A empresaria Rosana Munhoz é uma visionária, enxergou um nicho de mercado turístico e abrangente. "O Floripa By Bus é um Open Bus, veículo que não possui janelas ou teto na parte superior, com mais de quatro metros de altura, o ônibus oferece aos nossos passageiros visão panorâmica de todos os pontos turísticos da região e contato direto com o ambiente por onde passam. São 55 lugares no piso superior e 16 no piso baixo", explica Rosana, que trouxe o By Bus para a capital em 2008, e há um ano expandiu para Balneário Camboriú.

 

Conforto e praticidade


Vale ressaltar que o Floripa by Bus visa o conforto, praticidade e qualidade em seus serviços para assim garantir que os passageiros aproveitem ao máximo a cidade.


Na parte inferior é possível usufruir do ambiente climatizado com ar-condicionado, sistema de som que anuncia os pontos de interesse ao longo do trajeto em português e inglês, frigobar para fornecimento de bebidas, suspensão hidráulica inteligente, bagageiro, câmeras internas de segurança e acessibilidade para cadeirantes.

 

Parcerias


O Hotel Slaviero Acquamar dos Ingleses será a parada de almoço do Floripa By bus.
Dentre os parceiros estratégicos do Floripa By Bus estão o Grupo Koch, com promoções e ações temáticas e a WAM, maior comercializadora de cotas imobiliárias do Brasil, que firma parceria de marketing para Florianópolis, Balneário Camboriú e Vitória -ES.

No Floripa By Bus você conseguirá aproveitar todos os detalhes e momentos do passeio, como se estivesse em um mirante sobre rodas. Para participar dos passeios é preciso fazer reserva antecipada pelo site www.floripabybus.com.br

20953363 1408849115903507 8627607760488993606 n

 

#BM3 Comunicação Criativa


Atualizado em Sáb, 26 de Agosto de 2017 09:19
 
Publicado por Cris Menegon Sex, 25 de Agosto de 2017 08:02

Lages será sede da 4ª Etapa Copa SC de Arrancadão de Caminhões, nos dias 14 e 15 de outubro, na localidade de Pedras Brancas. O evento faz parte da Copa Estadual de Arrancada de Caminhões. A Prefeitura de Lages dará todo o apoio logístico ao evento. Porém, na manhã desta quinta-feira (24), uma atividade diferente foi realizada junto à pista onde irá ocorrer a prova, mais precisamente às margens do rio Caveiras. No local foi efetuado o plantio de mudas de araucárias, entre outras espécies nativas. A ação visa a recuperação da Área de Preservação Permanente (APP), respeitado a legislação dos 30 metros. Um cercado está sendo feito para proteger toda a área onde foram plantadas as mudas de árvores.

 

Copa SC de Arrancadão de Caminhões também cumpre obrigações sociais e ambientais 3

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 23 de Agosto de 2017 15:27

O ônibus turístico Floripa by Bus realiza 5 roteiros diferentes, todos com paradas e visitas pré-determinadas. O guia de turismo acompanha o grupo em tempo integral.


A empresaria Rosana Munhoz é uma visionaria, enxergou um nicho de mercado turístico e abrangente. "O Floripa By Bus é um Open Bus, veículo que não possui janelas ou teto na parte superior. "A mais de quatro metros de altura, o ônibus oferece aos nossos passageiros visão panorâmica de todos os pontos turísticos da região e contato direto com o ambiente. São 55 lugares no piso superior e 16 no piso baixo", explica Rosana, que trouxe o By Bus para a capital em 2008, e há um ano expandiu para Balneário Camboriú.

bus

 

Conforto e praticidade

 

Vale ressaltar que o Floripa by Bus visa o conforto, praticidade e qualidade em seus serviços para assim garantir que os passageiros aproveitem ao máximo a cidade.


Na parte inferior é possível usufruir do ambiente climatizado com ar-condicionado, sistema de som que anuncia os pontos de interesse ao longo do trajeto em português e inglês, frigobar para fornecimento de bebidas, suspensão hidráulica inteligente, bagageiro, câmeras internas de segurança e acessibilidade para cadeirantes.

