Aproveite o melhor do Portal Cris Menegon! Mantenha seu Navegador sempre atualizado. Baixe o Internet Explorer 9
  • bm3 comunica

  • novobm3

Encontre no portal
TURISMO
Publicado por Cris Menegon Sex, 26 de Maio de 2017 08:02

A Fundação Cultural de Lages (FCL) divulgou nesta quinta-feira (25) as instituições de atendimento social e filantrópico e as associações de artesanato que estarão comercializando os seus produtos de gastronomia e artesanatos em geral, durante o Recanto do Pinhão deste ano, no calçadão [...]

A Fundação Cultural de Lages (FCL) divulgou nesta quinta-feira (25) as instituições de atendimento social e filantrópico e as associações de artesanato que estarão comercializando os seus produtos de gastronomia e artesanatos em geral, durante o Recanto do Pinhão deste ano, no calçadão da Praça João Costa.

 

As entidades de artesanato que estarão presentes são: Associação de Artesanato Lageano e Associação de Artes Tramatusa. Já as instituições de atendimento social e filantrópico são: Associação Serrana dos Deficientes Físicos (ASDF), Lions Clube de Lages Copacabana, Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (ADEVIPS), Cáritas Diocesana de Lages, Casa de Apoio às Pessoas com Câncer Maria Tereza e o Grupo de Apoio Regional para Reabilitação da AIDS (GARRA).

 

De acordo com o superintendente da FCL, Gilberto Ronconi, a empresa vencedora da licitação deverá entregar toda a estrutura do Recanto do Pinhão com palco, som, iluminação e estandes até o dia 1º de junho. "No sábado, dia 3 de junho vamos fazer a abertura oficial deste tradicional espaço de festa e confraternização entre lageanos e turistas que visitam a nossa cidade durante a Festa Nacional do Pinhão", comentou Ronconi.

 

Programação Artística

 

A programação artística e cultural do Recanto do Pinhão está sendo finalizada pela equipe da Fundação Cultural. As bandas, artistas e grupos também realizaram o processo de credenciamento, através de um edital, que encerrou no dia 18 de maio. Nos próximos dias a FCL divulgará a programação completa do Recanto do Pinhão.

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 25 de Maio de 2017 08:25

Os 40 anos de fundação da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, seção Santa Catarina (Abeoc) foram celebrados, na noite desta segunda-feira (22) com sessão especial na Assembleia Legislativa. O eventoreuniu lideranças políticas, empresários e representantes de órgãos públicos [...]

Os 40 anos de fundação da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, seção Santa Catarina (Abeoc) foram celebrados, na noite desta segunda-feira (22) com sessão especial na Assembleia Legislativa. O eventoreuniu lideranças políticas, empresários e representantes de órgãos públicos. Na ocasião também foram destacadas, com placas e certificados, as entidades e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do turismo catarinense.

 

Representando a Secretaria de desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages o Assessor Técnico Henrique Beling, em nome do secretário Mário Hoeller Souza, e o Executivo de Turismo Luis Carlos Pinheiro, recebeu das mão do Secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Governo de Santa Catarina Leonel Pavan e do Presidente da ABEOC Lucas Schweitezer um certificado em homenagem a trajetória que o Turismo na serra catarinense, tem se destacado entre elas a Festa do Pinhão e o pioneirismo da cidade de Lages no Turismo Rural, a primeira cidade do Brasil a desenvolver a atividade, e explorar turisticamente este setor.

 

O Executivo de Turismo Luis Carlos Pinheiro ressaltou "Considero de suma importância a cidade de Lages estar inserida e integrada ao mercado de eventos de Santa Catarina, dentro do calendário catarinense e o sucesso da Festa Nacional do Pinhão, uma das maiores do estado, e principalmente o movimento de mais de 50 áreas da economia catarinense, na área do turismo de eventos"

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 25 de Maio de 2017 08:17

Com a missão de falar sobre a 29ª Festa Nacional do Pinhão, que acontecerá de 9 a 18 de junho em Lages; Recanto do Pinhão Aracy Paim, que iniciará no dia 3 de junho no calçadão da praça João Costa, e a 25ª Sapecada da Canção Nativa, a rainha Katia Martins e as princesas, Jéssica Qui [...]

Com a missão de falar sobre a 29ª Festa Nacional do Pinhão, que acontecerá de 9 a 18 de junho em Lages; Recanto do Pinhão Aracy Paim, que iniciará no dia 3 de junho no calçadão da praça João Costa, e a 25ª Sapecada da Canção Nativa, a rainha Katia Martins e as princesas, Jéssica Quinatto e Laura Koech, concentraram as divulgações nesta terça-feira (23) em Florianópolis.

 

A agenda começou na Band Florianópolis (TV Catarina) com gravação para o programa Meio Dia Catarina e participação ao vivo na Band FM no programa Tarde da Band. Além da realeza, os músicos Paulinho Guazzelli e Lucas Soares animaram a participação executando o tradicional jingle da Festa do Pinhão.

 

À tarde a comitiva visitou a Assembleia Legislativa a convite do deputado Gabriel Ribeiro. Acompanhadas pelo superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Gilberto Ronconi, a realeza subiu à tribuna para oficializar o convite aos deputados. A rainha Katia Martins citou também os 25 anos de história da Sapecada da Canção Nativa e as atividades do Recanto do Pinhão, que irá iniciar em 3 de junho.

 

O roteiro de divulgação continua nesta quarta-feira (24) com participação em programas de TV e rádio da NSC TV (RBS), e na quinta-feira (25) no SBT Santa Catarina.

 
Publicado por Cris Menegon Qui, 18 de Maio de 2017 10:31

Histórias de amor são vividas em todos os cantos do planeta, e existem diversos capítulos dentro de uma mesma história. Pensando em fazer parte de seus melhores momentos, o Hotel Slaviero Essential Acquamar em Florianópolis está organizando uma noite romântica no dia 10 de junho, a partir [...]

Histórias de amor são vividas em todos os cantos do planeta, e existem diversos capítulos dentro de uma mesma história. Pensando em fazer parte de seus melhores momentos, o Hotel Slaviero Essential Acquamar em Florianópolis está organizando uma noite romântica no dia 10 de junho, a partir das 20:30h.


O casal terá uma noite inesquecível, com um jantar regado a espumante, ao som de uma boa música ao vivo de DUO Goucha e Mônica e com excelentes sorteios durante o evento, incluindo um passei de helicóptero. Os casais ainda terão a opção de se hospedar no hotel, com direito a pétalas de rosas e espumante Baby Chandon no quarto.


O Gestor de Hotel Robson P. Bini explica que o Hotel oferece além de toda a infraestrutura de lazer, serviços, academia, centro de convenções, piscina externa e térmica, o hotel ainda se preocupa com a felicidade de seus hóspedes. "Temos 85 quartos, onde todos foram pensados no bem-estar das pessoas, e o evento do dia dos namorados vem para brindar nosso desejo de ver as pessoas felizes, pois acreditamos que a estrutura que temos é muito propícia para o tema do romantismo. Já tivemos pedidos de casamento feito dentro do hotel e estamos realizando cerimônias de casamentos. No total serão cinco casamentos, ou seja, temos todas as condições de realizar um dos maiores sonhos dos casais".

 

Evento


Quando: 10 de junho de 2017
Horas: 20:30h
Onde: Hotel Slaviero Essential Florianópolis Ingleses Acquamar
Reservas: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Fone: 48 -3261-3700

 

#BM3

 

unnamedIMG 1155-azul CópiaSEFI - Lazer e Piscina 16 CópiaSEFI - Lazer e Piscina 14 Cópia


Atualizado em Qui, 18 de Maio de 2017 10:38
 
Publicado por Cris Menegon Qua, 17 de Maio de 2017 08:30

Estamos convidando toda imprensa da região, para participarem do Costelaço e Cavalgada da Imprensa dia 20 de maio. Um evento de confraternização e valorização da Região de Pedras Brancas e da Serra Catarinense.