 

Mirante sobre rodas


No By Bus você conseguirá aproveitar todos os detalhes e momentos do passeio, como se estivesse em um mirante sobre rodas.
Para participar dos passeios é preciso fazer reserva antecipada pelo site www.floripabybus.com.br

 

Parceria

O Gupo Koch assim como o Hotel Slaviero Acquamar dos Ingleses estão firmando parceria  onde o hotel será parada de almoço do By bus. Assim você percorre os pontos turísticos e ainda terá um almoço espetacular em um dos melhores hoteis de Floripa.

lazerggg

#BM3 Comunicação Criativa

 


Atualizado em Qua, 23 de Agosto de 2017 15:49
 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 19 de Agosto de 2017 08:48

Depois de quase dois meses de intensa programação artística, cultural, gastronômica de esportes e de ações promocionais do comércio, chega ao fim o Serra Catarina Festival de Inverno 2017. Iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), o evento reunião na sua segunda edição, mais de 60 eventos em uma única programação e envolveu cinco municípios da Serra Catarinense. Para marcar a data, no sábado, 19, às 10h30min, ocorre um desfile da Megabanda Lages.

 

Serviço:


O que: Desfile Megabanda e Bandas e Fanfarras de Lages
Quando: 19/08/2017
Horário: 10h30min
Local (concentração): Praça Vidal Ramos Senior, Terminal Urbano de Lages.
Trajeto: Saída do Praça do Terminal Urbano – Vidal Ramos Sênior, subida pela Rua Nereu Ramos, chegada ao calçadão da Praça João Costa.
Duração do desfile: 40 minutos

CONVITE - MEGA BANDA 3

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 17 de Agosto de 2017 09:05

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Executivo de Turismo, Luis Carlos Pinheiro Filho, e a turismóloga, Ana Vieira, participaram recentemente do II Seminário de Secretários Municipais de Turismo de Santa Catarina e Encontro Catarinense de Hoteleiros - Encatho, em Florianópolis.

 

O Encatho é um momento de troca de ideias e vivências dos membros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, que visa discutir as experiências dos meios de hospedagem e oportunizar um relacionamento mais próximo entre os associados, além de levantar questões pertinentes sobre a atuação do setor. Trata-se de um espaço aberto em que os participantes podem tirar dúvidas, conversar entre si, debater o turismo em Santa Catarina, além de contar com o apoio da ABIH-SC para não só qualificar o segmento no Estado, como também obter suporte.

Turismo de Lages participou do Encatho 2017 em Florianópolis 3

 
Publicado por Cris Menegon Seg, 14 de Agosto de 2017 08:18

A nova campanha nacional de promoção do Ministério do Turismo, "O Sul é Meu Destino", será lançada no 6º Beto Carrero Meeting, que acontece no dia 25 de agosto no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Este será o tema central de debates e painéis do evento.

 

O ministro Marx Beltrão apresentará durante o encontro as ações da pasta para divulgar os atrativos dos três estados da região. A estratégia do Ministério para estimular o turismo doméstico tem sido regionalizar as campanhas para atingir ganhos de imagem focado no produto turístico de cada região do País e retorno a curto prazo, como já foi experimentado nas campanhas do Nordeste e da Amazônia Legal.

ddde

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 12 de Agosto de 2017 12:00

A proposta do Habbitat, um resgate à essência do entretenimento no litoral catarinense. Elaborado e conceituado por grandes profissionais multidisciplinares, o Habbitat é resultado de um novo olhar embasado em muita pesquisa e na fusão de experiências de dois dos principais nomes do entretenimento: Ricardo Flores (Green Valley, Dream Valley Festival) e Roberto Castanharo (Ibiza, Warung e Shed), ambos sócios do novo empreendimento. O complexo que já está em fase de construção, e tem data de inauguração prevista ainda para 2017, chega para ressignificar a dobradinha beach club + restaurante, e integrar novos elementos para uma nova fase, mais madura e consciente.

 

Totalmente em sintonia com o desenvolvimento da Praia Brava em Itajaí, o Habbitat integra naturalmente o contexto imobiliário e comercial de alto padrão e acompanha o lifestyle cosmopolita dos locais e frequentadores da praia, que buscam qualidade junto à natureza.

Parabéns pela aposta.....

Habbitat 04

Informações: kalyta camargo

 
Início
Anterior
1
Página 1 de 76

Vídeo em Destaque

Programa Papo De Mulher: Entrevista com a Fotografa Eliane Teló - CrisMenegon #FotosSensuais
Publicidade

 

 

 banner inverno 2 unifacvest 320x85

  

 

camara2015ok

 

 

 

 

anucio1

TELALAGES

caes1

papo mulher