 

Em parceria com a Desbravadores da Serra, Fazenda Rural [...]

Estamos convidando toda imprensa da região, para participarem do Costelaço e Cavalgada da Imprensa dia 20 de maio. Um evento de confraternização e valorização da Região de Pedras Brancas e da Serra Catarinense.

 

Em parceria com a Desbravadores da Serra, Fazenda Rural Pedras Brancas e a Pousada Refúgio do Lago, a Diretoria de Turismo e Comunicação da Prefeitura de Lages programaram para o sábado, 20 de maio, uma cavalgada de confraternização com a imprensa lageana. A programação contempla a todos os que quiserem passar o dia juntos, independente de participar ou não da cavalgada, pois, será limitada a apenas 30 cavaleiros.

 

Está, inclusive, confirmada a presença da realeza da 29ª Festa Nacional do Pinhão.

 

Confira programação completa.

 

09h00 - Atividades no Parque de Aventuras Pedras Brancas;
12h00 - Costelão - Fogo de Chão na Fazenda Pedras Brancas; presença do cantor Leo Morais com seu show acústico.
14h00 - Cavalgada na região de Pedras Brancas:
Roteiro: Solstício, Mirante das Pedras Brancas, Mirante da Cruz e Pedra Boca da Baleia
17h00 - Retorno
20h00 - Carreteiro na Pousada Refúgio do Lago e show musical.

 

Toda a organização está sendo feita em parceria com a Desbravadores da Serra, Fazenda Pedras Brancas, Refúgio do Lago, Parque de Aventuras, Desbravadores da Serra, Cavalgada. Os costelões estão sendo patrocinados pela Relojoaria Pedrinho e pela Coopertropas.

 
Publicado por Cris Menegon Qua, 17 de Maio de 2017 08:10

O Festival de Inverno Serra Catarina, idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages no ano passado, surgiu como um evento grande e nesta edição teve sua programação ampliada em dias e atrações. Em 2017, ele agrega atividades culturais, gastronômicas e promocionais de Lages, [...]

O Festival de Inverno Serra Catarina, idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages no ano passado, surgiu como um evento grande e nesta edição teve sua programação ampliada em dias e atrações. Em 2017, ele agrega atividades culturais, gastronômicas e promocionais de Lages, São Joaquim, Urubici e Urupema, realizadas entre os dias 21 de junho a 19 de agosto.

 

Na reunião da diretoria da entidade, nesta terça-feira (16), o assunto foi discutido duas vezes na pauta, tamanha importância para economia da cidade e comércio local. Uma das possibilidades de inovação para este festival é a inserção de uma feira realizada em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae).

 

A ideia foi levantada pelo conselheiro Valdir Della Giustina. "Precisamos coroar nosso evento com algo grandioso para o comércio. A realização de uma feira vem ao encontro daquilo que o comerciante quer, que é liquidar seus produtos em estoque num espaço bonito e bem organizado".

 

Para ser parceiro dessa ação, a CDL convidou o Sebrae, que tem experiências em outras cidades do estado com o Bazar trazendo descontos de até 70%. O projeto está inserido no Programa de Preparação para o Mercado e vem sendo realizado há dois anos na região. Correia Pinto e Campos Novos fizeram bazares com participantes nos segmentos de confecção, cama, mesa e banho, joias, calçados, móveis entre outros.

 

Outra ação direcionada para o comércio é distribuição de tíquetes de desconto junto com a programação do festival. A presidente Rosani Pocai destaca que o Serra Catarina surgiu com esse propósito.

 

Durante a reunião, a diretoria pode conhecer um pouco mais sobre a CDL Gestão de Pessoas com produtos e serviços oferecidos pela entidade aos associados. A edição do mês de maio do Café do Associado, marcado para o dia 25, também esteve na pauta.

 

O diretor executivo interino da Fundação Uniplac, Carlos Eduardo de Liz, teve a oportunidade de apresentar dados que mostram a atual situação financeira da instituição e sua mantenedora. Ele entregou a presidente um relatório contábil completo com todas as informações de gestão.

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 13 de Maio de 2017 11:18

Na quinta-feira (11), no auditório Mario Augusto de Sousa na Fundação Cultural de Lages (FCL), aconteceu a primeira reunião de 2017 para traçar planos para o Festival Sabores de Lages. No encontro, liderado pelo coordenador regional do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena [...]

Na quinta-feira (11), no auditório Mario Augusto de Sousa na Fundação Cultural de Lages (FCL), aconteceu a primeira reunião de 2017 para traçar planos para o Festival Sabores de Lages. No encontro, liderado pelo coordenador regional do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Altenir Agostini, e pelo superintendente da FCL, Gilberto Ronconi, estavam representantes de restaurantes que participaram de edições passadas e que confirmaram a parceria para 2017.

 

O Festival este ano será de 30 de junho a 19 de agosto, o que agregará o Sabores de Lages ao Festival de Inverno Serra Catarina e todos os mais de 50 eventos do período. "São eventos dos mais variados temas. Nas artes, no esporte, no lazer, Lages e região tem um movimento muito grande durante o inverno, e agora poderemos explorar ainda mais o turismo sazonal," comenta Agostini.

 

Criado em 2014, o Festival Sabores de Lages tem o objetivo de oferecer aos consumidores pratos especiais com preços diferenciados. O sistema é simples, os estabelecimentos que realizarem adesão ao festival, inscrevem um prato para ser oferecido aos clientes, com um preço único. Neste ano os organizadores e restaurantes decidiram manter o valor do ano passado, R$ 24,90.

 

CDL também presente no Festival

 

O coordenador regional do SEBRAE ainda aproveitou para relatar que neste ano a Câmara de Dirigentes Lojistas também participará do festival com promoções alusivas não só ao inverno, mas também haverá integração empreendedores da gastronomia. Altenir Agostini acredita que todo o processo comercial auxilia no sucesso dos restaurantes que aderirem ao Sabores de Lages. Para a Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages, Rosani Pocai, é a oportunidade de destacar ainda mais os eventos. "O Sabores de Lages já é um evento consolidado na nossa cidade. Tê-lo inserido na programação do Serra Catarina só faz engrandecer nosso Festival," afirma.

 

Parceria da Fundação Cultural

 

A atribuição da Fundação Cultural continua sendo o fomento da divulgação através do site que está em processo de atualização e a interação com a imprensa. "Além disso, a FCL também irá auxiliar o SEBRAE e restaurantes parceiros na relação com os eventos culturais. Pretendemos aproveitar a agenda cultural de inverno para que seja mais uma forma de divulgarmos os locais de gastronomia. A parceria com a imprensa também se estende para a Caravana Gastronômica, onde profissionais da imprensa são convidados para realizarem avaliações nos restaurantes parceiros" informa Ronconi.

 

Evento: Festival Sabores de Lages

Período de realização: De 30 de junho até 19 de agosto

Executores: SEBRAE Lages e Fundação Cultural

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 13 de Maio de 2017 10:49

Uma promoção abalou as redes sociais, onde a #BM3 em parceria com o Hotel Slaviero Essential Acquamar, lançaram a promoção "Conte uma loucura de amor". Muitas pessoas narraram verdadeiras histórias de amor contadas com muita emoção, valendo duas diárias em um dos melhores hotéis de Flor [...]

Uma promoção abalou as redes sociais, onde a #BM3 em parceria com o Hotel Slaviero Essential Acquamar, lançaram a promoção "Conte uma loucura de amor". Muitas pessoas narraram verdadeiras histórias de amor contadas com muita emoção, valendo duas diárias em um dos melhores hotéis de Florianópolis.


O Gestor de Hotel Robson P. Bini, comentou que ficou impressionado com tantas narrativas. " Foi difícil escolher qual história era a melhor, tivemos que montar uma comissão no hotel com votação para escolher quem venceria. Queremos que o casal possa desfrutar do nosso hotel e viver mais uma bela história de amor".


O vencedor foi o Cristopher Juliano Chagas, que irá levar sua esposa Valdirene Sauer Chagas para mais um capítulo dessa linda história de amor.


História:


Cristopher Chagas: Bom já que você pediu: Vou resumir, eu tinha 18 anos e você quinze, eu recém desempregado, mas vivendo o maior love, quando cheguei na casa da hoje Sra. Valdirene Chagas, estava a notícia, " Aqui na minha casa não entra mais e acabou o namoro" (palavras do sogro). Bom lá vem a loucura por amor. - Peguei a minha esposa e disse - vamos fugir? Chovia muito e só tínhamos a roupa do corpo. O pai dela era muito temido no bairro por ser muito brabo. Quando chegou na hora, bem na porta ela quis desistir, peguei joguei nas costas (literalmente) e levei. Por uma distância não muito longa e começamos a correr. Cheguei na casa da minha vó dei a notícia e ela apavorada mandando eu devolver. kkkk. Nisso escutamos o carro do meu sogro ligando e acelerando muito um possante Fiat 147 de cor vermelha. MEU DEUS, O CORAÇÃO VEIO NA GARGANTA.... Nos escondemos na parte de baixo da casa. Escutamos ele xingando todo mundo e nos ali cheio de coragem sussurrando "...pai nosso que estás no céu, santificado.... Por algumas dezenas de vezes" quando sai de perto saímos feito loucos para casa do vizinho, nisso meu pai resolve chamar um advogado pois a coisa estava feia. Lá veio meu tio Udo Barg, e ele apresentava o mesmo argumento da minha falecida avó. "Vamos devolver que é melhor, são duas crianças"... Então fugimos de novo, passamos bairro Tributo, Cristal, Conta Dinheiro e fomos parar na casa de uma tia no Copacabana. E as notícias e que ele iria me matar...KKKK Bom estamos até hoje juntos, desde o dia 26 de setembro de 1993 e quero viver muitos e muitos outros anos ao lado dela. Pois já temos três maravilhosos filhos que só nos dão Alegria. Arriscamos nossas vidas para viver esse amor! Que espero que seja eterno. Um abraço (História Real" kkk).

 

#BM3
Comunicação Criativa

Cris e esposa

SEFI - Lazer e Piscina 16 CópiaSEFI - Lazer e Piscina 14 CópiaSEFI - Recepção 3 CópiaSEFI - Restaurante 2 CópiaSEFI - Restaurante 3 CópiaFlorianopolis-Ingleses-Acquamar-Piscina-Climatizadaingleses-acquamar-hotel


Atualizado em Sáb, 13 de Maio de 2017 11:01
 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 06 de Maio de 2017 08:23

Participei ontem (05) do primeiro passeio turístico do Trem Maria Fumaça oficial, seu percurso de 22 quilômetros, entre ida e volta, com saída da Estação Ferroviária de Lages, no bairro Ferrovia, e destino à Estação Berlande (Coxilha Rica).


A imprensa ficou toda reunida no [...]

Participei ontem (05) do primeiro passeio turístico do Trem Maria Fumaça oficial, seu percurso de 22 quilômetros, entre ida e volta, com saída da Estação Ferroviária de Lages, no bairro Ferrovia, e destino à Estação Berlande (Coxilha Rica).


A imprensa ficou toda reunida no vagão 3, um passeio rápido, porém deu para ter uma noção da importância turística para nossa cidade, pois os ingressos praticamente foram todos vendidos para os três dias de passeio. Acredito que é um grande nicho de mercado a ser explorado. Torcemos para que vire rotina esse passeio nostálgico que ao chegar na estação, a sensação é de voltar pelo menos 50 anos no tempo, me senti dentro de um filme antigo, adorei a experiência.


O passeio é uma promoção da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), do 1º Batalhão Ferroviário (BFv) e da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, em conjunto com a Rumo Logística. Com passeios neste sábado (06) e domingo (07). O evento que faz parte do aniversário de 162 anos do 1º Batalhão Ferroviário, e quem ganhou o presente fomos nós, OBRIGADO POR Nos PROPORCIONAREM TAMANHA NOSTALGIA. #BM3 presente

 

Maria Fumaça Mallet 204

Com capacidade para transportar 320 passageiros, em sete vagões, a locomotiva a vapor Mallet 204 foi construída nos Estados Unidos em 1950. Atualmente, no Brasil existem apenas três máquinas desse modelo. Elas pertencem à Associação Brasileira de Preservação Ferroviária Regional Santa Catarina. Duas estão em Tubarão e a que está em Lages veio de Rio Negrinho. Pesando 120 toneladas, a locomotiva foi totalmente reformada e é a única em funcionamento na América do Sul. Mesmo equipada com computador de bordo de locomotiva (CBL), que permite o rastreamento via satélite, todas as características originais foram preservadas após a reforma.

 

Dia 06/05:
Saída às 08h30 e retorno às 10h30
Saída às 13h e retorno às 15h
Saída às 16h e retorno às 18h

Dia 07/05:
Saída às 8h30 e retorno às 10h30
Saída às 13h e retorno às 15h
Saída às 16h e retorno às 18h

18221766 1897959867148031 5720699338934094985 n18268632 1299873590134394 4654561879553872678 n18342610 1898007787143239 1883373252030269347 nunnamed 2unnamed 1


Atualizado em Sáb, 06 de Maio de 2017 09:21
 
Publicado por Cris Menegon Qui, 04 de Maio de 2017 09:17

O percurso é de 24 quilômetros, ida e volta, com saída da Estação Ferroviária de Lages, no bairro Ferrovia, e destino à Estação do Escurinho Berlande, na região do Escurinho (Coxilha Rica).

 

Oito passeios de trem (Maria Fumaça) até a Coxilha Rica estão programad [...]

O percurso é de 24 quilômetros, ida e volta, com saída da Estação Ferroviária de Lages, no bairro Ferrovia, e destino à Estação do Escurinho Berlande, na região do Escurinho (Coxilha Rica).

 

Oito passeios de trem (Maria Fumaça) até a Coxilha Rica estão programados para este final de semana. A promoção é da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) em parceria com o 1º Batalhão Ferroviário (BFv) e a Prefeitura de Lages. Os passeios fazem parte da programação de aniversário de 162 do 1º Batalhão Ferroviário, sediado no bairro Conta Dinheiro, em Lages.

 

Os ingressos, colocados à venda na loja Honolulu e nas farmácias Pinheiro (Calçadão e Coral), estão praticamente esgotados.

 

Na sexta-feira, 05, serão dois passeios, à tarde, enquanto que no sábado, 06, e domingo, 07, haverá um passeio pela manhã e dois à tarde, totalizando oito durante os três dias do evento. Cada passeio terá duas horas de duração. O percurso é de 24 quilômetros, ida e volta, com saída da Estação Ferroviária de Lages, no bairro Ferrovia, e destino à Estação do Escurinho Berlande, na região do Escurinho (Coxilha Rica). Haverá serviço de bordo com venda de salgadinhos, chocolate e suvenires (lembrancinhas). Para cada passeio foram colocados à venda 320 bilhetes. Crianças menores de 5 anos de idade não pagam passagem.

 

Também está programado, para o dia 4 de maio, passeio de trem, de Lages até Vacaria (RS), exclusivo para o pessoal vinculado ao 1º Batalhão Ferroviário de Lages, uma cortesia que igualmente faz parte da programação de aniversário desta unidade do Exército Brasileiro, sediada no bairro Conta Dinheiro.

 

Dias e horários dos passeios:

 

Dia 05/05:

Saída às 13h e retorno às 15h

Saída às 16h e retorno às 18h

 

Dia 06/05:

Saída às 08h30 e retorno às 10h30

Saída às 13h e retorno às 15h

Saída às 16h e retorno às 18h

 

Dia 07/05:

Saída às 8h30 e retorno às 10h30

Saída às 13h e retorno às 15h

Saída às 16h e retorno às 18h

 

**Valor : Cada ingresso R$ 55.

 

Principais perguntas e respostas da Maria Fumaça :
1- Gratuita para crianças ? Até 5 anos não paga
2- Desconto para idoso ? Não tem desconto para idoso
3- Tem meia entrada para estudante ? Não tem
4- Aceita cartão ? Não
5- Pagamento :Somente em dinheiro
6- Existe reserva ? Não

 

**Crianças até cinco anos de idade poderão viajar de graça. Para cada passeio serão postos à venda 320 bilhetes.

 

O percurso do passeio é de 24 quilômetros, ida e volta sem parada, com saída da Estação Ferroviária de Lages, no bairro Ferrovia, e destino à Estação Berlande. Haverá serviço de bordo com venda de salgadinhos, chocolate e suvenires (lembrancinhas do passeio).

 
Publicado por Cris Menegon Sáb, 29 de Abril de 2017 09:46

Os conselheiros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) foram empossados na manhã desta sexta-feira (28), no Gabinete do Prefeito Antonio Ceron. O mandato é de dois anos sendo 11 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, representantes do poder público municipal e demais organiza [...]

Os conselheiros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) foram empossados na manhã desta sexta-feira (28), no Gabinete do Prefeito Antonio Ceron. O mandato é de dois anos sendo 11 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, representantes do poder público municipal e demais organizações e entidades de classe. Na ocasião foi apresentada também a Comissão Especial de Ações para o Desenvolvimento do Turismo Regional.

 

O prefeito Ceron fez questão de ressaltar que o turismo é feito de forma conjunta com ações e planejamento do Poder Público e da iniciativa privada. "O turismo de Lages está fortemente ligado com seu povo, sua história, cultura o modo de viver e recepcionar as pessoas que nos visitam. Nossas características geográficas são excepcionais e temos que fazer do turismo uma atividade econômica".

 

Alguns prédios, equipamentos e obras, que serão executados na cidade e que podem contribuir com o desenvolvimento do turismo em Lages, foram citados pelo prefeito como: revitalização do Mercado Público, revitalização do Centro, Centro Cultural Vidal Ramos, Morro da Cruz, eventos e festas, Memorial Nereu Ramos, museus, turismo rural, Coxilha Rica, entre outros.

 

O presidente do Comtur, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mário Hoeller de Souza (Marião), salientou os desafios para o fomento do turismo não só em Lages, mas em toda a região. "O lageano sempre foi muito receptivo. A grande maioria das famílias quando recebem suas visitas não os recepciona na sala de suas casas, mas sim na cozinha. Temos o fator humano, por isso, vamos trabalhar em parceira com as demais entidades no desenvolvimento de políticas públicas de apoio e incentivo ao turismo".

 

O executivo de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luís Carlos Pinheiro, lembrou que o turismo é uma atividade econômica que ocorre no município e objetiva a geração de emprego e renda.

 

Confira a nominata dos conselheiros do Comtur mandato 2017/2018:

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Titular: Mario Hoeller de Souza

Suplente: Luis Carlos Pinheiro Filho

 

Fundação Cultural de Lages

Titular: Antonio Lugon

Suplente: Gilberto Ronconi

 

Secretaria da Administração e Fazenda

Titular: Valdeci Macedo de Liz

Suplente: Rudimar Paulo Patricio

 

Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos

Titular: Fabio Nazareno Pelin

Suplente: Naiara de Matos

 

Procuradoria Geral do Município

Titular: Nelson Jose Karam Althoff

Suplente: Leonardo Cardoso Arena

 

Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL

Titular: Valdir Luiz Della Giustina

Suplente: Naide Nath Oliveira

 

Associação Empresarial de Lages – ACIL

Titular: Celio Antunes Bueno

Suplente: Alberto Engel

 

Associação das Micro e Pequenas Empresas – AMPE

Titular: Marilu Del Castanhel

Suplente: Tomaz AntonioWaltrick

 

Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares

Titular: Elói Agostini

Titular: Luiz Antonio Linke

Titular: Mario Cesar Alves

 

Comissão Especial de Ações para o Desenvolvimento do Turismo Regional

 

UNIPLAC
Luiz Carlos Pfleger

Kaio Henrique Coelho do Amarante

 

SEBRAE
Altenir Agostini

 

SENAC
Adenilson Varela da Silva

 

SESC
Patrícia Amélia Farias

 

UNIFACVEST
Prof. Ceniro Ferreira de Sousa

 

GUIAS DE TURISMO
Lucimar Fátima da Silva

 

 
Publicado por Cris Menegon Sex, 28 de Abril de 2017 12:58

Serão três dias de passeios com opções de horários, num percurso de 24 quilômetros, ida e volta, uma promoção da ABPF, comemorativa ao aniversário de 162 anos do 1º BFv

 

Numa promoção da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) em parceria com [...]

Serão três dias de passeios com opções de horários, num percurso de 24 quilômetros, ida e volta, uma promoção da ABPF, comemorativa ao aniversário de 162 anos do 1º BFv

 

Numa promoção da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) em parceria com o 1º Batalhão Ferroviário (BFv) e a Prefeitura de Lages, dias 5, 6 e 7 de maio haverá passeio de trem (Maria Fumaça) pela Coxilha Rica, uma das regiões mais belas do Brasil. A prefeitura de Lages, através da Secretaria do Desenvolvimento e Turismo, dará suporte à divulgação deste evento, o qual faz parte da programação de aniversário de 162 anos do 1º Batalhão Ferroviário, sediado no bairro Conta Dinheiro, em Lages.

 

A venda dos bilhetes para este passeio inicia nesta sexta-feira (28) em vários pontos, ainda não definidos, mas se sabe que eles poderão ser comprados em farmácias, lojas e bancas localizadas no centro da cidade e também no bairro Coral. Cada ingresso custará R$ 55, sendo que crianças até cinco anos de idade poderão viajar de graça. Para cada passeio serão postos à venda 320 bilhetes.

 

O percurso do passeio é de 24 quilômetros, ida e volta, com saída da Estação Ferroviária de Lages, no bairro Ferrovia, e destino à Estação do Escurinho, na Coxilha Rica. Haverá serviço de bordo com venda de salgadinhos, chocolate e suvenires (lembrancinhas do passeio). Também está programado, para o dia 4 de maio, passeio de trem, de Lages até Vacaria (RS), exclusivo para o pessoal vinculado ao 1º Batalhão Ferroviário de Lages, uma cortesia que também faz parte da programação de aniversário desta unidade do Exército Brasileiro.

 

Dias e horários dos passeios:

 

Dia 05/05:

Saída às 13h e retorno às 15h

Saída às 16h e retorno às 18h30min

 

Dia 06/05:

Saída às 08h30min e retorno às 10h30min

Saída às 13h e retorno às 15h

Saída às 16h e retorno às 18h30min

 

Dia 07/05:

Saída às 8h30min e retorno às 10h30min

Saída às 13h e retorno às 15h

Saída às 16h e retorno às 18h

 
Início
Anterior
1
Página 1 de 70

Vídeo em Destaque

Programa Papo De Mulher: Escolha das Soberanas da Festa do Pinhão 2017
Publicidade

fabianamassas

aguasdepalmas

 

 

garden

 

 

 unifacvestmarco

  

 

camara2015ok

 

 

 

 

anucio1

TELALAGES

caes1

papo mulher